Problema Funcionamento Headphones/Micro

Marttinni

Power Member
Tenho uns headphones da Sony modelo MDR ZX110 com microfone, mas isto tem um único jack de 3.5mm que é mais adequado para uso no telemóvel e afins.
Como o PC tem fichas separadas para audio e micro só poderia fazer uma função de cada vez.
Como tal comprei um adaptador "1 fêmea para 2 macho" semelhante a este:

316WVXufaFL._SX425_.jpg



De facto fiquei com audio e micro funcionais mas aqui acontece o problema: o som do PC (som de um jogo por exemplo) é reproduzido pelo microfone. Ou seja, estou a jogar com um colega e ele ouve a minha voz e o som do meu Windows.
Tenho instaladas as drivers da Realtek que são instaladas automaticamente devido à board da Asus.
Alguém sabe se há solução e qual é?
Obrigado!
 
conheço esse tipode adaptadores mas da marca logilink.

http://logilink.de/Suche/ca0020

CA0020.png


O que acontece é que esse jack femea recebe um jack com 4 posições. Massa, audio out esquerdo, audio out direito e micro.
Depois faz a divisão para um jack para os phones e um jack para o micro. Assim podes ligar os phones ao telemovel com 1 orificio
e ao pc com 2 orificios.

O que deve estar mal é, ou tens as fichas trocadas ( o jack do micro tens colocado no jack da board dos phones e o contrário respectivamente )
ou então as fichas foram soldadas mal pelo chines.
 
O adaptador da imagem de cima é uma ligação em "Y" com 3 sinais.

O de baixo é um "conversor" que recebe 4 sinais e faz um split para cada canal com 3 sinais.

Tu queres o de baixo.
Não há defeito, são simplesmente soluções diferentes.
 
O adaptador da imagem de cima é uma ligação em "Y" com 3 sinais.

O de baixo é um "conversor" que recebe 4 sinais e faz um split para cada canal com 3 sinais.

Tu queres o de baixo.
Não há defeito, são simplesmente soluções diferentes.

Epa sou como um calhau, não consigo ver qualquer diferença entre eles :-D

O meu adaptador é exactamente este com os símbolos para fones e micro:

black-3-5mm-y-splitter-2-jack-male-to-1-female.jpg
 
Tudo depende dos fones que tens.

Desculpa ser chato pa caraças mas percebo bola disto.

Ao que tenho de ter atenção? Os meus fones têm 3 anéis pretos no jack, são uns Sony MDR ZX110APB



Características deste último adaptador que meti aqui:

-Input: 3.5mm 4-position female for headset or earphone
-Output 1: 3.5mm 3-positiion male for Headphone Jack on your PC/Laptop
-Output 2: 3.5mm 3-position male for Mic Jack on your PC/Laptop
 
A ver se me explico, o problema é que alguns fones vem com ligação proprietária ou diferente desses adaptadores, ou seja esses adaptadores são universais e por isso tem por exemplo (micro-ground-audio) e os teus fones são (ground-audio-mic) ou seja não vai dar porque o micro vai estar ligado ao ground etc.
 
A ver se me explico, o problema é que alguns fones vem com ligação proprietária ou diferente desses adaptadores, ou seja esses adaptadores são universais e por isso tem por exemplo (micro-ground-audio) e os teus fones são (ground-audio-mic) ou seja não vai dar porque o micro vai estar ligado ao ground etc.

Finalmente entendi! Então em vez de andar a comprar adaptadores ao calhas se calhar vou experimentar outra solução:

Tenho um micro tipo de lapela com jack de 2.5mm só com 1 anel. Um adaptador 2.5mm fêmea para 3.5mm macho para o "mic in" no PC pode ter 2 anéis no macho? (Calculo que sim dado que os fones têm 3 anéis e dão bem no "audio out" do PC)
 
Boa tarde, eu montei um computador e tenho um fones que ja usava no meu antigo computador, mas agora neste computador, o meu micro nao funciona, sera que alguem me consegue ajudar?
 
Back
Topo