1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Funcionamento de uma cascata.

Discussão em 'Cooling' iniciada por Chopstick, 3 de Junho de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 2578)

1. Chopstick

Chopstick I fold therefore I AM

Alguém, através de texto, imagens, esquemas ou tudo junto me pode explicar o funcionamento de uma cascata?

2. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

3. Chopstick

Não tem la nada sobre cascatas, nos links verdes, que são os únicos que dão para abrir:(

4. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

o conceito é simples, essencialmente o evaporador do 1º estagio é o condensador do(s) 2º(s) estagio(s), e por aí adiante... são dois single stage em serie/cascata.
    podes por 2 ou mais 2ºs estagios, por ex, tens varias configurações possiveis.

dá uma vista de olhos nas threads em sticky, neste sub-forum.

5. Blaster

Blaster Power Member

So depois de se perceber como funciona um sistema simples de refrigeração se pode perceber um sistema multi etapas.

6. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Pois eu até percebi qualquer coisa daquilo, o básico mesmo, mas não entendi como funciona isso dos estágios, é que aquele site que indiquei explica tudo muito bem, e muito acessível.
    Poderás explicar como funciona isso dos estágios?? E já agora pode parecer estúpido mas aqui vai, (não quero morrer burro:'() qual a principal diferença de uma cascata e um frigorífico, se é que isso se pode explicar facilmente.
    Cumps:)

7. Chopstick

pera aí, as cascatas é aquele meio de refrigereção em que se usam motores de frigorífico para criar diferenças de temperatura?

8. PP

PP Power Member

sim, usam-se compressores, mas para perceberes de sistemas de frio devias começar
    por sistemas não tão complicados.

Partilhar esta Página