Full HD ou HD Ready para PS3???

8ba8

Power Member
Boas ilustres sabedores do mundo tecnológico!!! :)

Acabei de comprar a PS3 (linda!!) mas falta-me o apêndice (leia-se, LCD)!!

Já há inúmeros tópicos sobre esta árdua tarefa mas, depois de mto procurar, continuo sem encontrar uma resposta a esta pergunta simples:

HÁ DIFERENÇAS SIGNIFICATIVAS ENTRE UM FULL-HD E UM HD-READY EM JOGOS PS3?

Como sempre, obrigado pela ajuda!!!

PS - Já agora, podem "atirar" modelos de LCD's que aconselhem que eu nao me importo!! :002:
 
Boas ilustres sabedores do mundo tecnológico!!! :)

Acabei de comprar a PS3 (linda!!) mas falta-me o apêndice (leia-se, LCD)!!

Já há inúmeros tópicos sobre esta árdua tarefa mas, depois de mto procurar, continuo sem encontrar uma resposta a esta pergunta simples:

HÁ DIFERENÇAS SIGNIFICATIVAS ENTRE UM FULL-HD E UM HD-READY EM JOGOS PS3?

Como sempre, obrigado pela ajuda!!!

PS - Já agora, podem "atirar" modelos de LCD's que aconselhem que eu nao me importo!! :002:

a diferença mais significativa são +- 1000 euros.

recomendo o Samsung LE40M87BD. um mimo. agora que chegou a série F, espera um pouco para baixar de preço.
 
depende do tamanho do lcd ke fores comprar...

é obvio ke se fores para um de 40" e por aí, o full hd vai ser significativo pk vais puder usar a resoluçao de jogo 1920x1080p enkuanto ke se for um hd ready de 402 a resoluçao vai rondar os 1366 ou 1280 por 768 ou 720 (720p)

agr se fores para um lcd mais pekeno tipo os de 26" aí ja dá ke pensar no hd ready
mas se fores para coisa pekena mais vale comprar um lcd tft de 24" de 500 e tal euros ke te faça 1920 ja e arranjas uma adaptador HDMI-->DVI e ligas a ps3 la...
vais ter é de arranjar um sistema de som para liga-la..o ke recomendo vivamente! bem melhor ke o som da tv...
 
pa ja tive dentro do mercado pk fui vendedor de plasmas, lcds e etc...e na altura o minimo andava nos 40"..isto nos lcdtv...pk tal como te disse nos lcd tfts consegues mais pekeno com a resoluçao de full mas las esta..nao faz de tv...actualmente nao faço ideia kuais os full gds mais pekenos...
 
agr se fores para um lcd mais pekeno tipo os de 26" aí ja dá ke pensar no hd ready
mas se fores para coisa pekena mais vale comprar um lcd tft de 24" de 500 e tal euros ke te faça 1920 ja e arranjas uma adaptador HDMI-->DVI e ligas a ps3 la...
vais ter é de arranjar um sistema de som para liga-la..o ke recomendo vivamente! bem melhor ke o som da tv...

humm, também não é mal pensado!!!! Quanto ao som não há grande problem pq tenho la um sistema de 7.1 q tava no PC...

Será que esse LCD TFT de 24" se arrasta a ver filmes? Blue Ray e isso? tb queria pensar no futuro... e TV tb está fora de questão, não?
 
sony kdl40w2000 full HD (recebeu o premio de melhor tv em 2006 na revista what hi fi) com uma imagem muito boa quando reproduz programas de televisão em 16:9 também tem muito bom som (comparando com as tv que andam pelo mercado) e para além do mais é uma full HD, não sei como está de preços agora mas na ***** (tens aqui as especificações) está a 1999€ (mas também a ***** é das lojas mais caras)

não recomendo ligares a ps3 ao monitor de pc a menos que não estejas interessado em filmes blu ray
 
Meu conselho, não compres Full HD. Para a Ps3 até é bom, só uma TV também serve para outras coisas (como TV, Duh!!) e como a qualidade que nós temos nas transmissões+upscale, fica uma valente cagada.
 
Meu conselho, não compres Full HD. Para a Ps3 até é bom, só uma TV também serve para outras coisas (como TV, Duh!!) e como a qualidade que nós temos nas transmissões+upscale, fica uma valente cagada.

Esse é outro problema, mas tou a contar que actualmente já se encontrem Full HD com upscaling aceitavel, nao??
 
Este é muito bom e já faz bem o serviço

Sony Televisor LCD BRAVIA KDL-32P3000E

É HD Ready mas é bom, tem 32" (83 cm) e tem duas entradas HDMI. Na ***** qualquer LCD é mais barato do que em outro lado qualquer. Por exemplo este na ***** custa 850€ e na fnace é 1300€.

Em matéria de imagem, a Sony ainda ganha a concorrência se bem que o preço seja uma desvantagem.
 
Full HD é superior ao HD ready, e como disseram, a diferença são "apenas" 1000€... Se só vais jogar PS3 e tens dinheiro, vai para o fullHD, se tens outras consolas, aconselho-te uma HD ready..
 
Basicamente é pra jogar PS3 e para ver filmes, de momento DVD e principalmente DivX através de streaming! Mas não queria "fechar a porta" aos blueray... a ter q investir ao menos ficava com algo que nao ficasse obsoleto num momento em que começa a surgir essa nova tecnologia...
 
Poiis como eu percebo a tua dificuldade na compra pois olha eu tenho uma tv hd ready de 32 destas ----------------------------->http://www.mirai.eu/Europe/ProductDetails&product_id=55&cat_id=43 que ja faz muito bem o serviço e se queres um sistema de som, sim pk o sistema de som da tv eskece eu optei pelas logitech z5500 http://www.logitech.com/index.cfm/speakers_audio/home_pc_speakers/devices/224&cl=roeu,en, ou entao a mais recente tecnologia da logitech que ainda nao tem preço, lol http://www.logitech.com/index.cfm/speakers_audio/home_pc_speakers/devices/3549&cl=roeu,en, fica bem.
 
Eu posso andar enganado. Mas as melhores Tv's que a ai andam, são as panasonic e as philips. Basta perderes algum tempo a leres essa secção, que ves que a maior parte do pessoal, que trabalha com lcds, aconselha sempre um modelo pana que agora não me lembro ou philips serie 9xx.

Pelo que vi em qualidade geral, estão estas 2 marcas no topo e logo a seguir o modelo da sony- KDL-3000

Acho que se abrires lá um topico é capaz de ser mais facil ajudarem-te, até porque lá falam mais da qualidade geral(em tvcabo, hd e SD)

cumpzz
 
Meu conselho, não compres Full HD. Para a Ps3 até é bom, só uma TV também serve para outras coisas (como TV, Duh!!) e como a qualidade que nós temos nas transmissões+upscale, fica uma valente cagada.



Exctamente, mais vale ficar por uma Samsung de 32 " ou de 26", pra jogar 720p e 1080i, 1080p serão poucos os jogos a usufruir desta alta resolução e claro os filmes Blu-Ray, que emite uma belissima definição...mas não vale a pena as Full HD nesse momento...muito cara e pouco ou quase nenhum proveito delas:'(.

Fica bem:)

P.S. Daqui a 2 a 3 anitos Full HD será uma boa opção pra ver canais TvCabo, que nessa altura já deverá suportar, quase na totalidade 720p e 1080p...
 
Eu posso andar enganado. Mas as melhores Tv's que a ai andam, são as panasonic e as philips. Basta perderes algum tempo a leres essa secção, que ves que a maior parte do pessoal, que trabalha com lcds, aconselha sempre um modelo pana que agora não me lembro ou philips serie 9xx.

Pelo que vi em qualidade geral, estão estas 2 marcas no topo e logo a seguir o modelo da sony- KDL-3000

Acho que se abrires lá um topico é capaz de ser mais facil ajudarem-te, até porque lá falam mais da qualidade geral(em tvcabo, hd e SD)

cumpzz

É verdade! Eu também estou numa situação identica.
Um plasma bem fixe é o panasonic 42PV70.:)

Tive outro dia na ***** de Braga e o funcionário da area das televisões, no meu caso que tenho uma janela por tras do sitio da televisão, aconselhou-me a optar por um LCD pois com um plasma iria refectir a luz vinda da janela o que poderia causar danos a nivel dos olhos.:004:

O LCD que eu estou a pensar comprar é o Sony KDL - 40D3000, para mim ao preço que está é muito bom. Não é full Hd, mas os "motores" Bravia e os 100MHz acabam por compensar o full hd (isto segundo o técnico).

Pelos vistos full HD só compensa acima das 40".

Se tiveres oportunidade passa numa loja *****, pois lá os gajos são 5** e sabem do que falam.:)

Enfim,
com tanta oferta uma pessoa não sabe para onde se virar.

Espero ter ajudado

Fica bem

jncevcosta

P.S. Se puseres um post como este na área "Home Cinema", terás mais respostas!
 
8ba8

para que é que queres especificamente a televisão?

Se quiseres para jogar ps3 ver filmes blu ray, mas também não despesas de uma boa dose das séries televisivas (ou as novelas da tvi }>) vai para uma full HD (lcd (aconselho-te a comprares no mediamark pois lá os preços são melhores (só se for acima de 40")

se só queres jogar ps3 em alta definição e não estás muito preocupado com os programas da tv ai penso que uma HD ready poderia ser melhor, mas mesmo assim penso que seria melhor um investimento numa full hd pois ficas com uma tv que pode durar uns 10 anos ou mais (a minha televisão antiga durou uns 20 anos)

a razão pela qual aconselho uma full hd como já referi é que não tens de te preocupar com uma televisão tão cedo e para além disso se ves muita televisão uma TODAS as tv full hd (com as HD ready só a gama mais cara) tem um upscaling decente o que significa que os programas da televisão quando vistos no aspecto 16:9 não apresentam imprefeições e até (pelo menos para mim) parecem um pouco melhores.
quantos aos modelos aconselho-te como disse a cima a sony KDL40w2000 (se tiveres a DECO vê o numero de Abril ou maio que tem lá o teste (ficou com o simbolo a melhor do teste) podes também pesquisar os modelos da samsung, mas não estou muito dentro destes por isso não te posso dar um modelo em concreto, mas uma pesquisa na net ajuda sempre


espero ter ajudado
 
Eu posso andar enganado. Mas as melhores Tv's que a ai andam, são as panasonic e as philips. Basta perderes algum tempo a leres essa secção, que ves que a maior parte do pessoal, que trabalha com lcds, aconselha sempre um modelo pana que agora não me lembro ou philips serie 9xx.

Pelo que vi em qualidade geral, estão estas 2 marcas no topo e logo a seguir o modelo da sony- KDL-3000

Acho que se abrires lá um topico é capaz de ser mais facil ajudarem-te, até porque lá falam mais da qualidade geral(em tvcabo, hd e SD)

cumpzz


that´s true.

e é curioso que tanto a Pana como a Philips tem se preocupado bem mais com outros aspectos como os contrastes por exemplo do que com os full hd, tanto que a Panasonic que é só o maior gigante de electrónica do mundo (embora nem toda a gente saiba) não tem um único Lcd Full Hd (Creio que se tiver é um Plasma e não tenho certeza) e a Philips só mesmo na gama mais alta é que tem, portnto creio que a solidez de um aparelho começa noutros aspectos bem mais importantes para a sua utilização

já as Sonys e Samsungs fazem do Full Hd as suas bandeiras têm já vários modelos Full HD no mercado
 
Também depende tudo da distância a que se vai estar do televisor.

A partir de uma determinada distância para um determinado tamanho de écran a diferença entre 480i, 720p ou 1080p é nula ou quase imperceptível.

Levando ao exagero, se estiverem a 4 metros de um écran de 26 pol. não distinguem a diferença entre qualquer resolução.

Andam tabelas na net sobre isto.
 
Nao aconselho a ninguem de momento comprar Full-HD... depois darão me razão... até Março do proximo irá haver muitaaaaaaa Mudança.....aguardem...
 
Back
Topo