1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Funcoes Backup e Restore em VB 2008 e SQL Server 2005

Discussão em 'Programação' iniciada por Fil__, 25 de Agosto de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 1460)

1. Fil__

Fil__ Power Member

Boas malta
    É o seguinte, tenho um botao para fazer o backup da minha BD mas ele diz-me que o tipo de ficheiro nao é suportado. A mensagem dada é: "The given file format is not suported".
    A BD é um ficheiro .mdf portanto nao devia haver problema nao é? Podem ajudar-me? O código é o seguinte:

Código:

Dim GRIPath As String = My.Application.Info.DirectoryPath
    FileCopy(Application.StartupPath & "C:\Documents and Settings\My Documents\Projecto\teste\bin\Debug\teste.mdf", "C:\Program Files\Microsoft SQL Server\MSSQL.1\MSSQL\Data\teste.mdf")
    MsgBox("Backup Efectuado")

Thanks pessoal

2. Fil__

Fil__ Power Member

Ninguem me pode ajudar? Please?

3. NRaider

NRaider Power Member

Boas, o problema é que meteste o caminho da aplicação juntamente com a path de origem,
    criando um caminho que não existe, estilo "C:\Programas\Pasta_aplicação\C:\Programas"

Portanto o código é:

FileCopy("C:\Documents and Settings\My Documents\Projecto\teste\bin\Debug\teste.mdf", "C:\Program Files\Microsoft SQL Server\MSSQL.1\MSSQL\Data\teste.mdf")
    Se vires bem, não tem lógica teres a Application.Path :P
    Inseres somente o caminho de origem e destino.

Cumps

Partilhar esta Página