1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

FUSE em Mac - macFUSE

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por abc, 23 de Janeiro de 2007. (Respostas: 25; Visualizações: 8011)

1. abc

abc [email protected] Member

2. Fork

Fork What is folding?

Era bom era ter um auto mount para o ntfs3g.

Nao ha ai uma alma generosa que queira faze-lo? Ou dizer-me como?

3. ajax

ajax Banido

Montar automaticamente tipo ligares um disco externo com NTFS e o Mac montar usando o ntfs3g?

Para os sshfs que uso e abuso tenho dois scripts que montam e desmontam.

4. Fork

Fork What is folding?

Sim isso mesmo,

Nao uso o bootcamp nem paralleles, so tenho uma partição no mac.

So que as vezes vem um colega meu com o disco NTFS dele, nao posso escrever lá.

Resolvemos o problema quando o disco dele pifou e criou uma partição FAT.

Se puderes arranjar um script pra montar automaticamente as drives NTFS com o NTFS 3g agradecia.

5. kidloco

kidloco Power Member

Isso agora é uma questão de tempo até alguém fazer um package pro OS X.

6. abc

abc [email protected] Member

Não queres partilhar isso?

7. Fork

Fork What is folding?

E arranjar uns para NTFS?

8. JedWar

JedWar Power Member

9. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Eu tive de fazer um FS distribuído e com modelos de segurança e encriptação utilizando o fuse para uma cadeira da univ há 2 anos e a não ser que tenha evoluído MUITO em dois anos é um puro terror.

10. JedWar

JedWar Power Member

Neste caso funcionou muito bem...até agora 5 estrelas! Com as últimas versões do Macfuse do tools e do ntfs3g

11. kidloco

kidloco Power Member

Experimentei o ntfs3g e já funciona (antes não me funcionava) :)

How-to aqui.

ps: cuidado só na parte do MacFuse, visto que já há uma versão mais recente que a indicada no tutorial.

12. JedWar

JedWar Power Member

Já existe uma versão mais actual que funciona muito bem e que pode ser encontrada:

[​IMG] 2007-02-26, 17:00
    Well, I'm still seeing about 1.1MB/s transferring from a local HFS+ drive to an external NTFS drive.

But, here's some good news. I've updated the Tools to finally work well with the new MacFUSE notifications. I know it's been a long time coming, but I'm a lazy bum. Also, I've built NTFS-3G 1.0, so here's the latest versions of everything:I'm happy to report that, with MacFUSE 0.2.2, the Finder issues appear to be gone. All the sizes appear appropriately upon first mounting the drive. Hopefully everyone else will see similar results! [​IMG]

As always, the normal .ntfs-locale and .ntfs-readonly files still apply; see the included documentation for details. If anything acts up, aside from known speed issues, please post here and I'll try to see what's going wrong.

Enjoy!

Site

Terá de se instalar o macfuse (da mesma versão) antes

13. kidloco

kidloco Power Member

Tb não consigo grandes velocidades... mas já é um começo :)

14. Fork

Fork What is folding?

Ja faz automount? ou ainda é preciso andar a escavar na consola, nao me da muito jeito isso.

15. kidloco

kidloco Power Member

16. Fork

Fork What is folding?

quer isso dizer que se eu ligar um disco externo com uma partição em NTFS, ele é montado automaticamente com o NTFS 3G?

Qd tivwer o mac tenho experimentar. Ainda nao chegou.

17. kidloco

kidloco Power Member

Sim... mas ainda não atinge a velocidade do usb2.

18. Fork

Fork What is folding?

è melhor que nada.

19. kidloco

kidloco Power Member

É um bom começo :)

20. Fork

Fork What is folding?

tentei, mesmo antes de formatar o pc, lia demasiado lento. se fosse só escrita tudo bem mas a leitura convem-me que seja rápida.

Formatei o mac, e tou com as drivers default, quando isto tiver melhor volto a tentar.

Partilhar esta Página