Full HD de 40" Samsung a €650? Comprar ou não comprar?

Boa análise... (= epah os 8 ms tb me assustam na Sony... /=, só uma coisa, na 656 os 100 Hz, tem o mesmo efeito que vai ter na 616??
O mau nisto é que por mais 150 € um gajo compra uma melhor, mas depois por mais outros 150 € ainda se compra uma muito melhor... Quando um gajo vai ver, já vai numa quantia grande... lol

Off Topic: já te adicionei MK24EVER...
 
Eu tou parecido, mas nos modelos de 32", apesar de a 656 em 32" não ter os 100Hz

Mas acho que estou inclinado para a sony, mas a samsung tambem me atrai...:S
 
Estava a ver esse sony que propuseste e reparei que não não faz descodificação de video em mpeg4-4/H.264.
Isto porque a anacom veio alertar para que caso nao seja compativel com a norma referida teria de se comprar um descodificador aquando da implementação da TDT.

Mesmo assim vale a pena? Este aviso da Anacom é mesmo importante?


"Os seguintes TV's LCD Sony já fazem descodificação MPEG H.264
KDL-26E4000
KDL-26E4030
KDL-26V4500
KDL-32V4500
Full HD:
KDL-32E4000
KDL-32E4030
KDL-32W4000
KDL-40E4000
KDL-40E4030
KDL-40EX1B
KDL-40W4000
KDL-40W4500
KDL-40Z4500
KDL-46EX1B
KDL-46W4000
KDL-46W4500
KDL-46X4500
KDL-46Z4500
KDL-52EX1B
KDL-52W4000
KDL-52W4500
KDL-52Z4500
KDL-55X4500
KDL-70X3500
Da anterior gama 2007 os modelos com MPEG-4 eram os das séries X3000, X3500 e W3000"


"Da Samsung, as gamas série 6, 7,8 e 9 descodificam MPEG4 h.264.

Em todo o caso, penso que devem explicar devidamente o que é a transmissão
digital terrestre. Esta tecnologia só será válida caso o cliente final não
tiver TV Cabo - Meo, ou outro operador já instalado em casa. Porque o TDT
(transmissão digital terrestre) só vai ser transmitida nós 4 canais
existentes (RTP, RTP2, SIC e TVI).
Através da TV Cabo ou outro operador estas transmissões serão na mesma
digitais mas através sempre da BOX destes mesmos operadores. Como já existe
a SportTVHD, Discovery ChannelHD, EurosportHD, etc...

Lembro que o TDT também necessita de uma antena de captação própria para o
efeito.

Por todas estas e outras razões, penso que se está a levantar bastante
discussão sobre este assunto sendo que no final não é muito relevante para a
escolha de um produto."


Estas 2 informações foram-me dadas hoje pelas próprias marcas.
 
Última edição:
+ 1 no mesmo barco. Indeciso entre a le40a656 e a 40w4000.

Estive hoje para comprar a le40a756 por 1079€ no el corte inglês com a campanha de 10% de desconto para quem tem cartão, mas como a promoção acaba amanhã (21Dez) e para aderir ao cartão são 3 dias úteis no mínimo "chapéu".

Estou inclinado para o 40w4000 por 925€ na *****. Já alguém encomendou nesta loja? Acham q se encomendar amanhã ainda a tenho antes do natal?
 
Pois é... vou-me juntar ao vosso barco....
Indecisões....

Estou farto de ver os 40LEA656 a darem problemas e ainda por cima a questão dos 100Hz não serem assim tão bons deixa-me de pé atrás...
A KDL-40W4000, ao vivo e minimamente calibrada parece-me ter umas cores excelentes e a nível de pretos é bastante boa.... Apesar de não ter notado o tempo de resposta dela, é daquelas coisas que só quando a temos em casa e a estamos a admirar, é que encontramos os defeitos....

Não sei se não me vou decidir antes por uma 40LEA557, visto que é mais barata ou então, perder a cabeça e mandar vir uma 40W4500, que essa sim, é SOBERBA!
 
Última edição:
Epah se tens orçamento para perder a cabeça, perde... (= Eu inicialmente, só queria gastar 650 € e já vou nos 900 €, mas tb não passo daqui... Vou esperar mais uns dias pode ser que baixe o preço de alguma... (=
 
Pois é... vou-me juntar ao vosso barco....
Indecisões....

Estou farto de ver os 40LEA656 a darem problemas e ainda por cima a questão dos 100Hz não serem assim tão bons deixa-me de pé atrás...
A KDL-40W4000, ao vivo e minimamente calibrada parece-me ter umas cores excelentes e a nível de pretos é bastante boa.... Apesar de não ter notado o tempo de resposta dela, é daquelas coisas que só quando a temos em casa e a estamos a admirar, é que encontramos os defeitos....

Não sei se não me vou decidir antes por uma 40LEA557, visto que é mais barata ou então, perder a cabeça e mandar vir uma 40W4500, que essa sim, é SOBERBA!

A 40W4500 ainda é um bocado mais cara, e se os 100Hz funcionar tão "bem" como nas Samsung penso que não vale a diferença no preço, e como já alguém mencionou se um tipo estiver sempre "disposto" a dar mais €100 ou €150 ainda acaba numa de 70" 200Hz e 1.000.000 de contraste :p

Eu não me consigo mesmo decidir.... a LE40A616 já tive, não gostei das coisas que já mencionei acima nela, mas mesmo assim se a conseguir pelos €799 compro de novo sem hesitar pois o painel é bastante bom, não mostrando qualquer "color banding" como já vi em LGs com HDMI 1.3 e painel de 10Bit, também não se nota absolutamente nenhum arrastamento de imagem, nota-se sim, e esqueci-me de mencionar em cima bastante "bleeding" nos cantos se estiverem às escuras, mas apesar de tudo isso ainda acho que é a melhor TV em relação a qualidade/preço.
A LE40A656 não me interessa francamente, tem mais contraste e mais um HDMI mas isso para mim não justifica a diferença no preço, ainda por cima um ecrã que seja muito brilhante é sempre uma dor de cabeça por causa dos reflexos.
A Sony W4000 lá está... análises muitooo boas mas os 8ms de resposta deixam-me apreensivo, quem a tém que diga aqui o que pensa, ah, e segundo consta também sofre um pouco com bleeding, mas no fundo todas sofrem, até os ecrãs das PSP têm bleeding nos cantos.
 
Só hoje é que vi, mas ontem recebi a newsletter da ***** e vem la a Samsung LE40A656 a 999€.

A 40W4500 ainda é um bocado mais cara, e se os 100Hz funcionar tão "bem" como nas Samsung penso que não vale a diferença no preço, e como já alguém mencionou se um tipo estiver sempre "disposto" a dar mais €100 ou €150 ainda acaba numa de 70" 200Hz e 1.000.000 de contraste :p

Eu não me consigo mesmo decidir.... a LE40A616 já tive, não gostei das coisas que já mencionei acima nela, mas mesmo assim se a conseguir pelos €799 compro de novo sem hesitar pois o painel é bastante bom, não mostrando qualquer "color banding" como já vi em LGs com HDMI 1.3 e painel de 10Bit, também não se nota absolutamente nenhum arrastamento de imagem, nota-se sim, e esqueci-me de mencionar em cima bastante "bleeding" nos cantos se estiverem às escuras, mas apesar de tudo isso ainda acho que é a melhor TV em relação a qualidade/preço.
A LE40A656 não me interessa francamente, tem mais contraste e mais um HDMI mas isso para mim não justifica a diferença no preço, ainda por cima um ecrã que seja muito brilhante é sempre uma dor de cabeça por causa dos reflexos.
A Sony W4000 lá está... análises muitooo boas mas os 8ms de resposta deixam-me apreensivo, quem a tém que diga aqui o que pensa, ah, e segundo consta também sofre um pouco com bleeding, mas no fundo todas sofrem, até os ecrãs das PSP têm bleeding nos cantos.

Eu vi os 100Hz da KDL-40W4500 a funcionar na PS3, em jogo e em filme, e não vi nada anormal... Mas eu também não sou ainda muito sensível a apanhar os defeitos dos 100Hz.

Para teres uma ideia, andava a ver tv's de 32', por 300€ e neste momento ja ando a ver as de 900€ e 1500€.
Tenho pena que a W4500 seja tão cara, pois, não digo que não seja um bom investimento, o que poderá acontecer é eu não tirar partido da qualidade da mesma.

Acho que a LE40A616, está no ***** de Alfragide por um valor mais baixo.
Possivelmente hoje passo lá e verifico.
 
Só hoje é que vi, mas ontem recebi a newsletter da ***** e vem la a Samsung LE40A656 a 999€.



Eu vi os 100Hz da KDL-40W4500 a funcionar na PS3, em jogo e em filme, e não vi nada anormal... Mas eu também não sou ainda muito sensível a apanhar os defeitos dos 100Hz.

Para teres uma ideia, andava a ver tv's de 32', por 300€ e neste momento ja ando a ver as de 900€ e 1500€.
Tenho pena que a W4500 seja tão cara, pois, não digo que não seja um bom investimento, o que poderá acontecer é eu não tirar partido da qualidade da mesma.

Acho que a LE40A616, está no ***** de Alfragide por um valor mais baixo.
Possivelmente hoje passo lá e verifico.

Pois, os 100Hz são uma faca de dois gumes, em cenas normais dão um bom efeito, os movimentos ficam tão suaves que em certas alturas chegam a parecer um pouco "irreais", agora em cenas muito rápidas espalha-se, pelo menos nas samsung, como exemplo, estava a ver o KillBill na A616 e quando as espadas se mexiam muito rápido passava-se a ver 3 espadas em vêz de uma, o mesmo aconteceu a jogar KZ2 e Mirrors Edge na PS3 com os 100Hz ligados, o ponto central no ME, quando eu fazia um "pan" com a camara o ponto multiplicava-se várias vezes, com os 100Hz desligados isso não acontecia.

Seja como for de hoje não passa, vou comprar um LCD! Primeiro vou à MM ver o que há, depois à Worten e ainda à ***** e se não encontrar lá o que quero a um preço decente vou comprar a 40W4000 na ***** e rezar para que venha tudo bem e que a TV não mostre arrastamento de imagem, mas para ter 100% em tantas análises de profissionais não acredito que isso seja sequer uma hipotese.
 
Esses 100% de análise é no site da *****?

Em vários sites, mas talvez o mais exigente e conhecido deu uma excelente nota: http://www.trustedreviews.com/tvs/review/2008/05/23/Sony-Bravia-KDL-40W4000-Full-HD-40in-LCD-TV/p1

Edit: A LE40A656 também teve uma análise muito positiva, excepto o som onde concordo com a pontuação fraca, o que me fez lembrar uma coisa muito chata das Samsung, como o som da TV é francamente MAU eu liguei-a a umas colunas onde já tinha tido o meu CRT SONY ligado pelas saídas "stereo" da TV, e quando baixava o som na TV com o comando o som baixava também nas colunas que estavam ligadas à TV, MAS com os Samsung (A616 e A656) isso não acontece, ou seja, quando eu tiro o som das colunas como fazia na Sony deixo de poder controlar o volume que a TV emite pelas saídas stereo, conclusão, como as colunas que lá tenho ligadas não têm comando não fazia mais nada que me levantar para lá ir regular à mão, pois a diferença de som entre canais e fontes (MEO, Antena, PS3) é enorme...
 
Última edição:
Ok, obrigado, acho que pela diferença de contraste o 656 compensa...
Agora falta um gajo decidir-se....


Vou hoje ver o 656 em acção na ***** já que está a €999, se achar que vale a pena compro esse, enviei um e-mail para a Samsung na Korea a queixar-me da forma de selecionar os imputs e não é que me respondem a dizer que íam enviar a minha queixa aos engenheiros para eles trabalharem numa actualização de FW e simplificar isso....

Pode ser que com as actualizações também vão melhorando os 100Hz e outras coisas.
 
Provavelmente essa questão dos 100Hz está para durar... Como disse no Sony W4500 não vi nada de anormal mas, eventualmente não estive a experimentar o tempo necessário nas condições necessárias....
Vi uma review a um Toshiba Regza xpto e queixam-se do mesmo... artefactos aquando dos 100Hz ligados...
 
O LE40A656 está a €915 na *****, pena os portes serem €55, por mais €20 mais vale comprar numa loja fisica!
 
Última edição:
Eu tento evitar certas compras online porque certos equipamentos incluindo LCD's, pelo que tenho visto estão sempre a dar raia... Ainda agora estava a ver um outro tópico de uma 656 que foi trocada 4 vezes.... Prefiro ir a loja e reclamar tudinho presencialmente.
 
Eu tento evitar certas compras online porque certos equipamentos incluindo LCD's, pelo que tenho visto estão sempre a dar raia... Ainda agora estava a ver um outro tópico de uma 656 que foi trocada 4 vezes.... Prefiro ir a loja e reclamar tudinho presencialmente.


Lol, acabo de descobrir uma coisa só para nos baralhar mais, o LE40A656 tém 8ms de tempo de resposta também.... o A616 ao que sei tem 6!

É caso para dizer )=()&$#/?#»?#)»$($)/!!!

E concordo contigo, se bem pelo que li a ***** tem um bom SAV.

EDIT: Porque é que ele devolveu a TV 4 vezes?
 
Última edição:
Back
Topo