1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Furto de telemóvel.

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Migael, 19 de Maio de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 984)

1. Migael

Migael Banido

Olá a todos.

É o seguinte, a minha irmã hoje na escola foram-lhe furtados os dois telemóveis. No entanto como devo proceder para que os mesmos sejam recuperados?

Já falei com a Vodafone, uma vez que o equipamento estava bloqueado e associado à Vodafone, e bloquearam o acesso ao mesmo mas só para a Vodafone. O que não impede que o desbloqueiem ilegalmente e utilizem outro cartão pelo que não me bloqueiam para as outras redes.

Como devo proceder para que o mesmo seja bloqueado a todas as redes nacionais - ou mundiais? Alguém já passou por esta situação? Como procedeu?

Última edição: 19 de Maio de 2009
  2. Nuno Pereira

Nuno Pereira Power Member

Infelizmente as operadoras so fazem os que lhes compete...

Para bloquear as restantes redes, tens que pedir separadamente a cada uma delas..

Mas mundialmente acho que não consegues..

Ah, e tens que ter a factura. :p

ps: Lamentavel roubarem estudantes... :sad:

3. Migael

Migael Banido

Foi furto e não roubo. Mas sim, tenho as facturas dos dois pelo que tenho uma pequena dúvida:

Os dois foram adquiridos pelas promoções da vodafone e tmn, pelo que foram adquiridos a preços simbólicos - €15 um Nokia 5300 e €6 um Samsung E930. Caso seja encontrado um culpado serei resarcido nesse montante?! Ou caso o culpado decida pagar esse montante, poderei verificar o estado do equipamento primeiro e depois decidir se aceito ou rejeito o montante?

4. rameira

rameira Power Member

mas achas mesmo que quem roubou ou furtou te vai dar algum $$
    infelizmente só quase por milagre vais ver ou tlm ou dinheiro , em todo o caso manda bloquear os dois , não é que valha de muito mas olha..:(:(

5. arpinacio

arpinacio Power Member

Bem, a a mim já me aconteceu o mesmo, o que fiz foi NÃO BLOQUEAR O TELEMOVEL (agora é tarde LOL) a pedido da GNR, pois só assim é possivél localizar os mesmos...

Infelizmente os telémoveis só são recuperados caso caiam em mãos procuradas... ou seja, caso em alguma rusga ou algo parecido o telemovél seja resgatado...

As operadoras têm acesso a todos os movimento que os telemoveis fazem (cartões inseridos, localizações, etc...) mas como já disse, as autoridades não vão andar atrás dos telemoveis...

6. Migael

Migael Banido

Mas então, estando as operadoras informadas que o tal equipamento está bloqueado, não podem informar as entidades competentes?

7. rameira

rameira Power Member

não têem esse trabalho com o cidadão comum , mas se for alguém "importante" acredita que sim , ou até mesmo se for um tlm de valor considerável e houver bastante pressão de parte do lesado perante as autoridades , eles dão-se ao trabalho de o encontrar , porque não é dificil . dá é trabalho e perda de tempo e isso eles não têem são crimes "pequenos" e os louros desse fruto são minímos se é que me entendem..

8. hgdn

hgdn Power Member

Roubaram-me um à coisa de 5 ou 6 anos: Apresentei queixa na PSP (tive que levar factura, IMEI , etc, etc); Mandei bloquear o telemóvel junto da TMN (de quem nunca recebi informação nenhuma, se estava a ser usado, etc etc); Ainda fui chamado umas vezes à PSP para dar informações e passado um ano ou dois recebi uma carta a informar que o caso tinha sido arquivado.

Acho que o melhor é mesmo perder à partida a esperança de reencontrar os telemoveis.

9. ReDs

ReDs Banido

O probabilidade do telemóvel aparecer é a mesma que deixares cair uma nota de 50€ no chão e irem a correr atrás de ti para te a dar...ou seja, baixa!

Partilhar esta Página