1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fusão ou compra da nVidia pela Intel (Rumor)

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Horus-Anhur, 14 de Dezembro de 2012. (Respostas: 24; Visualizações: 4048)

1. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Guru3D - Jen-Hsun Huang will become new Intel CEO - NV merges with Intel

Mesmo sendo um rumor, provavelmente com pouco fundamento, acaba por ser algo interessante apenas pelas possibilidades que poderia permitir.
    Uma Intel com os seus CPUs e processos de fabrico com acesso à tecnologia de GPUs da nVidia seria um monstro no mercado.

2. reiszink

reiszink Power Member

Pelo bem de nós consumidores, espero bem que seja apenas isso, um rumor.

3. Xarick

Xarick Banido

Qual é a importância de ser um CEO? Acho que esse Huang tem muitas manias...

4. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Acho que as autoridades da concorrência não iam gostar da 'brincadeira'.
    A Intel é o maior vendedor de gpu's e estava para comprar a 2 ou 3ª empresa da área, deixando apenas um 2º 'grande' concorrente.

Gostava de ver uma noticia era do tipo 'AMD adquire Qualcomm ou divisão ARM da TI'... IMO isso seria mais interessante e melhor para todos nós a médio-longo prazo...

Um monstro muito mau para todos nós, porque ia acabar por limitar o desenvolvimento e subir preços atendendo à falta de concorrência séria que ia ter.....

CEO é ser o 'patrão'/chefe daquilo tudo.
    É o que Bill Gates foi na M$ e Steve Jobs na Apple [e agora é o Tim Cook].

Depois há a 'board' de directores, que 'controlam' o desempenho do CEO, mas só para fiscalizar, o CEO é o topo da decisão de estratégias, investimentos e rumo que a empresa toma.

Última edição: 14 de Dezembro de 2012
  5. Horus-Anhur

Acho que a AMD não tem capacidade para comprar muita coisa neste momento.
    Aliás, mais depressa acredito que a Qualcomm venha a comprar a AMD, do que o inverso.

Em 2011 as receitas da Qualcomm foram de 10 080 milhões de dólares e as da AMD foram de 6 483 milhões.

Última edição: 14 de Dezembro de 2012
  6. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Sim, isso é verdade, só disse aquilo num sentido figurado, de ver o know how na AMD a virar-se a sério para os ARM [também pelo que têm nos GPU's].

Mas se para os lados da AMD delineassem uma estratégia a sério - ou mesmo maluca, desde que convencesse - para investir forte no ARM e que aí estaria 'O' futuro, os sheiks sempre poderiam abrir os cordões à bolsa recheada de petrodólares que têm e permitisse uma aquisição ou outra.. lol

7. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Para o consumidor era lixado... mas tecnologicamente era uma coisa enorme, dois monstros a unir-se num só...
    Rebentavam com qualquer competição em cpu's ou gpu's...

8. no-comments

no-comments Power Member

As autoridades de concorrência nunca iriam permitir essa fusão.

9. Horus-Anhur

A mesma noticia, mas de outra fonte e com muito mais informação o que em certa medida a torna mais credível.

Crazy Rumor: Intel to Acquire Nvidia, Jen-Hsun the New CEO of Intel?

10. Sardaukar

Sardaukar Power Member

Não sei pq parece April Fools, mas como estamos longe de abril ....

Bem, não se pode negar que o Sr. Huang tem visão para certas coisas. Resta é saber se essa visão tem sucesso à frente de uma Intel que tem andado a cumprir os roadmaps, ao invés de uma nVidia que anda a cumprir sucessivas alterações aos roadmaps.

11. Um monstro não digo... Um polvo, sem dúvida.

12. Luka_

Luka_ Power Member

Essas alterações nos roadmaps existem porque eles acreditam que determinado produto pode permanecer mais tempo no mercado ou que o novo produto ainda não pode entrar...

13. Sardaukar

Sardaukar Power Member

Ou porque simplesmente não conseguem cumprir com os prazos por eles estabelecidos.

14. dragos14

dragos14 Power Member

O mundo gira a volta do dinheiro

e a especulação, que pode tornar mercados menos eficientes e assim desvalorizar acções, faz parte de estrategias. Estrategias por parte de qualquer um em função dos objectivo.

Agora para o "core" deste fórum só interessam as tecnologias e a que preços. E claro que uma compra ou fusão ia prejudicar o consumidor por causa do monopólio, pelas razões obvias.
    Mas quem sabe se por este meio a evolução tecnológica no ramo informático não irá abrandar?!

Estou farto de fazer hoje uma pesquisa sobre uma possível compra (um pc portátil), e hoje encontrar uma coisa, amanha já aparece outra melhor. Acabo por comprar um, e passado 2/3 meses já tenho um melhor no mercado e ainda a um preço mais baixo ou igual.

Concluindo, prefiro pagar agora +50€ e saber que daqui 6 meses não penso em comprar outro novo porque entretanto apareceram mais não sei quantos modelos superiores ao meu!

15. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Não percebo o sentido deste rumor quando a intel comprou há pouco tempo a ZiiLabs (antiga 3DLabs da Creative Labs)...

16. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Mas essa compra é para os telemoveis e tablets Intel...

17. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Que tem um overlap brutal com o mercado tegra da nVIDIA que actualmente é o maior pulmão deles.

18. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

A Intel foi atrás de uma tecnologia qualquer da 3dLabs que poderá revolucionar os gráficos em telemoveis/tablets... (do que me lembro vagamente)

Agora não sei se foi pelas patentes ou por medo que fosse comprada pela nVidia and such...

Talvez tenha algo a haver com o "100 core SoC"
    Link 1
    Link 2

19. JPinheiro

JPinheiro Power Member

O Bill Gates era mais do que CEO ele é o dono da microsoft. Esse CEO da nvidia não é o dono dela.

20. Horus-Anhur

Nvidia’s CEO approached by Intel headhunters

E esta hein! Exactamente o que o Jen-Hsen Huang gosta, ter o cargo de topo numa grande empresa e há poucas que sejam maiores e tão avançadas como a Intel.

Partilhar esta Página