Futebol no Bolso [Must Have/Free Software Inside]

RavenMaster

Power Member
"No seguimento do Euro de Bolso e do Mobilympics, temos o prazer de anunciar o lançamento de mais uma aplicação gratuita desta vez dirigida aos amantes de futebol.

O Futebol de Bolso destina-se aos PocketPCs e é composto por uma aplicação e um plugin para o ecran de Today.
Caso o seu dispositivo seja anterior ao Windows Mobile 2003 necessitará de ter instalado o .NET Compact Framework.

futebol02.gif



Campeonatos​
O Futebol no Bolso permite-lhe acompanhar os principais campeonatos de futebol onde estão representadas equipas portuguesas:

* Super Liga,
* Apuramento para o Mundial 2006,
* Taça de Portugal,
* Liga dos Campeões,
* Taça UEFA.

Futebol03.gif


Para cada campeonato é possível encontrar informação sobre a classificação onde são indicados o número de jogos realizados, pontos conquistados e os golos marcados e sofridos.

Os resultados das diversas jornadas podem ser apresentados de múltiplas formas:

* Simples - Apenas os clubes e o resultado é visualizado.
Carregando no triângulo azul que existe à esquerda de cada jogo, e mantendo-o primido, será visualizada a informação complementar.

* Agrupada por Dia - á esquerda de cada jogo é apresentada a hora a que se realiza.
Cada grupo é precedido da data.

* Completa - a informação é apresentada em duas linhas, uma para as equipas e resultado e outra para a data, hora e local.

Futebol04.gif


Pode avançar para a jornada seguinte ou recuar para a anterior usando as setas que existem no cabeçalho da lista.

Calendário​
Outra das formas de aceder directamente aos resultados de uma jornada é usando a lista com o calendário.

futebol07.gif



Transmissões televisivas​
Paralelamente à informação sobre os campeonatos existe também uma lista com as transmissões televisivas agendadas.
Desta lista constam os jogos transmitidos em directo pelos canais generalistas (RTP1, SIC ou TVI) e ainda dois presentes no cabo - EuroSport e SportTV e cuja emissão seja conhecida com alguns dias de antecedência.

Esta mesma informação poderá ser visualizada no ecran de Today caso active o plug-in incluído nesta aplicação.

futebol12.gif


Actualização​
Tal como aconteceu com as duas aplicações anteriores a actualização dos resultados, classificação, transmissões televisivas e inclusive os sorteios é feita automaticamente bastando dispôr de uma ligação à internet.
Esta pode ser realizada via ActiveSync (passando pelo Desktop), GPRS ou WiFi.

A aplicação determina qual é a informação que necessita de ser actualizada e apenas carrega o que for necesário de forma a reduzir os custos dos utilizadores que esteja a usar, por exemplo, uma ligação GPRS.

futebol13.gif


Nota​
Por vezes poderá receber a mensagem 'Não existem actualizações' erróneamente caso a aplicação não tenha oportunidade de validar os dados carregados.
De qualquer das formas os novos dados já terão sido carregados daí que deve ignorá-la.

Opções​
Este módulo permite-lhe indicar quais os canais televisivos que devem ser considerados pelo plug-in e qual o seu fuso horário.
Este último servirá para se proceder ao ajuste do horário dos jogos e tramsissões televisivas.

futebol14.gif



Plug-in​
A forma mais simples de ser informado de qual é a próxima transmissão televisiva, a que hora e em que canal, é o plug-in incluído.

Este indicará a data ('Hoje' caso seja no próprio dia) do proximo dia em que existirão transmissões de jogos num dos canais escolhidos, a hora e as equipas que se irão defrontar.

Nota​
Existem casos relatados de incompatibilidades entre plug-ins que em casos extremos pode obrigar a um hard-reset do equipamento.
Um dos casos mais conhecidos é a incompatibilidade entre o Pocket Plus e o CalendarPlus.

Apesar de o nosso plug-in ter sido testado em conjunto com os proncipais produtos existente no mercado, sem nunca ter sido detectada qualquer tipo de anormalia ou incompatibilidade, decidimos que este será instalado mas não activado.

Caso pretenda usar o plug-in terá que activá-lo (Settings > Today > Items).

futebol01.gif


Apoio Microsoft​
Para finalizar gostariamos de agradecer o apoio da Microsoft Portugal que permitiu que esta aplicação fosse distribuída gratuitamente.

Tal como já havia acontecido com o Mobilympics, a única forma de conseguir que esta aplicação chegasse aos utilizadores sem qualquer custo foi incluir uma referência aos produtos da Microsoft á saída da aplicação para além da apresentação do logotipo em diversos ecrans da mesma.

Futebol17.gif


Download​
O pacote de instalação encontra-se em dois formatos - um para ser instalado a partir do Desktop e outro para ser instalado directamente no PocketPC.
Caso tenha dúvidas sobre o que é mais adequado para si escolha o primeiro já que é equiparado a uma qualquer instalação de um programa para Windows."

Download EXE
Download CAB
 
Back
Topo