1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

"Fun New Products"

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por blastarr, 21 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 99; Visualizações: 4863)

  1. Um anti-apple a postar novidades da apple...

    Onde irá parar o mundo? :002:

    PS: Deve ser algo relacionado com os ipods. A baixa dos preços e o novo nano de 1Gb.
     
  2. blastarr

    blastarr Power Member

    Se fizeres um search, verás que não foi a primeira nem a segunda vez :D
     
  3. kidloco

    kidloco Power Member

    Ele adora a Apple...não quer é admitir :p
     
  4. greven

    greven Folding Artist

    Espero que seja um novo iPod, a 6ª geração! Com suporte de video decente e já agora um PicoIpod do tamanho de uma unha! :D
     
  5. blastarr

    blastarr Power Member

    Adoro é espicaçar-vos para ver como reagem, é demais :D:004:

    Como já disse várias vezes, já tive várias oportunidades de ter um Apple, mas como já trabalhei com eles na faculdade, declinei de imediato, lol.
     
  6. kidloco

    kidloco Power Member

    Um dia hás-de ver a luz. Vem com a idade e com a falta de paxorra/tempo para andares a ver o qual a melhor bios/firmware/hardware/whatever :p

    Greven: suporte de vídeo decente ? naaa... o hardware da Apple nunca tem tudo, apenas o suficiente ... ter tudo é sempre a tentativa frustada das marcas "mais fracas".
     
    Última edição: 21 de Fevereiro de 2006
  7. QuickFire

    QuickFire What is folding?

    Lol :P Ganda frase :P anyway gostava que saissem os iBooks ou uma (GRANDE) baixa de preços dos iPods :D
     
  8. greven

    greven Folding Artist

    O kid, tás a gozar, não? Quer dizer, até tens razão quando dizes que é a tentativa das outras marcas e muitas delas tem quase tudo... Mas a Apple irrita pelos upgrades de cáca que faz ao iPod, em vez de tentar fazer o upgrade perfeito faz unicamente upgrades para vender, mais nada.
     
  9. blastarr

    blastarr Power Member

    Com a idade só vem a doença de Allzeimer ou de Parkinson... ;)
    Realmente, nos anúncios da Apple ou há muitos "morangos com açúcar", ou muitos "avós joviais", não sei porque será...:D

    Se não tivesse de saber o que faz funcionar um computador, qual era a graça disto ?
    Um PC não é uma televisão (ou um Mac :004: )...
     
  10. kidloco

    kidloco Power Member

    O problema das outras marcas é que querem sempre "dar" tudo. Mas depois vais a ver e metade das coisas funciona mal e todo o produto tem um ar inacabado.

    O que mais queres no iPod ? que tire torradas ? explica-me lá sff.

    Upgrade perfeito ? e depois o que vinha a seguir ao perfeito ? nunca podes dar tudo, senão depois não tens mais nada para dar a seguir. Porque não solta a Creative um hyper-mega-super-fabulástico player ? porque é que se limita a vender um "ipod-wannabe" com uma feature extra ?
     
  11. blastarr

    blastarr Power Member

    Que tal suportar acessórios sem que os fabricantes destes tenham de pagar o famoso "iTax" à Apple ?
    Ou ter o direito de vender as nossas músicas legais, compradas no iTunes, a terceiros ?

    Ou não ter prácticas anticoncorrenciais e monopolistas, como limitar o playback das músicas compradas no iTunes ao seu próprio leitor (imagina se a Sony ou a Philips tivessem limitado o CD-Audio ou a Cassete de música só aos seus aparelhos, e não aos de terceiros ?

    Ou se a Toshiba (criadora do formato) só permitisse ler DVD's nos seus próprios aparelhos ?

    Já estás a ver o que faz a Apple, não estás ?
    Não é muito diferente da Microsoft...
     
    Última edição: 21 de Fevereiro de 2006
  12. kidloco

    kidloco Power Member

    Das 3 ideias que disseste aí, apenas 1 tem a ver com iPod, e indirectamente. Não mistures o iTunes com o iPod.

    ps: e se eu te disser que leio as músicas do iPod no MediaPlayer acreditas ? ou no Amarok, ou no Musicmatch, ou no Winamp, ou etc etc.

    ps: o que queres dizer com suportar acessórios de terceiros ? eu já usei cabos da McCally e uso uns phones da Sony.
     
  13. greven

    greven Folding Artist


    O quê? Tanta coisa. Perfeito não existe e no campo da tecnologia nunca nada é perfeito pois a tecnologia está sempre a evoluir e o que é feito hoje amanha já existe melhor.

    Por exemplo, ler mais formatos (OGG pelo menos), suportar DivX, Xvid, incluir rádio sem ter que comprar um acessório. Incluir um pequeno micro para Sound Recording.

    Mas basicamente cruzar o iPod com o iAudio X5:

    http://eng.iaudio.com/

    :)

    E estas features não são nada de especial...
     
  14. Tuaregue

    Tuaregue Power Member

    Por isso é que elas se dão bem. Mas eu já tinha avisado que a Apple tinha um monopólio, mas como tinha/tem uma pequena cota de mercado ninguém liga. Começam a ligar agora com o iPod.
     
  15. blastarr

    blastarr Power Member

    Continuam a ser codificadas, logo, estás preso ao que eles disserem para fazer com as músicas (a não ser que tenhas usado um certo "hack", que é ilegal).
    Se estás a falar de MP3 de músicas comerciais sem encriptação, a loja iTunes não os vende.

    Acessórios de terceiros, as in, não se pagam royalties por se usar a tecnologia USB, ou PCI-Express, etc.

    Mas, para ligar ao dock conector proprietário da Apple, todos os fabricantes externos têm não só de pagar à Apple, como suportar a concorrência directa e desleal da mesma (aproveita-se da popularidade de um acessório externo, e depois começa a vender a sua versão, como aconteceu no acessório de FM-radio).
     
  16. kidloco

    kidloco Power Member

    OGG sim.

    Rádio se for para encarecer o iPod, não faz falta nenhuma. Quem quiser essa feature que compre à parte. Sistema modular é bem melhor a meu ver.

    Xvid/Divx ? axas mesmo que sim ? eles querem é que uses o H.264

    Micro para quê ? porque para ti faz falta (será mesmo que faz) ? de novo, eu prefiro ter o meu ipod sem essas "tretas". Quem quiser essas features que compre à parte.

    Eu gosto muito de coisas simples que façam poucas coisas mas bem. Odeio os all-in-one que estão a surgir nos tempos de hoje. É impressoras que só falta tirarem torradas, é telemóveis que só falta dançarem a macarena, é MP3 players que fazem mil e uma maravilhas e secalhar também tocam mp3, etc etc.

    Greven, o que tu queres é um pda e não um MP3 player. Já pensaste nisso ?


    Blastarr já discutimos isso mais de uma vez: também quero ler Encrypted WMA fora do Mediaplayer e não consigo. Também estou preso ao Mediaplayer e não queria. E eu não disse que a iTunes Store era boa, mas sabes bem que eles para vender as músicas têm que "proteger" as mesmas. Senão como davam eles garantias aos artistas, que as músicas não eram pirateadas depois de compradas 1x ?
     
    Última edição: 21 de Fevereiro de 2006
  17. greven

    greven Folding Artist

    Um PDA, nada disso. Viste o X5 da iAudio? Tem isso tudo. É um leitor HDD. Só que gosto mais do design da Apple, de resto, o iAudio é bastante superior.

    Estou a falar deste:

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    E dos specs:

    :D

    Também suporta mpeg4.
     
  18. Luis_

    Luis_ Power Member

    Eu não lhe chamaria upgrade perfeito,porque como ja disseram isso não existe,apenas algo para (tentar!) justificar nova compra pois estamos a falar brinquedos caros.
    Ate o meu zen micro tem isso (radio e micro) e ja não é propriamente uma novidade em leitores de mp3 :D
     
  19. kidloco

    kidloco Power Member

    Eu conheço o player Greven. Não precisavas meter aqui a descrição.

    Ora bem deixa-me lá elucidar-te de meia dúzia de coisas:

    1º antes de defender o iPod eu defendia o Creative Zen...também eu andava a chamar de tótós aos gajos que tinham iPod porque por 2/3 do dinheiro comprava um Zen que só não tirava cafés. O tiro saiu-me obviamente pela culatra pois cheguei à conclusão que o Zen (e outros que experimentei) faziam mil e uma coisas a mais que o iPod, mas não faziam quase nenhuma bem.

    Ora se me vês aqui a defender "fervosamente" o iPod, é porque tenho garantias que o possa fazer. Nem me arriscaria a defender algo que não é bom, para não passar a mesma "vergonha".

    2º eu, tu, e muita malta aqui do fórum somos autênticos geeks. Sabes-os bem, e sabes ainda mais que se fizermos 1% da população PT já é muito. Como tal, geeks "como nós" há pouco. É um facto.

    Isto porquê ? porque esse player que tu mostras é um player para geeks. É um bom nós, que sabemos o que é um xvid/divx/whatever. É bom para nós que temos conteúdos nesses formatos. É bom para nós que fazemos a papa invés de querermos a papa feita. Para o average joe, todas essas funcionalidades são treta. O average joe quer algo simples, e ir ao itunes e sacar podcasts e afins deve ser mesmo do mais básico que há.

    Mas poderias-me dizer: "mas não há mal nenhum em ter as funcionalidades na mesma". Pois não..."dar não ofende". Mas porque falham tão redondamente esses "ipod-wannabe" ? Fazem mais que o iPod; são mais baratos...deveriam ser razões mais que suficientes para levarem as pessoas a comprar ou não ? parece que não. E porquê ? porque defacto esses players apenas dão a possiblidade de ler 1001 formatos. O iPod pelo contrário, oferece-te um estilo de vida. E quando digo estilo de vida, não falo acerca do aspecto (ok também conta)... falo de tudo o que envolve o iPod: os podcasts, itunes store, itunes videos, as capinhas, os addon(zinhos), etc etc. Isso é que leva as pessoas a comprarem o iPod. É a possiblidade de pertencerem a um "mundo" que está apenas a um click do rato.

    O average joe compra esse Cowon..fixe. Mas depois:

    quer meter-lhe uma capinha e só mandando vir do eBay ou de uma loja coreana (a título de exemplo)...

    quer comprar música, e tem que se registar na Virgin (por ex), sacar com um browser, passar pro cowon com outro player, etc (muito complicado...)...

    quer ouvir podcasts do amigo e não pode...

    quer ouvir audiobooks, e tem de convertê-los com um programa manhoso...etc.

    Essa vida é boa para nós, geeks profundos, que não se importam de perder tempo à procura nos fóruns a resolução de um problema. O average joe ao contrário, quer é que as coisas estejam todas centralizadas num só local. Quer as coisas simples e funcionais. A Apple/iPod dão essa possiblidade...as outras empresas não. É que ao contrário das outras empresas, a Apple cria/direciona conteúdos para o seu portable player (iPod). Vais aos sites e vês lá "ipod format"... não vês "Cown format". Para ti tanto te faz, mas para o average joe, se tiver um ipod, a papinha já está quase toda feita.

    Em jeito de conclusão: tu és um verdadeiro GEEK. Como tal, obviamente que um iPod nunca te vai encher as medidas, a não ser que chegues ao meu estado vegetativo, em que apenas quero algo que funcione, e não quero perder muito tempo com um "mísero" mp3 player. Se não estás neste estado, então não sei porque não compras logo um Cowon, Creative, whatever... é que iPod "geek-like" vai ser díficil...trust me.
     
    Última edição: 21 de Fevereiro de 2006

Partilhar esta Página