1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Future Intel CPU: Nehalem

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Crusher, 30 de Setembro de 2002. (Respostas: 14; Visualizações: 1218)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Crusher

Crusher Power Member

"Thanks to njoobee for posting about some interesting links regarding a future Intel desktop processor, codenamed Nehalem. The first link is this roadmap from PC Watch Japan (full article here). In the roadmap, you can see Nehalem appearing around the beginning of 2005, initially on a 90nm process. The chip is described as a new CPU architecture.

Doug Carmean, an architect who worked on the Pentium 4, as well as several other Intel CPUs, makes note of Nehalem in this interview:

RS: What project followed the Willamette project?

DC: I had about a one or two-quarter stay on a project called Prescott, which was a follow-on to Willamette. It was basically doing some performance enhancements and taking it to the next generation process. Within the last year, I’ve been leading the architecture team that’s defining the next all new processor, a processor called Nehalem, and that’s been the focus for the last year. So that could be Pentium 8, or something like that, in the year 2004. So we’re a taking from scratch approach to microprocessor design.
    In addition to Nehalem, the PC Watch roadmap also includes Prescott and Tejas. In the roadmap, Prescott is said to be a Pentium 4 architecture with small changes (we think, can anyone help with the Kanji?), while Tejas is described as a Pentium 4 architecture with large changes.

Thanks to Chris for the translation."

Hum... Pentium 8?

E ao menos se diz que este é que vai ser o sucessor do P4...

Fonte:www.aceshardware.com

2. timber

timber Zwame Advisor

Talvez o oito venha de que com a classificaçao antiga este processador seria um i80886, sendo o P4 o i80786 e os pentium pro/2/3 o i80686.

3. Os nomes estão a ficar muito religiosos...
    Mais um bocadinho e chamava-se ISRAEL.. :P

LOL

4. Strakata

Strakata [email protected] Member

Bem, ali a partir de final de 2003 o ritmo de troca de boards deve triplicar. Deve passar para uns 10 chipsets a usar 3 ou 4 RAMs e sockets incompatíveis entre si.

3 cores diferentes, todos 0.09 micra, em pouco mais de 1 ano?

5. The Zombie

The Zombie Power Member

Sim, ao ritmo da coisa é um Chipset pra cada Stepping de velocidade!
    O I87x pró PVIII a 7.5 Ghz e o I88x pró PVIII a 7.6 Ghz.:-D

6. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

Willamete=Performance desktop????:D Mega lol

7. Rudzer

Rudzer Power Member

Vai tentar explicar isso a quem compra computadores na Vobis, atraves de mega fabulásticos anuncios em revistas (há uns engraçados :P ),etc.. :)

May the force be with you :)

8. jfbbms

jfbbms Power Member

E ja viram aquele anuncio do pai que tem um pc mega ultra ultrapassado , ainda com diskete de 5.25'' em qeu o filho lhe diz que pode comprar um compac Celerom 1.8 gigas, com 128 de ram ( sdram claro ) e uma impressora HP ( ate pode nem ser ma ) e um curso de informatica? heheheheh

9. supercocos

supercocos Power Member

hehe, é do melhor esse anuncio!!:D

mas muito bom é akela da offiocecenter que dá na radio, em que o gajo está todo convencido a dizer specs do pc que vai comprar po filho..:

"".. um processador de ultimo modelo, 1giga de ram e 1000MEGAS de disco..."

ganda disco... lolao

10. artsite

artsite Power Member

O melhor é este :-D :-D :-D :-D

Disco de 40Bg (5400:D )
    P4 2.0 Ghz
    128 Ram (Sdram:-D )
    Monitor 15"

E o melhor :001:

Placa gráfica e placa de som integrada :-D :-D :-D

Sem contar com uma caixa mt bonita}>

E tudo por um preço muito justo............ 1.000€ :003:

Kem quer esta máquina :-D :-D :-D :-D :-D :-D

11. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Mas vcs sabem o que é que o Willamette é na realidade?

É um dos rios mais poluídos dos EUA :) not joking :P.

Pedro Telles

12. timber

timber Zwame Advisor

Todos os nomes de codigo dos processadores da intel sao (ou pelo menos costumavam ser) nomes de rios.
    O meu pc do trabalho tb e engraçado
    P4 NW 1.8
    512 DDR
    40 Gb Disco
    TFT 15"
    e o chipset 845 a fazer de placa grafica
    e tem 6 usb's

13. Strakata

Strakata [email protected] Member

Rios e montanhas acho.

14. BlueBird

BlueBird Power Member

Na minha turma há lá uma infestação d Willamette...
    Um amigo meu com: Will 1.7 + gf4 420 + 256 SDR vira-se pra mim e dix-me: -Epah, eu na consigo jogar BF1942 bem, akilo fika lento... provavelmente nem tem os graficos no maximo e dps eu com uma gf2 mx 400 jogo bem com os grafikos no maximo.. os willy + SDR é do melhor ;p

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página