FUSE em Mac - macFUSE

Montar automaticamente tipo ligares um disco externo com NTFS e o Mac montar usando o ntfs3g?

Para os sshfs que uso e abuso tenho dois scripts que montam e desmontam.
 
Montar automaticamente tipo ligares um disco externo com NTFS e o Mac montar usando o ntfs3g?

Para os sshfs que uso e abuso tenho dois scripts que montam e desmontam.
Sim isso mesmo,

Nao uso o bootcamp nem paralleles, so tenho uma partição no mac.

So que as vezes vem um colega meu com o disco NTFS dele, nao posso escrever lá.

Resolvemos o problema quando o disco dele pifou e criou uma partição FAT.

Se puderes arranjar um script pra montar automaticamente as drives NTFS com o NTFS 3g agradecia.
 
Eu tive de fazer um FS distribuído e com modelos de segurança e encriptação utilizando o fuse para uma cadeira da univ há 2 anos e a não ser que tenha evoluído MUITO em dois anos é um puro terror.
 
Experimentei o ntfs3g e já funciona (antes não me funcionava) :)

How-to aqui.

ps: cuidado só na parte do MacFuse, visto que já há uma versão mais recente que a indicada no tutorial.
 
Já existe uma versão mais actual que funciona muito bem e que pode ser encontrada:




2007-02-26, 17:00
Well, I'm still seeing about 1.1MB/s transferring from a local HFS+ drive to an external NTFS drive.

But, here's some good news. I've updated the Tools to finally work well with the new MacFUSE notifications. I know it's been a long time coming, but I'm a lazy bum. Also, I've built NTFS-3G 1.0, so here's the latest versions of everything:I'm happy to report that, with MacFUSE 0.2.2, the Finder issues appear to be gone. All the sizes appear appropriately upon first mounting the drive. Hopefully everyone else will see similar results!
biggrin.gif


As always, the normal .ntfs-locale and .ntfs-readonly files still apply; see the included documentation for details. If anything acts up, aside from known speed issues, please post here and I'll try to see what's going wrong.

Enjoy!


Site

Terá de se instalar o macfuse (da mesma versão) antes
 
quer isso dizer que se eu ligar um disco externo com uma partição em NTFS, ele é montado automaticamente com o NTFS 3G?

Qd tivwer o mac tenho experimentar. Ainda nao chegou.
 
tentei, mesmo antes de formatar o pc, lia demasiado lento. se fosse só escrita tudo bem mas a leitura convem-me que seja rápida.

Formatei o mac, e tou com as drivers default, quando isto tiver melhor volto a tentar.
 
Back
Topo