"Fun New Products"

Tudo bem.

Mas se o iPod é mais simples de usar e tem menos features... porque é que é tão ou mais caro do que a concorrência ??

Menos features = preço mais baixo (só em tudo o que concorre com eles), mas a Apple continua a cobrar um balúrdio...
 
kidloco disse:
Como te disse: abre-te as portas a um "mundo", e a um estilo de vida diferente. Tu também és um geek profundo :D é difícil perceberes :p

Ou seja, sei demais e por isso não percebo, é isso ? :D

Olha que eu conheço-vos, tive design industrial... os de design gráfico nunca me enganaram ;):D
 
Dou-te razão kidloco e thx pelo longo post.

De qualquer forma até me poderei converter ao ipod, se este tiver um suporte de video melhor na próxima versão. O rádio gostava de ver incluido, mas posso viver bem se ele e até poderia comprar um add-on.

Estou esperançado que esta próxima revisão, seja a tal. Embora claro que em features vai ficar atrás dos outros. Mas só o suporte OGG já não era nada mau (sim, eu tenho muita música em OGG - Albuns meus, convertidos por mim).
 
Blastarr:

Eu sou um geek profundo também. E não, não é por saberes demais...é por estares numa realidade completamente diferente que não entendes a coisa. Ou melhor tu entendes, não consegues é imaginar como é possível alguém não perceber 1/1000 do que tu percebes. Mas olha que 99% da população PT está nessa situação :)

Uso a maçã porque é a que me dá melhor relação de tempo/qualidade no trabalho que faço. E olha que trabalho para web, como tal deveria (supostamente) estar a trabalhar num pc e não estou (nem quero).

Como o disse, sou um geek profundo. Olha, já podia estar na cama com a minha mulher e estou aqui num fórum a falar com mais meia dúzia de geeks, a gravar dvds e a experimentar a Flight4 do Ubuntu...


Greven:

Quando vires a luz, não vais ficar indiferente. Ou vais adorar, ou vais ficar em estado pós-traumático como o Blastarr que adora a Apple mas não quer admitir :D
 
Última edição:
kidloco disse:
Como o disse, sou um geek profundo. Olha, já podia estar na cama com a minha mulher e estou aqui num fórum a falar com mais meia dúzia de geeks, a gravar dvds e a experimentar a Flight4 do Ubuntu...

"Quando vires a luz", isso tem ares de cientologia já... :D
Não tenhas cuidado, não...

----------------------------

Kidloco, se eu tivesse minha a namorada cá em casa neste momento, achas mesmo que eu fazia como tu e deixava-a de lado para ir para o computador ?

lol, estás mesmo doente, pá :x2:

Para mim, um computador é uma ferramenta, tal como uma caneta ou um marcador.
Não é um interesse em si mesmo, porque para objectos de consumo estigmatizados como arte já tenho a minha profissão.
Os Apple são isso mesmo, objectos de consumo disfarçados de "arte".
 
Clap, clap, clap.. parabéns a todos vós.. concordo com esta frase ("Os Apple são isso mesmo, objectos de consumo disfarçados de "arte".") do blastarr e com tudo o que o kidloco escreveu.. mas isto é muito offtopic, não?!
 
Kidloco,

excelente post sobre a cultura iPod. Parabéns. Voto-o como post do mês para o Mac Fórum. :D

Blastarrrr,

A ideia errada de que mais features => mais caro ou que se deva vender por mais dinheiro é completamente errada. Features são muitas vezes apenas palavras numa lista de especificações. O problema é depois o que fazer com elas e principalmente saber se o player a simplementa bem.
Não se esqueçam que algumas features como xvid, divx, ogg, etc, não passam de apenas "mais" pouco software. O custo não está em causa mas sim a imagem que transmite. O iPod como é está a ser bem tolerado pelas empresas de conteudo e até parece um gadget que apenas mastiga "material legal" apesar da maioria das pessoas terem mais de 90% de material ilegal nos seus iPods.
 
SoundSurfer disse:
Então e a arte de transformar falta de features em "novas" features? (shuffle) :002:

Por aí vê-se logo o poder do marketing da Apple.

Pois é, realmente a Apple em Marketing abusa. Os Apple Zealots perante o Shuffle ficaram todos contentes, quando eu via um supositório branco, sem ecrã e com uma função (Shuffle) que o meu primeiro Discman há 10 anos já tinha! :D

Mas temos de dar o devido crédito à Apple.

Eu gosto de Hardware, de gadgets, não tenho nada contra a Apple ou outra empresa, compro o que gosto e por isso mesmo gostava que este anuncio fosse realmente algo de jeito e não uma cena na onda do Shuffle ou uma novidade ridicula num qualquer produto antigo. A Apple costuma fazer grande alarido por nada, esperemos que não seja mais do mesmo...
 
O que pode vir por ai? Simples, o novo MacBook que vai substituir o iBook e porquê? Porque a Intel está quase a lançar no mercado o solo core, ou seja, algo que foi feito pela Apple e pela Intel com o lançamento do Duo Core e do MacBook Pro, e especulando lá vem ai, o novo iPod, o tal iPod de 10'' como disse o Steve no lançamento do MB Pro, que poderá muito bem ser o produto final desse desenhos que andam por ai.
Mas já li cada coisa, uns falam de um novo telemóvel, outros que o novo iPod será uma fusão entre o Newton e o iPod, outros falam de um TableMac, outros da junção dos 3 (iPod + Newton + TableMac), e também já ouvi que vinha por ai um Mac baseado no sistema VIIV. De todas estas especulações a acontecer, acredito na fusão do Newton com iPod, porque o mercado dos leitores de mp3 está a chegar à saturação e é preciso inovar/diferenciar, e inovar como apostando num mercado que está a crescer a cada dia que passa, o mercado dos PDA, junta-se assim o iPod ao Newton e marca-se presença nos dois mercados, isto no final, dará a junção dos 3 (iPod + Newton + TableMac) só que num tamanho mais pequeno que os TablePC normais.
 
Última edição:
Não espero grande milagres mas acho uma burrice lançar o Core Duo só nos Mac Book Pro
Nem toda a gente quer pagar a caixa catita e cara estilo PowerBook só para ter performance. E apesar de não ser directamente aplicável já se começam a ver PCs com Core Duos no escalão de preço bem abaixo do escalão do MBP. E os iBooks eram quase tão capazes tecnicamente como os PB nos últimos tempos.
Além disso o Core Duo custa quase o mesmo que o Core Solo. O aumento de relógios dos Mac Book Pro até pode indiciar que estão a abrir espaço apra os MacBooks normais utilizarem Core Duos mais fracos.
De resto o que eu queria mesmo ver lançado era um Mac Mini em condições o que basicamente seria enfiar um Core qq coisa + uma gráfica decente (uma X700 de portátil serve e agora não devem valer grande coisa) + disco 3,5" na mesma caixa. A gráfica até pode (e deve ser) um pouco mais fraca. Não queria ver coisas manhosas no Mac Mini. Queria simplesmente um como o actual mas como deve ser.
 
timber disse:
Não espero grande milagres mas acho uma burrice lançar o Core Duo só nos Mac Book Pro
Nem toda a gente quer pagar a caixa catita e cara estilo PowerBook só para ter performance. E apesar de não ser directamente aplicável já se começam a ver PCs com Core Duos no escalão de preço bem abaixo do escalão do MBP. E os iBooks eram quase tão capazes tecnicamente como os PB nos últimos tempos.
Além disso o Core Duo custa quase o mesmo que o Core Solo. O aumento de relógios dos Mac Book Pro até pode indiciar que estão a abrir espaço apra os MacBooks normais utilizarem Core Duos mais fracos.
De resto o que eu queria mesmo ver lançado era um Mac Mini em condições o que basicamente seria enfiar um Core qq coisa + uma gráfica decente (uma X700 de portátil serve e agora não devem valer grande coisa) + disco 3,5" na mesma caixa. A gráfica até pode (e deve ser) um pouco mais fraca. Não queria ver coisas manhosas no Mac Mini. Queria simplesmente um como o actual mas como deve ser.

Podia ser um Intel Pentium M "Dothan" (está mais barato do que o Core Duo neste momento), com uma Geforce Go 7400 TC, 1GB DDR-2 e um verdadeiro software Media Center.

Chegava e sobrava para as funções que lhe fossem destinadas, e mantinha o preço no nível actual..
 
060222_mystery_apple_cube.jpg


"Mac Media Cube" ?

I was only able to snap one quick shot of this as I was only in there for about 30 seconds. I sort of stumbled upon it - can't say more about how or why. I only got about half a sec to look around back - there are a bunch of ports (and maybe a button or two) neatly arranged on the back (?) of the cube in a line along the bottom edge. It's about 8-inches square and 8-inches tall - a perfect cube. It seems to be made out of a similar material as a Power Mac - aluminum perforated with a round hole pattern, but they're smaller holes than found on a Power Mac. The top is the same material as the sides with the addition of the Apple logo, even though it doesn't look like it in the photo - I had to snap it quick, sorry.

I don't have any real detail on exactly what it's designed to do, but I know from other things I can't mention that it's media-related. Apple "Media Cube," maybe? Anyway, thought you guys would be interested.



Fake or real ?

http://macdailynews.com/index.php/weblog/comments/8657/
 
blastarr disse:
Podia ser um Intel Pentium M "Dothan" (está mais barato do que o Core Duo neste momento), com uma Geforce Go 7400 TC, 1GB DDR-2 e um verdadeiro software Media Center.

Chegava e sobrava para as funções que lhe fossem destinadas, e mantinha o preço no nível actual..
Essa configuração estava óptima. Até podiam diminuir a memória para 512. Já toda a gente sabe que a Apple rouba na RAM ninguém ficava escandalizado de ver isso com 512.
 
timber: apostar num mac mini, para media center, é ir quase de econtro aos rumores que falam num mac com tecnologia VIIV, quando te referes ao macbook com duo core, só se este levar com o processador mais baixo do core duo (aquele que foi retirado do MBP), com um bocadinho de sorte aparecem os dois, um solo core com uma placa gráfica intel qualquer coisa (os asus usam estas placas e abusam) e com um monitor de 13'' wide e a um preço super baixo tipo $700 (baixo para os Apple), e um MacBook com o Core Duo, e uma gráfica ati 1400 com 128 e monitor 13/14 wide com preço entre os $1000 e os $1300 (sonhar não custa).
Mas "cheira-me" que vai ser mais um membro para a familia iPod, quanto muito o tal MAC com VIIV.

Eu falo dos Asus, porque como se sabe a Asus fabrica para Apple, e por isso é normal se a Apple pegar num Asus e dar-lhe uns pequenos retoques + caixa Apple, e toca a vender como sendo Apple.
 
Mas eu não quero nenhum media center (quer dizer se servir não me importo). Eu quero mesmo o que o nome indica. Um Mac Mini. Quero um Mac barato e decente sem monitor. A única maneira minimamente razoável de ter isso seria uma Mac Mini como o actual com uma gráfica decente.

Quanto aos MacBooks podem lançar o que quiserem mas se não houver pelo menos um modelo com um Core Duo acho que vai ser uma grande banhada.
 
Back
Topo