1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Drive Fusion io

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por apmm17, 30 de Setembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1926)

1. apmm17

apmm17 Power Member

Vejam os 2 videos http://www.tgdaily.com/content/view/34065/135/

2. Zar0n

Zar0n Power Member

3. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Não é para o comum dos mortais. Pelo menos para já.
    10Gb ficariam por 300€.

Aquela placa de 640Gb que ele tinha na mão ficará por uns 19200€.
    Esse dinheiro dá para 192 discos de 500Gb, dando um total de 98 Terabytes.

4. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

e onde é que ligavas 192 discos de 500gb?

estas soluções são para quem olha a muito mais que o simples espaço... aliás, estas soluções, são para quem quase não olha para o espaço.

10gb por 300€ está pouco mais caro que as drives SSd de 16gb... mas este compensa com uma performance de grande nivel.

As memorias flash também andam um bocado caras... mas a produção ha de aumentar bastante nos proximos anos, e os preços deste tipo de dispositivos vai cair substancialmente.

o unico entrave que vejo a gastar uma catrafada de dinehiro em dispositivos SSD, é um, e so um: desvalorização.

5. Spiderman

Spiderman I folded Myself

Estou ansioso para que o comum dos mortais possa ter a performance de um SSD no PC.

Já nem digo a performance que este fusion demonstra...já me contentava com um SSD normal :lol:

6. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Eu disse aquilo a título de curiosidade, claro.
    Até porque os 192 discos devem gastar umas 200 vezes energia mais que a placa, e os custos associados à instalação e manutenção serão exponencialmente maiores.

7. metralha761

metralha761 1st Folding then Sex

Esqueceste de acrescentar uma coisa mt importante, nem com esses 192 discos na sua melhor performance (tipo so usar 1 cilindro em cada disco), conseguias obter a mesma performance :P

8. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Erm.. tinhas mais discos (192) do que as pipelines da fusion io (160) portanto acho que performance tínhamos.
    É claro que são situações completamente diferentes e é como já se disse: para certos casos uma só placa era muito melhor que dezenas de clusters com discos.

9. xprey

xprey Power Member

era preciso um reactor nuclear em casa so pa despesa energetica dos discos!lol
    Mas é uma boa noticia imaginem 1 portatil equipado com isto, oled ja era exelente!!!

10. casser

casser Power Member

Estou desenterrando o tópico, pois saiu recentemente uma review muito completa sobre os Fusion-IO, os preços rondam os $3000 por 80GB; $14400 por 320GB.

A review pode ser ver vista na TweakTown (incluem testes usando benchmark´s da Passmark; PCMark; Everest e HD Tune Pro)

[​IMG][​IMG][​IMG]

Última edição: 14 de Dezembro de 2008

Partilhar esta Página