fusivel queimado

nelsondac

Power Member
se calhar este nao é o melhor sitio... mas vou meter pois tem um pouco haver com electronica.

é assim, um colega meu fez-me uma ventilação para pc portatil (uma base) com ventoinhas de pc desktop. ou seja, para as alimentar seria necessario um fonte de pc... como tinha uma parada, usava-a exclusivamente para a base anteriormente referida.

so que entretanto precisei de a usar no meu p3. esta fonte tem 300w e é uma q-tec. como esteve muito calor eu entao liguei a base á mesma fonte, com o computador agora. ao inicio dava tudo bem... entretando o fusivel que tinha sido colocado para proteger o circuito da base partiu...
o meu colega que tem curso de electronica disse-me que como ele ja tinha algum tempo pode ter sido por isso... meti um novo... (isto passou-se ontem) e agora partiu outra vez...

terá haver com a fonte ou com o calor? e estarei a por em risco a vida do meu p3???

obgd...
 
eu diria q é a fonte está a mandar mais do o fusivel suporta (teoricamente), ou seja, provavelmente está estragada com o gasto, no pc não tinha problema pq ele acabava por consumir parte da energia

mas estás a desperdiçar electricidade nessa fonte... o teu amigo não te arranjou melhor solução para ligar essas ventoinhas? um transformador alterado ou algo assim...
 
ha solução... o problema é que consome no total 1,5A... e transformadores com essa amperagem custam 30€... se arranjarem mais barato digam sff...

nos chineses tem a 12v mas so com 1a... mesmo so com as basicas ligadas queimou passado nem o mes (o transformador)....

mas estarei a por em risco a saude do desktop? se o fusivel nao aguentou o sistema pode tambem nao aguentar certo?
 
Back
Topo