Fusão da Masmovil (Dona da Nowo) com a Orange em Espanha

Já começou a consolidação de operadoras em Espanha...
É mau porque diminui a concorrência, mas atualmente, as operadoras têm margens de lucro baixas, com necessidade de realizar grandes investimentos.
Portugal está tão atrasado, que ainda nem começaram a operar as empresas "low cost".

c30cc85e442f90163d36e1dbc1d3c03e.png

FONTE: https://cincodias.elpais.com/cincodias/2022/03/08/companias/1646769079_511741.html
 
Última edição:
Portugal está tão atrasado, que ainda nem começaram a operar as empresas "low cost".
A nowo na prática já está ativa, se bem que é em modo MVNO. A sua evolução para full carrier, tal como a da Digi, só acontecerá (penso eu), quando conseguirem os acordos de roaming com os outros operadores e terem os seus alvos para as redes próprias.
 
Já está, mas o grande impulso vai ser agora, com a licença 5G e após ter sido comprada pela espanhola MásMovil.
 
Última edição:
Resta saber qual será a ideia a aplicar na NOWO. Possivelmente vender para ir buscar dinheiro mas posso estar enganado e a ideia ser justamente conquistar uma boa fatia em Portugal.

O 5G poderá ter bastante impacto na conquista de clientes a 1-2 anos.
 
Na vossa opinião é bom ou mau essa aquisição da Nowo pela Vodafone?
Que prós e contras nessa alienação?
Para mim , só é mau por que eles tinham bons preços nos cartões com poucos dados tipo 1GB 5€ o que originou a NOS meter 3GB por 5€ .

E a rede Gpon/Xgs-Pon que estavam a criar e que por "quase toda" a amadora e muito da AML tem cobertura, que era simétrica.
 
Para mim , só é mau por que eles tinham bons preços nos cartões com poucos dados tipo 1GB 5€ o que originou a NOS meter 3GB por 5€ .

E a rede Gpon/Xgs-Pon que estavam a criar e que por "quase toda" a amadora e muito da AML tem cobertura, que era simétrica.
Relativamente a redes, todas as redes FTTH podem ser assimétrica.
XGS-PON e uma melhoria do GPON, para adaptar rede GPON para XGS-PON basicamente e trocar Olts nas centrais e instalar onts compatíveis com XGS-PON, a fibra e iluminada com mais camadas.
O que vai acontecer todas a rede FTTH da Nowo e mesmo a HFC deve ser colocada a disposição da concorrência, mas vamos aguardar remédios da autoridade concorrência. Relativamente as frequências adquiridas para rede móvel no leilão, de certeza irão distribuir aos novos players, neste caso a Digi
 
Back
Topo