FullHD verdadeiro só de 42 polegadas ou maior???

MaNs1nH0

Pirate King Folder
Boas pessoal

Eu ouvi dizer k os LCD's de 37 e 40 polegadas não conseguem usar o FullHD 1080p, ou pelo menos, não o conseguem usar na totalidade.

Disseram-me k só a partir de 42 polegadas ou maior é k tem tamanho suficiente para poder usar o FullHD 1080p na sua totalidade, isto é verdade?

Isto faz algum sentido? Se alguém me souber exclarecer esta grande dúvida agradecia...

Obrigado e cumprimentos
 
Não, não faz sentido.

O que te estavam a dizer é que, se ficares muito longe do ecran e quanto mais pequeno este for, menos notas a diferença de 720p para 1080p.

Esta página explica esta situação.
 
Não, não faz sentido.

O que te estavam a dizer é que, se ficares muito longe do ecran e quanto mais pequeno este for, menos notas a diferença de 720p para 1080p.

Esta página explica esta situação.

Não fazia a mínima ideia, obrigado pelo exclarecimento.

Já agora, sabes-me dizer a relação de feet para metros? É k eu vou tar a +/- 3m do LCD, achas k 37 polegadas dá para perceber os 1080p? Ou devo comprar de maior tamanho?

Obrigado e cumprimentos
 
eu acho que esse quadro está um pouco mal

vejam se fizerem as contas para tirarem todo o beneficio do 1080p estariam de estar a 3,333metros da tv tendo esta 75", um pouco de mais ??
 
Isto é capaz de ajudar:

distjf4.jpg
 
pois ora aí está se o recomendado para 3.5 metros é uma tv de 32", como é que só se tiver uma de 75" á mesma distancia é que se tira o verdadeiro partido de 1080p????
 
Esse recomendado não faz sentido porque não tem em conta a definição da TV e da fonte que está a ser reproduzida. Estar a 2m a ver 1080p é diferente de estar a 2m a ver TVcabo.

O gráfico que referi tem em conta estas variáveis: não diz qual a distância apropriada, até porque isso é uma opção pessoal, mas sim quais as distâncias limite que fazem com que consigamos ou não apercebermo-nos de todo o detalhe mostrado no ecran.

Basta veres com a comparação entre um CRT normal a veres TV e um monitor de computador que oferece resoluções HD há anos: a ver TV não adianta chegares-te ao ecran que não vais ver melhor as borbulhas do apresentador; a jogar um jogo de computador vais ficar a uma distância do ecran que te permita ver o melhor possível todos os detalhes.

Numa TV 1080p com uma fonte 1080p, para veres todo o detalhe, tens que te aproximar mais do que numa 720p, para os mesmos tamanhos de ecran (os pixels são mais pequenos e mostram, no seu conjunto, mais informação)
 
Back
Topo