Full HD ou HD Ready para PS3???

Não conhecia esse tido de tv... tenho q ir ver.. quais são as diferenças?

Ainda não estou muito bem informado, mas...

Vantagens:

- Não necessitam de upscaling de sinais não HD, logo a imagem é melhor (ou pelo menos nunca pior) nesses sinais do que os melhores Plasmas/LCDs
- Mais baratos
- Há quem diga que um bom CRT tem sempre melhor imagem que um LCD ou um Plasma

Desvantagens:

- Pesados e grandes (para mim não é problema)
- Não suportam 1080p (pelo menos os que eu vi, mas também quem é que quer saber de 1080p em ecrãs de 32 polegadas?? seria desperdício de dinheiro pelo o que tenho lido)
 
Vais querer um Sony Bravia visto que tem um modo ps3 para que a tua beldade(A MINHA TAMBÉM É) se sinta num tempo de resposta de 2ms e qualidade muito favorável às suas potencialidades.


Uma loja aqui em Castelo Branco tem um ecrã desses e um leitor blu-ray: O SPIDER-MAN 3 (EM BLU-RAY) FICA L-I-N-D-O!!!!!!!!!


:joker:
 
Vais querer um Sony Bravia visto que tem um modo ps3 para que a tua beldade(A MINHA TAMBÉM É) se sinta num tempo de resposta de 2ms e qualidade muito favorável às suas potencialidades.


Uma loja aqui em Castelo Branco tem um ecrã desses e um leitor blu-ray: O SPIDER-MAN 3 (EM BLU-RAY) FICA L-I-N-D-O!!!!!!!!!


:joker:

Não sabia que a sony tinha esse modo. Bem acho que vou mesmo optar é pela sony KDL-D3000. Tecnologia Bravia, 100hz. So é pena ser hdready, mas deve ter um upscaling, tão bom ou melhor que algumas full hd que andam ai.

cumpzz
 
Preciso de orientação no mundo dos LCD
Estou a pensar em comprar este LCD amanha mas queria ter um feedback dos pros aqui da zona ;)
Vou utilizar maioritariamente para PS3 aka Jogos, filmes BD...
Que dizem?
PS: no site fala em 579€ mas neste momento ta a 555€ na loja em 10x sem juros.
 
Sabendo que a maioria dos jogos suportam 720p penso que um ecrã de 32" satisfaz qualquer uma das tuas necessidades.

Em relação à distâncias que deves estar do equipamento, isso depende não só depende da resolução do conteúdo que estás a ver ( 720p, 480i, 1080p ), mas também do modelo em questão.

Exemplo, quando estive para escolher o meu LCD reparei que eles as tabelas com as distancias variavam em aparelhos da mesma marca.

Ou seja, é possível veres um LCD de 40" que aconselha 1,6m de distancia para 1080p e outro, também com 40", que recomenda 2,0M.

À quem diga que apenas se pode desfrutar de 1080p a partir de 40". Pessoalmente não sei se isso será verdade.

-----------------------------------------------

Quanto ao modelo que especificas apenas posso aconselhar a pesquisares noutra secção da zwame ou em outro forums se o ecrã tem muito input lag. Tanto quanto se sabe, existem muitas tvs da samsung em que existe pessoas relatam problemas com input lag.
Agora resta saber se és uma pessoal sensível à latência, mas pelo que eu sei essa tv deverá estar um modo "Game" onde a latência é reduzida consideravelmente.
 
Eu tenho um monitor LCD TV Samsung de 22" que custou 499€ e foi uma grande compra. É Full HD faz mesmo os 1920x1080p e ainda dá para ver TV (obviamente) e dá para componentes e ainda para o PC. No fundo comprei um LCD que é uma estação de ligações e vê-se bem o proveito dos 1080p. Se calhar não é preciso gastar muito dinheiro num LCD nem ser muito grande, mas ao lado do meu quarto está um Sony Bravia de 42" e é claro que vai haver diferenças se eu ligar uma PS3 para ter o 1080p.
 
Boas ilustres sabedores do mundo tecnológico!!! :)

Acabei de comprar a PS3 (linda!!) mas falta-me o apêndice (leia-se, LCD)!!

Já há inúmeros tópicos sobre esta árdua tarefa mas, depois de mto procurar, continuo sem encontrar uma resposta a esta pergunta simples:

HÁ DIFERENÇAS SIGNIFICATIVAS ENTRE UM FULL-HD E UM HD-READY EM JOGOS PS3?

Como sempre, obrigado pela ajuda!!!

PS - Já agora, podem "atirar" modelos de LCD's que aconselhem que eu nao me importo!! :002:

Julgo que depende da utilização que vais dar ao LCD. Se for só para jogar PS3, ma minha opinião um HD Ready é suficiente. Praticamente todos os jogos são em 720p. Alguns da Store é que são em Full HD. Por aqui julgo que não se justifica.

Agora, se estás a pensar ver filmes em HD, aí a história já é outra.
Já tive um FHD de 40'' e agora tenho um HD Ready, e posso-te dizer que a diferença se nota. Para filmes o FHD é bem melhor.


Em qualquer dos casos, diria que abaixo de 40'' basta um HD Ready.
Tem só atenção a uma coisa: compra um LCD de 100hz com tempos de resposta <= a 6 ms.

A Samsung está com uma nova gama Crystal Clear que me parecem ser excelentes. E são de 100hz.
 
Em qualquer dos casos, diria que abaixo de 40'' basta um HD Ready.
Tem só atenção a uma coisa: compra um LCD de 100hz com tempos de resposta <= a 6 ms.

Discordo. Tenho um Full-HD de 32" e tenho outro Full-HD de 40" da mesma marca e da mesma série: W4000 da Sony, como a resolução dos dois LCDs é a mesma, prefiro ver um BD na de 32 do que na de 40.
 
Eu noto um pouco a diferença entre uma LG Hd ready 32' e uma Samsung full hd 37´da serie 7 que tenho a jogar PES 2009. Mas não devia notar nada visto que o jogo tem no máximo 720p.
Não é no tempo de resposta que é diferente, é mais na qualidade de imagem. Já experimentei as duas com o mesmo cabo hdmi da profigold que tenho e é a mesma coisa. O que acham?

Ao jogar GT5 Prologue já noto ainda mais, mas isso é pq o GT5 prologue dá 1080p :D
 
Discordo. Tenho um Full-HD de 32" e tenho outro Full-HD de 40" da mesma marca e da mesma série: W4000 da Sony, como a resolução dos dois LCDs é a mesma, prefiro ver um BD na de 32 do que na de 40.

Esqueci-me de dizer um pormenor: o meu de 32'' é só HD Ready...
O que quis dizer, é que HD-Ready vs Full HD se nota bem nos filmes.
 
É muito boa eu comprei esta https://www.amazon.co.uk/dp/B001ET6QZE/ref=nosim?tag=zwame02-21 por 699 Euros, á 3 dias estou maravilhado os jogos nem parecem os mesmos que jogava em CRT a imagem e simplesmente perfeita, essa que mostras é igual a minha mas mais pequena portanto teras a mesma imagem (excelente) que eu.

É de 100hz é c/ tempo de resposta de 4ms.
É bom de certeza.
Só de pensar que o meu HD Ready de 32´´ custou 1000 Euros e não o comprei nem há um ano até choro.
 
É de 100hz é c/ tempo de resposta de 4ms.
É bom de certeza.
Só de pensar que o meu HD Ready de 32´´ custou 1000 Euros e não o comprei nem há um ano até choro.

Deixa estar que eu choro contigo... Comprei um da "Samsung" em Julho, que já baixou pelo menos 150 euros. :\
 
Back
Topo