Função sleep timer para o PC?

mestre_the_best

Power Member
Boas!

Bem, eu fiz agora umas mudanças e fiquei só com o PC no quarto. Tenho Placa Tv Interna e de vez em quando à noite antes de adormecer vejo TV.
E como é obvio não quero deixar o PC a gastar luz assim à toa e a fazer um barulho insuportável (no silêncio da noite) a noite inteira. Queria que ele desse para fazer aquilo que costumamos fazer com as TV's. Tipo estar a ver tv e dizer para ela se desligar passado meia hora.

Dá para fazer isso com o PC? Ou melhor... Estando o Media Center aberto (a ver TV) dá para usar uma função como essa do Sleep Timer? Se sim onde posso fazê-lo?

Cumps
 
podes criar um batch file (.bat) com o comando "shutdown -f -t xx" onde o xx são os segundos de delay.

para além disso podes programar o comando para executar o batch file.
 
Última edição:
Podem-me especificar o comando (aquilo que tenho de escrever) sff? xD

De maneira a que seja só introduzi-lo num notepad e gravá-lo? é que não percebo disso =S

E depois como é que o configuro para usá-lo também através do "comando do Media Center"?
Se puderem, pedia que me fizessem o comando, com a opção de 15, 30, 45 e 60 minutos.

Cumps
 
só podes estar a brincar...


só tens de fazer as contas para os segundos que queres... 1 minuto = 60 segundos

por exemplo para 1h -> escreves "shutdown -f -t3600" num ficheiro de texto (sem as "") e depois salvas como "<o nome que quiseres>.bat"
 
só podes estar a brincar...


só tens de fazer as contas para os segundos que queres... 1 minuto = 60 segundos

por exemplo para 1h -> escreves "shutdown -f -t3600" num ficheiro de texto (sem as "") e depois salvas como "<o nome que quiseres>.bat"

Boas, m00s, se ele quer mesmo desligar o pc, entao aicho que estas enganado!

Eu experimentei o teu codigo num .bat e o que sucedeu foi que o meu pc terminou-me a sessao indo para a tele de utilizadores, ou seja, nan desligou..

Se funciona-se nan estava aqui a mandar bitaites hehehe

Eu aicho que se ele quiser desligar o codigo deve de ser assim :
Código:
shutdown -s -t 3600

Cumprimentos ;)
 
Boas, m00s, se ele quer mesmo desligar o pc, entao aicho que estas enganado!

Eu experimentei o teu codigo num .bat e o que sucedeu foi que o meu pc terminou-me a sessao indo para a tele de utilizadores, ou seja, nan desligou..

Se funciona-se nan estava aqui a mandar bitaites hehehe

Eu aicho que se ele quiser desligar o codigo deve de ser assim :
Código:
shutdown -s -t 3600

Cumprimentos ;)

m00s, eu referia-me ao comando que tinha de escrever... não à conversão de minutos para segundos...

Mas isso só dá para "um tempo" que eu escrever ai, ou dá para fazer tipo 15 ou 30 ou 45 minutos? E como é que faço para o comando do media center utilizar esse ficheiro?

E afinal qual dos dois está correcto?
 
EDIT

tipo dá para pores os tempos que qiseres, tipo se qiseres ter um para 15 mins fazes um batch para 15, se qiseres 30 fazes outro batch de 30 e se qiseres um de 60 mins fazes um batch de 60, resumindo irias ter 3 batches, um para 15 mins, outro para 30 mins e outro para 60 mins, nao podes ter um batch para os tres, tens de ter um batch para cada tempo, eu penso que dá para meter num ficheiro batch uma tela para escolher entre a opção de 15, 30 ou 60 mins, mas isso já é muito avançado, penso que haja aki alguem que perceba bem de batches mas nao é bem o meu caso, so sei o basico!!

o capslock é que está correto, o "-f" sifgnifica "force" ou forçar me inglês. Tambem podes me ter o "-f" se tiveres a usar o XP, mas no vista não é preciso... Tipo o código era só introduzi-lo como está a dizer os capslock... em relação ao media center nao faço ideia pá!!

Espero ter ajudado...
 
Última edição:
EDIT

tipo dá para pores os tempos que qiseres, tipo se qiseres ter um para 15 mins fazes um batch para 15, se qiseres 30 fazes outro batch de 30 e se qiseres um de 60 mins fazes um batch de 60, resumindo irias ter 3 batches, um para 15 mins, outro para 30 mins e outro para 60 mins, nao podes ter um batch para os tres, tens de ter um batch para cada tempo, eu penso que dá para meter num ficheiro batch uma tela para escolher entre a opção de 15, 30 ou 60 mins, mas isso já é muito avançado, penso que haja aki alguem que perceba bem de batches mas nao é bem o meu caso, so sei o basico!!

o capslock é que está correto, o "-f" sifgnifica "force" ou forçar me inglês. Tambem podes me ter o "-f" se tiveres a usar o XP, mas no vista não é preciso... Tipo o código era só introduzi-lo como está a dizer os capslock... em relação ao media center nao faço ideia pá!!

Espero ter ajudado...

Brigado! Ajudaste sim! Só uma coisa... é seguro?

E quanto a haver alguém mais entendido em .bat, não conhecem ninguém aqui no fórum? É que assim pedia-lhe que me fizesse esse ficheiro então.

E se alguém o souber atribuir a um botão do meu comando do Media Center também agradecia.
para além disso podes programar o comando para executar o batch file.

Cumps
 
Última edição:
fazer é muito facil, quanto á segurança não há problema nenhum, tipo é como se tu fosses a carregar no botao desligar do pc , mas faz isso programado... desculpa la é não te poder ajudar quanto a conhecidos de batch e acerca dakilo do media center...
 
Back
Topo