1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Funçao apagar em C

Discussão em 'Programação' iniciada por tungstenio, 12 de Dezembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 2063)

1. Queria fazer uma funçao em c que me permitisse apagar um dado, apos usar esta funçao para inserir
    A funçao lerstring e lerinteiro serve para verificar a string e o valor inteiro

2. Tomb4000

Tomb4000 Power Member

nessa função só estas a ler os dados para o piloto. nao estas a "inserir". Creio que passaste logo o piloto para onde tens que inserir portanto.

Se tens isso guardado num array :p vais ter que percorrer os da frente e puxalos para traz depois de tirares o piloto pretendido.

Não sei se estou bem dentro daquilo que estas a fazer :P

Anda aqui muito pessoal com pilotos nos problemas lololol, que trabalho é esse? LOL

Última edição: 12 de Dezembro de 2008
  3. Lol nao encontrei nenhum topico sobre problemas de pilotos lol, podes mandar em pm :D

Aquele printf esta a pedir e a guardar os dados numa estrutura

4. Tomb4000

Tomb4000 Power Member

Estrutura de dados? ou seja um array? disso não falas :P afinal o que pretendes mesmo? Eliminar um piloto do array? Desculpa la se estou a entender alguma coisa mal. ou estas a referir-te há struct piloto mesmo? queres eliminar a "instância" da struct?

Olha aqui mais pilotos:
    http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=373050

:-D:007:

5. E no array que esta na estrutura

6. Tomb4000

Tomb4000 Power Member

e quando tiveres por exemplo inserido 15 pilotos, queres apagar o piloto que se chama "Coiso" que esta na 4 posicao. é isso?

7. Exactamente!

8. Tomb4000

Tomb4000 Power Member

percorres o array do 0 até ao numero de elementos inseridos+1, quando encontrares guardas a posicao. Depois de teres a posicao acedes retiras os dados necessários. Depois tens que puxar os elementos da direita para traz, se existirem elementos para a frente claro. Decrementas o numero de pilotos e ja deve dar alguma coisa.

Penso que é uma solução.

Partilhar esta Página