Funções omissas do Vista

Ricky3938

Membro
Como todos já devem ter percebido, existem umas tantas funções no Vista, que vá-se lá entender pq, ficaram omissas para o comum utilizador mortal deste Sistema Operativo.
É o caso do ecrãn preto enquanto o vista carrega, sobre o qual toda a gente se interroga porque é que a Microsoft optou por tal ecran tão enfadonho, ou mesmo o facto (e este nem toda a gente tinha percebido) que o Internet Explorer, não permitir mais que dois downloads de um mesmo servidor (aposto que muitos de vós nunca tinham percebido....Pois tentem no Gmail por exemplo fazer o download de 3 anexos num email em simultâneo, e vão ver que só após da conclusão do primeiro, conseguirão iniciar o download do terceiro ficheiro).
Pois bem, para os mais atrevidos, que procurem maneiras de contornar estes e outros "problemas" do vista, deixo-vos um site de dicas:

http://paulobarata.com/index.php?option=com_content&task=category&sectionid=5&id=22&Itemid=51

caso conheçam mais algum, solicito-vos que postem aqui.

Abraço,
 
Muito bom! aquela do SUPERADMINISTRADOR nao sabia :P
vou escaranfuxar o windows todo lol, vamos lá ver se depois nao tenho que fazer format c: :D:D
 
Como todos já devem ter percebido, existem umas tantas funções no Vista, que vá-se lá entender pq, ficaram omissas para o comum utilizador mortal deste Sistema Operativo.
É o caso do ecrãn preto enquanto o vista carrega, sobre o qual toda a gente se interroga porque é que a Microsoft optou por tal ecran tão enfadonho, ou mesmo o facto (e este nem toda a gente tinha percebido) que o Internet Explorer, não permitir mais que dois downloads de um mesmo servidor (aposto que muitos de vós nunca tinham percebido....Pois tentem no Gmail por exemplo fazer o download de 3 anexos num email em simultâneo, e vão ver que só após da conclusão do primeiro, conseguirão iniciar o download do terceiro ficheiro).
Pois bem, para os mais atrevidos, que procurem maneiras de contornar estes e outros "problemas" do vista, deixo-vos um site de dicas:

http://paulobarata.com/index.php?option=com_content&task=category&sectionid=5&id=22&Itemid=51

caso conheçam mais algum, solicito-vos que postem aqui.

Abraço,


ya, tens toda a razao! realmente não se compreende...
 
Essas funções omissas podem ser bastante boas, mas também muito más. Por exemplo, quando instalei o vista, sempre que ia a desligar enganava-me e encerrava sempre a sessão. E só descobri os comandos por voz umas semanas depois de o começar a usar.
O Vista tem muita maravilha por lá escondida! Temos é que procurar e começar a ambientar às mudanças de Vista - XP, XP - Vista.
;)
 
sim o vista é mais facil de irmos até as "entranhas" so SO, acho que é muito mais reconfigurável que o Win XP, esta é a minha opiniao eu no XP nao conhecia tantas formas de configurar como o vista ultimate.
 
essa do internet explorer ja acontecia no xp, nao vejo qual seja a admiraçao.

Não é de todo verdade....digamos que é meia verdade. O XP vinha com a versão 6 do IE, e essa não tinha esse constrangimento. No entanto antes de ser lançado o vista, foi disponibilizado o IE 7 (tal como o que vem no vista), e esse sim, já tem essa situação. Porém, sucede que muitos dos utilizados do IE 7, nem sequer nunca repararam que não é viável mais que 2 downloads em simultâneo a partir do mesmo servidor.
:kfold:
 
Não é de todo verdade....digamos que é meia verdade. O XP vinha com a versão 6 do IE, e essa não tinha esse constrangimento. No entanto antes de ser lançado o vista, foi disponibilizado o IE 7 (tal como o que vem no vista), e esse sim, já tem essa situação. Porém, sucede que muitos dos utilizados do IE 7, nem sequer nunca repararam que não é viável mais que 2 downloads em simultâneo a partir do mesmo servidor.
:kfold:
Wrong, sempre tive limite de downloads no IE6

EDIT: eu não consideraria muito fidedigna esta fonte de informação (esse site do tal Paulo Barata). Pelo menos convém pensar duas vezes antes de acreditar no que là é dito. Quando me là diz que é preciso um Pentium 4 com no mínimo 3Ghz e 1Gb de memória para pôr o Aero a funcionar, é no mínimo falta de conhecimento.
 
Última edição:
Wrong, sempre tive limite de downloads no IE6

EDIT: eu não consideraria muito fidedigna esta fonte de informação (esse site do tal Paulo Barata). Pelo menos convém pensar duas vezes antes de acreditar no que là é dito. Quando me là diz que é preciso um Pentium 4 com no mínimo 3Ghz e 1Gb de memória para pôr o Aero a funcionar, é no mínimo falta de conhecimento.

Boas,

Pelo que percebo... és barra do windows vista (quando "criticas" alguem que dá cartas no Windows Vista :wow:, com tal, gostaria que explicasses, então qual a arquitectura por defeito para o AERO funcionar a 100%... ah, não vale googlar, fico a aguardar.

Espero que não sejas mais um bluff da nossa WWW.

Cumps,

P.S. Recomendo o sitio do PauloBarata, assim como o pplware, wintech, freud2004... etc, estes pelo menos falam do que sabem:x2:
 
Boas,
olha porque não entras em contacto com o PauloBarata, quando preciso, envio-lhe um e-mail e o homem só senão poder ajudar.

O tipo é acessivel e percebe da coisa, não é como muitos que apenas sabem o que googlam


cumps,


P.S. O bacano tem o contacto dele no site :)
 
Bem,

eu conheço esses "valores" da Microsoft e tambem sei que como sempre, os tipos indicam um minimo, poder vender... agora para tirares partido das verdadeiras potencialidades do Vista, tens de ter máquina, senão deixa que te diga, que não vale a pena.

Fizes-te bem em googlar, assim é que se aprende, á pouco quando disse "que não valia googlar", é que há pessoal, que "diz da boca para fora e não se informa", mas não sou contra eu próprio o faço.

Agora o pessoal por vezes não se refer aos AMD (tambem gosto) e si aos Intel, porque é tudo uma questão de hábito, se formos a ver bem, em Core2Duo ou QuatreCore a AMD ficou um pouco para trás:x2:.

Quanto ao AERO rolar com 768MB de RAM... e qual é o processador?

Conheces o site do PB? E os outros...

cumps
 
Boas,

se tens o E6400, então tens de lhe colocar mais memória, só assim tiras partido do "bicho", no entanto, todos os outros componentes são importantes.
Quanto ao resto, vivo na actualidade:-D, por isso não stresses... tá.se bem!

Então e que achas-te dos sitios que indiquei?

Espero que gostes, são sitios porreiros:004:

cumps,

na boa
 
Já agora aproveito de perguntar como posso trocar o botão "Suspender" pelo "Encerrar", do menu Iniciar.

Já fui ver ao site do PB mas não chego lá.
No meu PC está assim por defeito:

Mas o botão do Iniciar não encerra, apenas suspende.

Cumps e obrigado.
 
Já agora aproveito de perguntar como posso trocar o botão "Suspender" pelo "Encerrar", do menu Iniciar.

Já fui ver ao site do PB mas não chego lá.
No meu PC está assim por defeito:

Mas o botão do Iniciar não encerra, apenas suspende.

Cumps e obrigado.

Painel de Controlo > Opções de energia > Alterar opções do plano de energia (num qualquer, é indiferente) > Mudar Opções Avançadas do Plano > Botão de Energia do Menu Iniciar e depois escolhes "Desligar".

PS: Os nomes dos menus se calhar não estão bem iguais ao do Win, mas a minha memória não é assim tão boa :007:
 
Boas,

o site do Paulo Barata, é bom, pessoalmente tenho me dado bem com as dicas dele.
O tipo deve perder bué de tempo, o site dele tem crescido imenso... o home gosta do que faz.

cumps,

:lol:malomano - antiparasitas
 
Back
Topo