1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

fusivel queimado

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nelsondac, 1 de Agosto de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1234)

1. nelsondac

nelsondac Power Member

se calhar este nao é o melhor sitio... mas vou meter pois tem um pouco haver com electronica.

é assim, um colega meu fez-me uma ventilação para pc portatil (uma base) com ventoinhas de pc desktop. ou seja, para as alimentar seria necessario um fonte de pc... como tinha uma parada, usava-a exclusivamente para a base anteriormente referida.

so que entretanto precisei de a usar no meu p3. esta fonte tem 300w e é uma q-tec. como esteve muito calor eu entao liguei a base á mesma fonte, com o computador agora. ao inicio dava tudo bem... entretando o fusivel que tinha sido colocado para proteger o circuito da base partiu...
    o meu colega que tem curso de electronica disse-me que como ele ja tinha algum tempo pode ter sido por isso... meti um novo... (isto passou-se ontem) e agora partiu outra vez...

terá haver com a fonte ou com o calor? e estarei a por em risco a vida do meu p3???

obgd...

2. ensiferum

ensiferum Power Member

eu diria q é a fonte está a mandar mais do o fusivel suporta (teoricamente), ou seja, provavelmente está estragada com o gasto, no pc não tinha problema pq ele acabava por consumir parte da energia

mas estás a desperdiçar electricidade nessa fonte... o teu amigo não te arranjou melhor solução para ligar essas ventoinhas? um transformador alterado ou algo assim...

3. nelsondac

nelsondac Power Member

ha solução... o problema é que consome no total 1,5A... e transformadores com essa amperagem custam 30€... se arranjarem mais barato digam sff...

nos chineses tem a 12v mas so com 1a... mesmo so com as basicas ligadas queimou passado nem o mes (o transformador)....

mas estarei a por em risco a saude do desktop? se o fusivel nao aguentou o sistema pode tambem nao aguentar certo?

4. ensiferum

ensiferum Power Member

mas o desktop está ligado onde? à mm fonte?

5. nelsondac

nelsondac Power Member

sim... actualmente está.... e ligo tudo ao mesmo tempo....

6. nelsondac

nelsondac Power Member

7. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Poe um fusivel de maior valor a ver se aguenta.mas não muito maior ok?

Partilhar esta Página