1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[ Full HD ou HD Ready? ] TV-LCD para uma distância de 2,20 Metros

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Sion, 29 de Setembro de 2007. (Respostas: 81; Visualizações: 30600)

1. Sion

Sion Power Member

Boas pessoal! Gostava de saber que TV-LCD recomendam para uma distância de 2,20 metros aproximadamente do sofá até ao móvel onde irá ficar a televisão. A TV vai servir para ligar um Media Center para ver DVDrips (Filmes), HDTVrips (séries), DVD's, navegar na net, jogar, etc... O orçamento anda a volta dos 1500€, não queria gastar muito mais que isso. Estive a ver na FNAC e encontei estes:

Se tiverem alguma TV melhor do que aquelas apresentadas sintam-se à vontade para sugerir! O que é que será melhor 37'', 40''? Será que Full HD compensa?

cumps

Última edição: 30 de Setembro de 2007
  2. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Desses lcds o melhor é o sony. No entanto prefiro a imagem dos lcds com o tal coiso do clear panel, a imagem fica menos cartoonesca, se é que me faço entender... Acontece que a samsung não me convence, daí que, se eu fosse gastar esse dinheiro num lcd comprava um philips, talvez full hd, como este Philips 37PFL7641.
    Se preferires plasma, repara neste: Panasonic TH 42PV70F, não é full hd mas é muito bom. Espero que compres noutra loja onde não te levem a pele. Estas tvs estão no site da fnac e custam 1500 e 1700€, noutros sitios compras mais barato.

3. Sion

Sion Power Member

Mas leste qual era a utilidade que eu ia dar ao LCD? Eu vou ligá-lo ao Media Center para ver DVD rips e afins. Noutro tópico não me recomendavam Full HD a menos que eu fosse sacar conteúdos de alta definição o que não é o caso dos DVD Rips ou dos HDTV rips...

E em relação à distância? Para uma distância de 2,20 metros qual é o tamanho ideal? 37''? 40''?

cumps

4. i_marqs

i_marqs Power Member

Segundo este site: http://www.dtvcity.com/lcdtv/lcdscreensize.html

As distâncias recomendada são aproximadamente:

32" = 2,4m
    37" = 2,8m
    40" = 3m
    42" = 3,2m

5. Sion

Sion Power Member

Mas os de 32'' parecem-me muito pequenos... Também a diferença dos de 37'' para os de 40'' são 20 cm's por isso tanto faz... Quando ao Full HD, para aquilo que eu vou fazer vocês recomendam comprar COM FULL HD ou SEM FULL HD?

cumps

6. decapitado

decapitado Power Member

Uma de 37" HDReady na minha opinião

7. Sion

Sion Power Member

Podes justificar um bocadinho se faz favor? Só pra eu saber justificar-me ao meu pai...

cumps

8. decapitado

decapitado Power Member

À distância ke estás opta por um 37" ou 40", eu estou à mesma distância ke tu e tenho uma 32" e acho pequena actualmente. HD Ready pq FullHD só compensa em ecrãs de 40" para cima, se puseres lado a lado dois ecrãs iguais de 40", um a 720p e outro a 1080p não notas diferença alguma. FullHD para menos de 40" é puro marketing.

9. Sion

Sion Power Member

Já agora se tivesses ~1500€ para gastar na TV-LCD qual é que compravas?

cumps

10. Sion

Sion Power Member

???

11. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Sim e expressei uma opinião com base no site que deste como referência, preços e alternativas. Tal e qual como pediste, mas esquece. O melhor é perguntares ao teu pai qual é a que ele gosta mais, afinal de contas ele é que vai pagar.

12. Sion

Sion Power Member

Aquele palavreado todo da sony, os tais 100 Hz Motion Flow e o Bravia Engine e mais não sei o quê valem a pena o preço ou nem por isso? É que o samsung LE40R81BX pareceu-me idêntico tem mais 100 de luminosidade e custa menos 200€...

cumps

13. Sion

Sion Power Member

?

14. Sion

Sion Power Member

Mais uma dúvida... Se eu ligar um Macbook Pro a uma TV-LCD HD Ready a imagem não vai ficar "reduzida"? Isto é o MBP tem a resolução de 1440x900 se eu ligar a uma HD Ready fica a 1300 e qualquer coisa por 700 e qualquer coisa. Não fica mal?

cumps

15. Sion

Sion Power Member

?

?

16. Sephiroth

Sephiroth Power Member

sim o D300 compensa, não a imagem não vai fixar deformada já que mas definições do macbook podes escolher a resolução que queres de output.

17. ADFA

ADFA Power Member

sony kdl40-3000

18. Sion

Sion Power Member

O facto de ter menos 100 de luminosidade em relação aos samsung não faz com que seja inferior a estes?

cumps

19. Sion

Sion Power Member

? Não percebi porque é que o Sony é melhor mesmo tendo menos 100 de luminosidade em relação aos outros...

cumps

20. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Digamos que o sony é louça das caldas e o samsung é tupperware dos chineses com 'tóculantes' racing.

Partilhar esta Página