Função de "back" em Flash

Biker_

Power Member
É possivel e alguém sabe como fazer um botão de "back" numa aplicação em Flash?
Queria que a aplicação voltasse para a cena anterior.
Já procurei pela Net, mas não encontro...
 
usa codigos para fazer um goto and stop ou stop and play e dpx na cena qe qeres(nao me lembro do codigo ao certo)
 
Última edição:
Thunderh disse:
usa codigos para fazer um goto and stop ou stop and play e dpx na cena qe qeres(nao me lembro do codigo ao certo)
Pois, assim é como fiz, mas tive de fazer umas "batotas". :D
Mas queria mm, se desse para fazer, um "back", tipo browser de Internet.
O problema do gotoAndStop é que para o que eu queria não sei de que ecrã vim, já que posso chegar por 2 caminhos a outro ecrã. Desta maneira não sei se hei-de voltar para o ecrã do caminho 1, ou o do caminho 2. Não sei se deu para perceber a ideia...
Mas obrigadão na mesma. ;)
 
salvo erro tens uma função history.back, não me recordo bem..., mas procura por history que acho k encontras facilmente o que procuras

abraços, HecKel
 
HecKel disse:
salvo erro tens uma função history.back, não me recordo bem..., mas procura por history que acho k encontras facilmente o que procuras

abraços, HecKel
Não estás confundir Flash com JavaScript? Eu não estou a trabalhar com páginas, apenas com uma aplicação em Flash.
 
é pá, mt sinceramente nunca trabalhei com flash, mas recentemente vi um trabalho feito por uns colegas meus e tenho ideia de ter visto algo assim.

abraços, HecKel
 
Fazes um botao e nas "actions" para esse botao (double click em cima do botao) escreves:

- caso a Frame que queres seja a anterior:
prevFrame();

- se for outra frame:
gotoAndPlay(x); sendo x o numero da frame para onde queres ir.
 
Campelo disse:
Fazes um botao e nas "actions" para esse botao (double click em cima do botao) escreves:

- caso a Frame que queres seja a anterior:
prevFrame();

- se for outra frame:
gotoAndPlay(x); sendo x o numero da frame para onde queres ir.
Pois, isso eu sei que funciona para ir para onde quero, mas e quando não se sabe de onde vieste, ou seja, não sabes para onde queres ir? :lol:
Pelo que li, ou melhor, pelo que não encontrei :-D penso que não seja possível fazer um "back" à lá browser com Java. :(
 
Última edição:
Boas...assim de repente, é tudo uma questão de planeamento...
Vou-te propor o seguinte...não sei até que ponto vais avançado no trabalho, se já vai muito caminho andado é chato estares a fazer isto...
Separas cada "pagina" ,por assim dizer, em diferentes .swf...ou seja, o index, por exemplo é um só swf...outra pagina qualquer, outro .swf separado...e sempre assim.
No final crias um novo documento com as medidas acertadas para acolher os anteriores,crias um container no palco e fazes uma variável que vai ser o nome dos ficheiros .swf...por ex: index.swf.
Essa variável vai ser aplicada ao suposto botão back, inclusive, se quizeres saltar qualquer parte de esse movie (a introdução ou seja o k for) tb podes indicar o caminho.
cada vez que clicas em algum link, no botão "back" fica memorizada a variavel do movie anterior...capice?! :P

tambem não sei se percebes muito de programação...vou partir do principio que sim...caso contrário diz alguma coisa ou manda-me uma pm com um mail que eu tento fazer-te um exemplo assim k tenha disponibilidade e enviar-to...

Cumps...
 
Eu também sou um principiante em flash mas já fiz uma aplicação em que tive o mesmo problema que tu, a solução que arranjei foi:

-Cada acção que altere o frame, antes de mudar, mete o numero do frame actual numa lista;
-A função back vai buscar o ultimo elemento da lista e faz um gotoandstop(ultimoFrame);
-qdo a lista estiver vazia podes meter o back inactivo (mariquice).

Já não me lembro como isto se faz mm em codigo mas a ideia está ai
 
Obrigado pelas dicas, mas entretanto dp do meu último post já consegui.
Agora é simplificar o código. :D
A ideia é exactamente o que postaste Farnerud. Já agora, o Flash tens listas (ligadas)? Ou a que tipo de dados te referes quando falas em lista?
Sou completamente noob em Flash, mas pronto, um gajo aos apalpões vai chegando onde quer. ;)
 
Biker_ era porreiro se deixasses aí o código para o pessoal perceber melhor a tua solução...

Estou-me a iniciar em flash e isso é uma cena que dá bastante jeito...

Pensa nisso e obrigado!

Fiquem bem
 
lfdesign disse:
Biker_ era porreiro se deixasses aí o código para o pessoal perceber melhor a tua solução...

Estou-me a iniciar em flash e isso é uma cena que dá bastante jeito...

Pensa nisso e obrigado!

Fiquem bem
Até posso deixar, mas não agora.
Isto é para um trabalho da faculdade, logo não posso disponibilizar código de um trabalho que ainda não foi avaliado. ;)
 
Biker_ disse:
Obrigado pelas dicas, mas entretanto dp do meu último post já consegui.
Agora é simplificar o código. :D
A ideia é exactamente o que postaste Farnerud. Já agora, o Flash tens listas (ligadas)? Ou a que tipo de dados te referes quando falas em lista?
Sou completamente noob em Flash, mas pronto, um gajo aos apalpões vai chegando onde quer. ;)

Não me recordo o que usei ao certo mas era um tipo de dados do actionscript, acho que era tipo uma pilha em que fazias inserir e ele metia no fim e dp fazias retirar e devolvia o ultimo. Já não sei do trabalho que fiz se não ia ver. sorry mas não posso ajudar mt mais.
 
Faz uma stack em actionscript, onde vais guardando o que vais fazendo, depois para fazer o back só tens que olhar para o topo da stack.
 
Back
Topo