[ Full HD ou HD Ready? ] TV-LCD para uma distância de 2,20 Metros

para a distancia a que tas tanto 40 como 37 sao gigantes.

a televisao não faz upscale, o que faz upscale é ou o leitor de DVD ou podes fazer por software no teu Pc e +e muito fácil.

HDMI supostamente tem mais qualidade, agora a ser visivel a olho nú é que não me parece, so precisas de ligar por DVI ou HDMI se futuramente comprares uma drive blu-ray ou hd-dvd para o pc porque so as ligações digitais é que suportam o HDCP que é a protecção de conteúdos existente em ambos os formatos.


Pois mas a TV depois pode passar para a sala de baixo que ja tem 3 metros de distancia e eu tive a ver 32'' continuo a achar muito pequeno pode ser só impressão minha :confused:.

Então... se eu ligar o PC por HDMI à TV-LCD se esta for Full HD a resolução não vai ser 1920x1200? É que se a resolução for essa parece-me que os DVDRips vao ficar um bocado esticados e vao-se notar mais imperfeições não?



cumps
 
Pois mas a TV depois pode passar para a sala de baixo que ja tem 3 metros de distancia e eu tive a ver 32'' continuo a achar muito pequeno pode ser só impressão minha :confused:.

Então... se eu ligar o PC por HDMI à TV-LCD se esta for Full HD a resolução não vai ser 1920x1200? É que se a resolução for essa parece-me que os DVDRips vao ficar um bocado esticados e vao-se notar mais imperfeições não?



cumps

vai ficar a 1920*1080 que será a resolução da televisao, quanto aos dvd rips vai ficar esticados claro mas como disse podes fazer o upscale a partir do pc por software e de forma gratuita, vê isto http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?t=719041&page=1&pp=30
 
Encontrei agora este site e ainda me deixou mais confuso :confused:.


http://www.myhometheater.homestead.com/viewingdistancecalculator.html



EDIT: Segundo este site se eu comprar um de 40'' ainda devia estar mais perto do que 2,20 metros. Que confusão...



cumps

só podes ter feito alguma coisa mal porque para esse tamanho a essa distância só se fores míope, a sério, como tu tens dificuldade em escolher o tamanho vai a uma loja qualquer e põe-te a distância a que tás em casa e vês logo o que é melhor, mas 40 é mesmo muito para essa distância não tens noção.
 
só podes ter feito alguma coisa mal porque para esse tamanho a essa distância só se fores míope, a sério, como tu tens dificuldade em escolher o tamanho vai a uma loja qualquer e põe-te a distância a que tás em casa e vês logo o que é melhor, mas 40 é mesmo muito para essa distância não tens noção.

Então tás a dizer que o user JVW é miope :D http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2078038&postcount=283



Ele tem uma Sony 40D3000 a 2 metros, ou seja, 20 centímetros a menos...



EDIT: Por acaso sou um bocado míope mas uso lentes de contacto :D



cumps
 
Última edição:
o upscalling em hdmi 1.3 é mto melhor q o antigo, acho q devias ir samsung (ou se esperares ainda vai aparecer por aí o ragingcore a dizer q as philips isto e as philips aquilo, e q vale a pena dares 2k € lol...)

2k€ por uma tv!? Só se já vier com o cockmaster2000. :lol:
 
Mas se estiveres a ver conteúdos em HD quanto mais perto vires melhor.. outro dia tive numa loja com umas cadeiras e surround mesmo pro pessoal testar, era um lcd de 52" e eu tava sentado praí a 2 metros tava a passar um filme em bluray e só vos digo excelente parecia tal e qual cinema.. claro ke pra ver SD a conversa é outra quanto mais perto pior.
 
Acho que vou optar pelo Sony 32D3000, que acham? Reparei que a unica diferença entre esse e o 40D3000 para além do tamanho é que o 40 tem HDMI v1.3 e o 32 tem HDMI v1.2. Acham que isso faz muita diferença ou nem por isso? Hoje fui à ***** e lá confirmaram aquilo que o Sephiroth disse: que 40'' era excessivamente grande para a distância de 2,2 metros e recomendaram-me vivamente este novo Sony.


Queria saber as vossas opiniões.




cumps
 
Acho que vou optar pelo Sony 32D3000, que acham? Reparei que a unica diferença entre esse e o 40D3000 para além do tamanho é que o 40 tem HDMI v1.3 e o 32 tem HDMI v1.2. Acham que isso faz muita diferença ou nem por isso? Hoje fui à ***** e lá confirmaram aquilo que o Sephiroth disse: que 40'' era excessivamente grande para a distância de 2,2 metros e recomendaram-me vivamente este novo Sony.


Queria saber as vossas opiniões.




cumps

a diferença que falas não é relevante, vai para a de 32 que fazes uma boa escolha ;)
 
Vai pra de 40" se tiveres $ pra isso, garanto-te ke passado uns tempos vais começar a achar 32" pequeno principalmente quaando começares a ver conteúdos HD..
é a minha sincera opinião
 
Tem tudo a ver..
Se tiveres um grande cú (conteúdos HD) vais querer umas grandes calças pra mostrar esse cú em todo o seu esplendor (40").
Se tiveres um cú foleiro (SD) não há calças ke te safem, quando muito podem apenas disfarçar se o vires lá bem longe (32").
 
Tem tudo a ver..
Se tiveres um grande cú (conteúdos HD) vais querer umas grandes calças pra mostrar esse cú em todo o seu esplendor (40").
Se tiveres um cú foleiro (SD) não há calças ke te safem, quando muito podem apenas disfarçar se o vires lá bem longe (32").

:lol: gostei da resposta :lol:

mas 402 polegadas é muito grande para a distância a que ele está.
 
:lol: gostei da resposta :lol:

mas 402 polegadas é muito grande para a distância a que ele está.


O user JVW que possui uma destas 2 metros recomenda-me vivamente a de 40''. Já nem sei pra que lado me virar e tenho que a comprar amanhã. Eu acho que vou optar pela de 40'' porque não a acho assim tão grande e é capaz de ser melhor em termos de durabilidade dado que 32'' não é muito grande...





cumps
 
Pá eu tenho uma de 32" à mesma distância ke tu tens (ou vais ter) e garanto-te por altura do natal vou trocá-la por uma de 40 ou 42".
Vai pra 40" sem medos, caso te arrependas podes sempre trocá-la no prazo de 15 dias.
 
Pá eu tenho uma de 32" à mesma distância ke tu tens (ou vais ter) e garanto-te por altura do natal vou trocá-la por uma de 40 ou 42".
Vai pra 40" sem medos, caso te arrependas podes sempre trocá-la no prazo de 15 dias.


Ok acho que vou confiar na tua opinião e na do JVW!



cumps
 
Pá eu tenho uma de 32" à mesma distância ke tu tens (ou vais ter) e garanto-te por altura do natal vou trocá-la por uma de 40 ou 42".
Vai pra 40" sem medos, caso te arrependas podes sempre trocá-la no prazo de 15 dias.

Também funciona ao contrario. Podes optar pelo 32" e se depois achares pequeno trocas. Tenho as mesmas dúvidas entre 32" e 37" e estou a 2,5m, só ainda não optei pelo 37" porque acho que consigo um modelo melhor em 32" no orçamento que tenho disponível (hmm :(, devo dizer, terei disponível no Natal). Mas como não tenho pressa para decidir vou lendo estes posts :) também.
 
Acho que a melhor opção é sempre optar por um maior, pelo menos no meu caso, estou +/- á tua distancia e se comprasse era de 40" nunca menos. Porque nunca devo ficar a uma distancia inferior a esta e se houver mudanças o que pode acontecer é ficar mais longe da tele, então prefiro sempre maior;)

cumpzz
 
Back
Topo