1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Furar Motherboard

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Horus-Anhur, 5 de Dezembro de 2006. (Respostas: 20; Visualizações: 1768)

1. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Um amigo meu teve de trocar de Motherboard e na loja só lhe arranjaram uma K8N NEO4-F.
    O problema é que quando chegou a casa verificou que a MB não tinha os furos para coolers.
    Como ele tem um Big Typhoon ele está a pensar em fazer uns furos na MB.
    Pelo que ele me disse (eu ainda não vi a MB) ela tem no PCB os círculos dos furos marcados e não há nada nesse sitio.
    Ele não se importa de perder a garantia. Mas quer saber se pode fazer isto e que equipamento usar.

Assim queria saber algumas opiniões sobre isto sobre isto antes de começarmos o trabalho amanhã.

2. trinco_

trinco_ Power Member

Penso que para alem de perderes a garantia a board nunca mais funciona! penso eu!:lol::lol::lol::lol::lol:

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

lol, é de certeza que vais matar a board!

4. trinco_

trinco_ Power Member

Tu queres fazer isto ne?

5. sl4ck

sl4ck Power Member

Se não tem nada nos circulos, a partida não tem problema, certezas...certezas...é que não as há :002:

6. Swat

Swat I Folded Myself

A jogar pelo seguro, nao devia furar a board, mesmo que no local marcado nao estejam nem pistas nem nada ;)
    mas a board é para o mesmo socket da outra? como é que é possivel ter as furações diferentes?

7. Antonio Raimund

Antonio Raimund Power Member

trinco_, meu rapaz, acabaste de me deixar completamente horrorizado.....a sério....
    Estou chocado...como é que ha pessoas que conseguem simplesmente fazer buracos na board....lolol é algo mesmo fenomenal...e depois ainda dizem....pk raio não funciona esta coisa.......lololol

Fotografias horrorosas.....

8. Horus-Anhur

Pelo que ele me disse a Motherboard não tem quaisquer furações, apenas os círculos marcados onde os buracos deviam estar.
    Ele quer continuar a usar o Big typhoon e parece decidido a furar a MB. Eu já lhe disse que era melhor voltar á loja e pedir uma diferente. Mas ele diz que não quer.
    Neste ponto só estou a tentar evitar que a coisa corra mal.

Trinco_ essa MB é tua? Foste tu que a furaste? Ainda funciona?

9. trinco_

trinco_ Power Member

Estas imagens vi na net! isto é um autentico massacre!!

Antonio Raimund eu também fiquei com pesadelos!! :002::002::002::002::002:

10. blastarr

blastarr Power Member

PCB 1.0 ou PCB 3.0 ?
    Há duas versões.

1.0:

3.0:

Se a mobo tem a frame de plástico, podes arranjar-lhe um Artic Cooling Freezer 64 Pro, que se monta na frame e não nos furos.

Última edição: 5 de Dezembro de 2006
  11. jfbbms

jfbbms Power Member

LOL!!! ?

uma pergunta uma beca... á parte
    alguem se lembrou que as motherboards são multi-camada?

Se a motherboard tiver 8 camadas, 2 exteriores podem nao ter pista alguma visivel
    mas nas restantes 4 internas pode passar pistas. Em volta do processador só passa as pistas
    mais importantes !

Alem disso pode nao conseguir vir devido á resina epoxi que protege as motherboards contra as
    famosas nossas facadas das chaves de fendas.

Furar a motherboard é o mesmo que deita-la ao lixo, nem vale a pena o trabalho. Isso é garantido
    mesmo que nao funcion.

Agora, se a motherboard foi trocada, pode ser dificil trocar por outra com furos.
    Porque nao troca o cooler dele por outro? ha tantos coolers bons que agarram na backplate
    do A64.

Agora outra pergunta ainda mais parva.
    Se o big typhoon prende pelos 2 furos nos A64 da motherboard, entao todas as motherboards
    tem de ter obrigatóriamente 2 furos, é que a retenção mesmo original da motherboard só se
    segura com a backplate+retenção + 2 parafusos !

Alguem me explica o problema? sff

12. blastarr

blastarr Power Member

O problema não é esse.

Ele afirmou que o sítio onde os furos deveriam estar está marcado na motherboard (provavelmente com pequenos círculos de cor prateada ou dourada).
    Isto pode ser indicação de um defeito de fabrico, que por qualquer motivo não foi detectado.

Se está marcado, é bem possível que se possa furar dentro dessas marcas sem problemas, por incrível que possa parecer.
    Muita gente não sabe, mas a assemblagem dos componentes de superfície das motherboards em plástico e metal, como slots, frames, fichas, etc, é feita à mão nas fábricas.

O ideal era ter aqui uma foto da motherboard em questão (se possível com a frame de plástico preto em volta do socket desaparafusada), para ver melhor como está essa área.

Última edição: 6 de Dezembro de 2006
  13. Horus-Anhur

Logo á tarde quando for a casa dele vou ver a MB e tento por uma foto aqui.

EDIT: Bem. Chego a casa desse meu amigo para ver a MB já com o discurso pronto para o convencer a não furar a MB. Falo um pouco com ele e olho para a MB.....e fico a pensar WTF. A MB tem furos, só não são os 4 que ele estava habituado a usar, são apenas 2 numa outra posição e compativeis com o Big Typhoon.:rolleyes: Tanta coisa para uma coisa tão simples. LOL
    Lá instalei a nova MB e ficou tudo direito.

De qualquer forma obrigado pela vossa ajuda.

Última edição: 6 de Dezembro de 2006
  14. jfbbms

jfbbms Power Member

4 furos é os am2, 478 e 775
    A64 tme sempre só 2 furos

15. N3RO

N3RO Power Member

A board das fotos nunca mais trabalhou..

Este podia ser o tópico do ano :)

Quem fura uma board?
    Além de invalidar a garantia, vai deixar de trabalhar.. tipo.. lógico LOL

[email protected]. tu és corajoso.. então dizes ao rapaz para furar com jeito e devagarinho?!

OMFG

LOOL

16. trinco_

trinco_ Power Member

Yap claro que nunca mais funciona!! Mas podes sempre tentar a tua sorte deves ter 0.001% de sucesso!:004::004::004::004::004::004:

17. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Vira a board contra uma luz forte e ve se vez sinais de pistas a passarem junto ao buraco.

18. serious

serious What is folding?

Acho que te enganaste, amd64 nao é um socket, tambem ha para am2.
    Corrijam-me se tiver enganado.
    cumps

19. MaLok0

MaLok0 Power Member

ele deve querer dizer 939

Partilhar esta Página