Função COUNT do MYSQL

Caspanatola

Power Member
Alguém sabe como se faz para imprimir no PHP o resultado de uma query usando a função COUNT

EX:

$numero = mysql_query("SELECT COUNT(*) FROM clientes");

Ele dá o número de registros na tabela clientes, mas eu gostaria que esse número fosse mostrado no html.

Com PRINT não funciona.
 
Última edição:
Estou com sono e vou mandar uma para o ar .... :) ( faz tempo q não vejo php)

Quando fazes mysql_query("SELECT COUNT(*) FROM clientes"), embora no sql só te apareça o número o que ele te está a devolver é na realidade uma tabela. Desta forma tens de abrir um cursor e sacar o valor então para a variável .. ( provavelmente tens de passar por cima da primeira linha que é o nome)

Agora a implementação depende com que base de dados / biblioteca que estás a trabalhar .....

Bom trabalho....
 
Boas, para mostrares o número de registos seria algo do genero:

$_sql = "SELECT * FROM clientes";
$_query_result = mysql_query($_sql);
echo 'numero de Registos na tabela clientes: '.mysql_affected_rows();
 
Boas, para mostrares o número de registos seria algo do genero:

$_sql = "SELECT * FROM clientes";
$_query_result = mysql_query($_sql);
echo 'numero de Registos na tabela clientes: '.mysql_affected_rows();
Bolas, não faças isso.
Que desperdício de recursos.

Usa o commando COUNT, sim, mas isso não te devolve um número. Devolve-te uma tabela com o count. Portanto, para aceder a esse numero, fazes como se fosse para aceder a outra tabela qualquer:

Código:
$resultado = mysql_query( "SELECT COUNT(*) FROM clientes" );
$array = mysql_fetch_array( $resultado );  // ==> Será só um resultado...

echo 'Número de clientes: ' . $array[0]; // Ou array["count"] se lhe deres nome, ou algo do genero

Já ando um bocado destreinado, mas é algo do género :)
 
CrazyBomber, muito obrigado pela resposta. Não fui eu quem criou o tópico mas tive o mesmo problema e pesquisei na Internet até encontrar este tópico e a sua resposta funcionou perfeitamente e resolveu o meu problema.... Muito obrigado mesmo!!
 
Back
Topo