1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Função COUNT do MYSQL

Discussão em 'Programação' iniciada por Caspanatola, 8 de Abril de 2002. (Respostas: 7; Visualizações: 9943)

1. Caspanatola

Caspanatola Power Member

Alguém sabe como se faz para imprimir no PHP o resultado de uma query usando a função COUNT

EX:

$numero = mysql_query("SELECT COUNT(*) FROM clientes");

Ele dá o número de registros na tabela clientes, mas eu gostaria que esse número fosse mostrado no html.

Com PRINT não funciona.

Última edição: 8 de Abril de 2002
  2. hmf

hmf Power Member

Estou com sono e vou mandar uma para o ar .... :) ( faz tempo q não vejo php)

Quando fazes mysql_query("SELECT COUNT(*) FROM clientes"), embora no sql só te apareça o número o que ele te está a devolver é na realidade uma tabela. Desta forma tens de abrir um cursor e sacar o valor então para a variável .. ( provavelmente tens de passar por cima da primeira linha que é o nome)

Agora a implementação depende com que base de dados / biblioteca que estás a trabalhar .....

Bom trabalho....

3. Caspanatola

Caspanatola Power Member

Eu estou usando o MySQL.

E como é que faço isso?

Pois se eu tentar fazer o comando

Print $numero;

Ele dá um erro.

4. Boas, para mostrares o número de registos seria algo do genero:

$_sql = "SELECT * FROM clientes";
    $_query_result = mysql_query($_sql);
    echo 'numero de Registos na tabela clientes: '.mysql_affected_rows();

5. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Bolas, não faças isso.
    Que desperdício de recursos.

Usa o commando COUNT, sim, mas isso não te devolve um número. Devolve-te uma tabela com o count. Portanto, para aceder a esse numero, fazes como se fosse para aceder a outra tabela qualquer:

Código:
    $resultado = mysql_query( "SELECT COUNT(*) FROM clientes" );
    $array = mysql_fetch_array( $resultado );  // ==> Será só um resultado...

echo 'Número de clientes: ' . $array[0]; // Ou array["count"] se lhe deres nome, ou algo do genero
    Já ando um bocado destreinado, mas é algo do género :)

6. HecKel

HecKel The WORM

Tomem atenção aos desenterros..., essa thread é de 2002....

abraços, HecKel

7. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Desenterro do ano :x2:
    Mal meu não ter reparado... :sad:

8. CrazyBomber, muito obrigado pela resposta. Não fui eu quem criou o tópico mas tive o mesmo problema e pesquisei na Internet até encontrar este tópico e a sua resposta funcionou perfeitamente e resolveu o meu problema.... Muito obrigado mesmo!!

Partilhar esta Página