[ Full HD ou HD Ready? ] TV-LCD para uma distância de 2,20 Metros

Boas
com isto das distancias fiquei com com duvidas, e que eu estava a pensar comprar um lcd de 37" mas fui agora ver mais ou menos a distancia entre o sofa e a TV e a distancia e mais ou menos 2m a minha duvida e se devo optar na mesma por um de 37" ou então ir para um de 32"?!??!
 
Eu nesse caso apostava em algo do tipo PFL9632 da philips, é muito bom esse LCD.

Aliás era o que eu iria comprar se não tivesse decidido mudar para a irmandade dos Plasmas.

Se estás assim tao perto e podes gastar o mesmo dinheiro que um painel de 37 ficas com um painel de 32 mas de topo
 
Vai pra de 40" se tiveres $ pra isso, garanto-te ke passado uns tempos vais começar a achar 32" pequeno principalmente quaando começares a ver conteúdos HD..
é a minha sincera opinião


o problema não é só a distância, vocês vão para tamanhos de 40 e depois ficam assustados com a qualidade de imagem SD da tv cabo

se fosse para uso exclusivo das vossas PS3, Blue-ray ou DVD sim senhor, fica um espectaculo agora para o sinal pobre da tv cabo, não arriscaria tão grande
 
o problema não é só a distância, vocês vão para tamanhos de 40 e depois ficam assustados com a qualidade de imagem SD da tv cabo

se fosse para uso exclusivo das vossas PS3, Blue-ray ou DVD sim senhor, fica um espectaculo agora para o sinal pobre da tv cabo, não arriscaria tão grande

:) Concordo novamente. Por isso mesmo hesito em subir para 37" pois estou a 2,5m (lugar mais próximo) pois sei que a qualidade dos 32" em SD são melhores para o meu orçamento :(
 
Eu recomendo Full HD sem duvida. Só por uma razao. Estive a ver centenas de TVs em fila e fui ao vendedor perguntar pq é que a imagem de 2 era tao melhor que das outras. Respondeu-me "Têm Full-HD"

LOL eram de quantas polegadas? 46? é que se fossem de menos não acredito, isto porque lido com tv´s HD Ready e Full HD diariamente.

Uma era pequena e outra era grande. Ja la fui de novo ver TVs com um amigo meu, já há bastantes mais opcoes com Full HD e ele também concordou. A imagem nas Full HD é muito melhor, dá uma sensacao de realismo no que vemos muito maior.
 
Parece que os HDMI's da Sony vieram defeituosos. Já tentei ligar o PC por HDMI e não deu nada, até pensei que o problema estivesse no adaptador da gráfica DVI->HDMI. Hoje vieram cá instalar a MEO BOX e também não deu para ligar por HDMI. Agora que televisão é que eu compro? :(




cumps
 
Parece que os HDMI's da Sony vieram defeituosos. Já tentei ligar o PC por HDMI e não deu nada, até pensei que o problema estivesse no adaptador da gráfica DVI->HDMI. Hoje vieram cá instalar a MEO BOX e também não deu para ligar por HDMI. Agora que televisão é que eu compro? :(




cumps

Pode ser algum problema de configuração ou desse painel especifico.

Os hdmi estão lá e funcionam, não estão lá para enfeitar. Se o DVI do PC não suportar HDCP não vais poder ver HD no LCD visto ambos terem que suportar HDCP. Já o Meo acho estranho, em sinal SD deveria funcionar tal como em HD.
 
Pode ser algum problema de configuração ou desse painel especifico.

Os hdmi estão lá e funcionam, não estão lá para enfeitar. Se o DVI do PC não suportar HDCP não vais poder ver HD no LCD visto ambos terem que suportar HDCP. Já o Meo acho estranho, em sinal SD deveria funcionar tal como em HD.


Pois mas não funcionam :(. Ainda por cima tenho lido que esta Sony 40D3000 está a ser descontinuada por isso estava mais virado para os Samsung LE37M86B ou 87B não sei qual é a diferença entre eles ou então um LE40M87B para manter o tamanho de 40'' que não acho nada grande à distância que estou da TV. Só que estes são Full HD e eu acho que já à distância que eu estou a 1360x768 as letras são pequenas quanto mais a 1920x1200. Eu sei que no windows dá para aumentar o tamanho da letra mas não sei se vai ficar um bocado defeituoso. Se calhar o Full HD até começa a compensar porque eu já comecei a visualizar vários conteudos HD e mesmo Full HD e vou começar a ver ainda mais...


A minha única dúvida é mesmo a resolução ser 1920x1200. Deixa-me um bocado de pé atrás. Eu sei que supostamente seria melhor mas tenho medo que as coisas pareçam minusculas em ambiente Windows (Vista).






cumps
 
Eu estou a 2 metros e pouco de distância e vou comprar de 32". Quando estive a ver as TV's parecia pequeno (com muitas de 40, 42, até 70" ao lado) mas quando fui a casa do meu irmão "rever" o tamanho da Sony dele de 32", pareceu-me de bom tamanho para a distância que queria. Não te esqueças disso, na loja parece muito mais pequena porque tem outros "monstros" ao lado.
 
Os hdmi estão lá e funcionam, não estão lá para enfeitar. Se o DVI do PC não suportar HDCP não vais poder ver HD no LCD visto ambos terem que suportar HDCP.

Hmmmm... estava a ver q nunca mais falavam do HDCP...
Aliás, já uma vez perguntei numa thread qq se isso não seria um "entrave" no que respeita a ler conteudos ripados atraves dum media center... (leia-se HDRips).

Eu por mim já vos digo que um lcd sem entrada D-Sub nao entra ca em casa :007: D-SUb dá a resolução que eu bem pretender, só preciso que a grafica aguente.
O som pode bem vir do media center (5.1) ou entao na entrada Audio-in do lcd (existem alguns que teem essa entrada para alem da audio-out).

Sobre a questão do moço, eu estou a 2,3 m de distancia e vou para uma 32". isto porque já tenho um crt de 32" nesse mesmo local (que vou mudar pelo lcd) e já é uma enormidade de ecran para aquela distancia.

Isso do FullHD vs HDready, para as 32", nao me venham com lérias que neste tamanho nao notam diferença nenhuma!! Ponham la os BD/HD-DVD a 1080p numa boa tv lcd 32", bem configurada em termos de brilho/contraste, e digam-me se notam diferença. Notam diferença sim nas grandes superficies com N lcds a mamar do mesmo sinal fanhoso, onde uma lcd ate ja alguem mexeu nas settings, a outra ao lado ainda está em default e depois viram-se e dizem "ah e tal, a x eh melhor q a y pq da melhor imagem!".

E nao me venham tb dizer que o bacano da loja ate mexeu nas settings para melhorar a imagem e tal, pq esses "bacanos" percebem é um cu do assunto!
A mais comica, conto ja, estive numa worten em que um "bacano" desses ate parecia perceber alguma coisita, ainda me diz que "as samsung são do melhor que há pois até já conseguem dar imagem 3D!!!!" Estragou tudo...
Ah... e não foi o unico que ja me disse alarvidades (encontram-se aos magotes, basta procurar...)

Enfim, desculpem o testamento e a sua forma um pouco "bruta".

Abraços e boas compras
Z3D
 
"as samsung são do melhor que há pois até já conseguem dar imagem 3D!!!!"

O rapaz até podia perceber alguma coisa :D mas foi a Philips quem apresentou agora na Futurecom a tecn. WOWvx , a chamada TV 3D :D só para 2008, e pelo que se lê, apenas para publicidades e afins..

Ou então poderia até estar a falar da True 3D display desenvlovido pela AIST, metam AIST 3d no youtube e vejam, ta espetacular.

Ou então estragou mesmo tudo... :-D
 
Hmmmm... estava a ver q nunca mais falavam do HDCP...
Aliás, já uma vez perguntei numa thread qq se isso não seria um "entrave" no que respeita a ler conteudos ripados atraves dum media center... (leia-se HDRips).

Eu por mim já vos digo que um lcd sem entrada D-Sub nao entra ca em casa :007: D-SUb dá a resolução que eu bem pretender, só preciso que a grafica aguente.
O som pode bem vir do media center (5.1) ou entao na entrada Audio-in do lcd (existem alguns que teem essa entrada para alem da audio-out).

Sobre a questão do moço, eu estou a 2,3 m de distancia e vou para uma 32". isto porque já tenho um crt de 32" nesse mesmo local (que vou mudar pelo lcd) e já é uma enormidade de ecran para aquela distancia.

Isso do FullHD vs HDready, para as 32", nao me venham com lérias que neste tamanho nao notam diferença nenhuma!! Ponham la os BD/HD-DVD a 1080p numa boa tv lcd 32", bem configurada em termos de brilho/contraste, e digam-me se notam diferença. Notam diferença sim nas grandes superficies com N lcds a mamar do mesmo sinal fanhoso, onde uma lcd ate ja alguem mexeu nas settings, a outra ao lado ainda está em default e depois viram-se e dizem "ah e tal, a x eh melhor q a y pq da melhor imagem!".

E nao me venham tb dizer que o bacano da loja ate mexeu nas settings para melhorar a imagem e tal, pq esses "bacanos" percebem é um cu do assunto!
A mais comica, conto ja, estive numa worten em que um "bacano" desses ate parecia perceber alguma coisita, ainda me diz que "as samsung são do melhor que há pois até já conseguem dar imagem 3D!!!!" Estragou tudo...
Ah... e não foi o unico que ja me disse alarvidades (encontram-se aos magotes, basta procurar...)

Enfim, desculpem o testamento e a sua forma um pouco "bruta".

Abraços e boas compras
Z3D


concordo plenamente com o amigo Z3D...

as pessoas veem as tv nas lojas com diferentes configuracoes de brilho e ou contraste, e depois dizem que a imagem desta ou daquela marca e melhor que a outra.. (normalmente de arcordo com a preferencia de marca e ou a que tiver o preço mais alto..)... e um pouco parecido com as mulheres a ver roupa... lolol

saudacoes
 
Estou a ver aqui muito mito, muita ideologia e muita ideia errónea.
Pensem apenas nisto: a samsung fabrica componentes para quase todas as marcas, incluindo monitores e painéis lcd.
A melhor forma de optar por uma televisão é poder observá-la lado a lado com outras e comparar.
Outra coisa: não se deixem iludir com aquelas letrinhas todas, e siglas de significado obscuro que não adiantam nada à qualidade da imagem.
As coisas que mais inflência directa têm na qualidade de uma imagem são: Contraste, brilho, temperatura de cor, e resolução. Se bem que estaúltima está dependente do tamanho do painel. A velocidade medida em ms só é importante se usarmos a TV para jogos e coisas do género que requerem uma taxa de renovação de imagem muito alta.
Na minha humilde opinião, a sony pede um dinheirão por coisas que as outras marcas mais baratas fabricam com a mesma qualidade.
 
O que interessa ter muito brilho e temperatura de cor se o processador de imagem é uma treta e se o sintonizador idem idem aspas aspas. Não interessa ter a carroçaria de um ferrari se o motor for o do fiat 500... E no aspecto do tratamento de imagem a sony está muito melhor do que a samsung.
 
Back
Topo