1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Funcionalidades do botão do rato

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por issues, 19 de Janeiro de 2007. (Respostas: 38; Visualizações: 3205)

1. issues

issues Power Member

É o seguinte, vou comprar um macbook em principio para a semana sou um futuro switcher, mas como estou dependente do windows para trabalhar com algumas aplicações, li algures que o rato da apple tem um só botão, e quando ele detecta um click mais á direita, ele conhece como seja função de segundo botão do rato, dito normal de pc, ora o que queria saber da vossa experiencia, se quando estiver a utilizar o windows, no meu futuro mac, vou poder ter todas as funcionalidades de um rato de dois botões, ou seja clico no botão esquerdo selecciono, e dois clicks executo a aplicação, o botão direito tenho um menu que tem copiar, colar, propriedades, etc, comprando um rato da apple? Ou vou ter de comprar um normal de pc, de varios botões para utilizar ?

Espero ter-me feito entender.

Obrigado pela vossa atenção

2. Fork

Fork What is folding?

Sim. Tens é de ter um mighty mouse, nao sei se é so no wireless que existe essa versão.

But why windows??

Ah e o segundo botão tb funciona da mesma maneira no Mac OS

3. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

até podes usar um rato usb normalissimo...

4. issues

issues Power Member

É assim como vou ter de usar algumas aplicações em windows, tou a tirar uma licenciatura em informatica e tenho de desenvolver alguns programas, como os profs tem computadores com windows tenho de usar windows para compilar os programas, agora necessito de saber se com o rato da apple que só tem um botão, faz o mesmo que os outros de 2 ou mais botões fazem no windows(funcionalidades do botão da direita, como explico mais acima), pois sei que através do bootcamp posso usar windows no mac, tava a pensar comprar o rato com fios da apple, caso o que pretendo funcione, caso contrario terei de comprar outro e não o da apple.

5. issues

issues Power Member

Eu queria o da apple, mas quero ter a certeza que faz o que necessito.

6. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

um botão ... uma função :P

7. Fork

Fork What is folding?

Não.

O mighty mouse tem um sensor que consegue detectar, se é um click do botão esquerdo ou do botão direito.

Se detectar um click do botão direito dá-te o menu habitual com todas as opçoes que mencionas-te.

Mas atenção, nao tenho a certeza de que o rato COM fios tem essa funcionalidade. E também ouço dizer que esse rato é péssimo para jogar, se tencionas jogar com ele.

Última edição: 19 de Janeiro de 2007
  8. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

Podes usar o "botão" esquerdo e direito, mas não podes usar os botões laterais, o que é uma pena. Ainda assim, já estive a ver de ratos alternativos, que não gosto de só poder carregar num botão ao mesmo tempo (e os meus jogos também não).

EDIT: @Fork: Sim, para jogar é mau, não só por apenas ter um botão, mas por fazer muito barulho a cada click :P. Eu tenho o rato com fios, e os dois botões funcionam na boa, e nem vejo porque é que uma versão (wireless) teria essa capacidade e a outra não.

Última edição: 19 de Janeiro de 2007
  9. issues

issues Power Member

Em que é que ficamos, com o rato da apple posso usar no windows, fazendo o que faria com outro rato qualquer, ou não?

desculpem estar a ser chato

10. Fork

Fork What is folding?

Sim, menos jogar pelos vistos.

11. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

Ouve quem já os usou: não tenho problemas em Windows, e falo por experiência própria. O problema? Não dá para personalizar, e não reconhece os botões laterais. De resto, é a tal falha de só se poder carregar num botão de cada vez. Apple design, a quanto obrigas :002:!

12. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

pensava q a versão com fios tb só tinha 1 botão 1 função ...

my mystake ... sorry.

issues: confia no que eles dizem ... em mac, ainda estou na fase de aprendizagem:P

13. issues

issues Power Member

Muito obrigado pela vossa atenção, esta máquina é essencialmente para trabalhar, não sei se irei jogar, mas também se isso acontecer logo se resolve a questão do rato.

Mais uma vez Obrigado

14. Benfas

Benfas Power Member

15. mpLopes

mpLopes Power Member

16. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

POr acaso para quem vem do mundo da logitech prepara-te... o mighty mouse suggga... demais... é muito baixo, muito incerto, exige uma boa colocação da mão e uma mão levezinha para detectar o clic direito...pois (no meu caso) basta ter o dedo do lado esquerdo apoiado e o clic direito não é reconhecido... é muiiiiiiiito saltitão, e logo por azar é sempre para os cantos (onde tenho o exposé)

O mighty mouse wireless com o novo sensor já corrige este problema...

E estes quircks são todos no macosx...

17. [N]

[N] Power Member

ainda bem que li isto. ia mm agora encomendar um mighty mouse e já nao. Vamos lá ver qt custa o wireless. por acaso já tinha lido sobre a melhor qualidade dos logitech. qual recomendas latrine?

18. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

a título de curiosidade: um rato normal, usb, funciona com as funcionalidades dos botões esq/drt e scroll? (sim, nunca tive um mac...estou para comprar um e entretanto tenta saber o máximo...) .... é que só ouço o pessoal a falar do mac mic, mighty mouse e coisas do género ...

É que eu continuo a gostar muito do meu starck para quando utilizo o computador em casa ....e gostava de o aguentar mais uns mesitos:p

19. ajax

ajax Banido

Convém experimentar o Mighty Mouse Wireless antes de o comprá-lo. Há pessoas que não se adaptam a ele. Eu tenho um e não tenho problemas excepto talvez uma falha ou outra quando pretendo carregar no botão direito. Depois há diferenças "escondidas". O meu colega da frente comprou um Logitech Bluetooth há 2 meses e já lhe acabaram as baterias. Eu vou com... sei lá, 5 meses com ele sempre a bombar.

20. broculo

broculo Banido

Eu uso o Mighty Mouse (com fio) que me foi oferecido na altura em que saiu e até hoje funciona sem qualquer problema. É lindo e muito funcional. É sem dúvida alguma o melhor rato com que trabalhei até hoje.

Partilhar esta Página