Future PS3 firmware updates could improve upscaling 30% to 40%

Neste forum há muita gente com dificuldade em entender a lingua materna...
É obvio que novas firmwares podem trazer novas features, ou até desbloquear algo k nem devia de existir, mas simplesmente há coisas que já deveriam existir de inicio. Para mim tanto faz, mas imagina este cenario:
Um leigo esta indeciso entre 2 consolas: de um lado uma xpto com belos graficos, jogos, imagem, etc e do outro a ps3. Um leigo que vai a loja não faz ideia que por acaso, com novo firmware, a ps3 seria superior. Ora se a feature jáexistisse de raiz, mesmo sem a sua qualidade maxima, ser4ia mt mais vantajoso, digo eu.
 
A PS3 tem um upscaler por hardware, não tem nada a ver com o método da X360.
Procurem por "Toshiba SCC" ou "Toshiba Super Companion Chip" no Google...

Esse chip é a "northbridge" do chipset usado na motherboard da Playstation 3.
Mais concretamente, é o chip que está logo abaixo das portas do painel traseiro, e que está coberto com um heatspreader tal como o RSX, o CELL e o EE+GS (este último só existe na versão NTSC mostrada na foto):
http://pc.watch.impress.co.jp/docs/2006/1111/ps3_32.jpg
 
A PS3 tem um upscaler por hardware, não tem nada a ver com o método da X360.
Procurem por "Toshiba SCC" ou "Toshiba Super Companion Chip" no Google...

Esse chip é a "northbridge" do chipset usado na motherboard da Playstation 3.
Mais concretamente, é o chip que está logo abaixo das portas do painel traseiro, e que está coberto com um heatspreader tal como o RSX, o CELL e o EE+GS (este último só existe na versão NTSC mostrada na foto):
http://pc.watch.impress.co.jp/docs/2006/1111/ps3_32.jpg
Mas se há um upscaler (hardware) porque razão só temos acesso a essa função 7 meses depois do lançamento da consola???
 
pois..

aliás..

já anteriormente foi discutido isso e foi amplamente afirmado que a ps3 NÃO TINHA UPSCALER POR HARDWARE...

ou contrário da Xbox..que TEM...

daí demorarem os meses que demoraram até conseguirem um algoritmo por software..
 
Mas se há um upscaler (hardware) porque razão só temos acesso a essa função 7 meses depois do lançamento da consola???

Porque razão é que o emulador de jogos Xbox 1 na X360 não existiu durante meses após o lançamento, ou mesmo a opção para escolher a resolução 1080p ?
Desenvolver software e firmware leva tempo e exige muitos recursos, há que definir prioridades e a prioridade era ter estabilidade no sistema, não implementar uma feature que poucos íam usar logo de início numa consola.

Se queres ver mais coisas sobre o upscaler por hardware da PS3 (que existe sim senhora, Kursk_crash), procura info sobre o chip que eu mencionei no outro post.
Eu dou uma ajuda:

scc1yt7.jpg



E aqui a versão usada racks 1U com o processador CELL para servidores (com certas features não implementadas na PS3 por razões óbvias):

sccyr6.jpg
 
A PS3 tem um upscaler por hardware, não tem nada a ver com o método da X360.
Procurem por "Toshiba SCC" ou "Toshiba Super Companion Chip" no Google...

Esse chip é a "northbridge" do chipset usado na motherboard da Playstation 3.
Mais concretamente, é o chip que está logo abaixo das portas do painel traseiro, e que está coberto com um heatspreader tal como o RSX, o CELL e o EE+GS (este último só existe na versão NTSC mostrada na foto):
http://pc.watch.impress.co.jp/docs/2006/1111/ps3_32.jpg
Desculpa estar a dúvidar mas consegues-me apontar uma fonte que diga que a PS3 tem um chip de upscale em hardware?
 
Olhem, a Sony está tambem a ouvir o feedback dos utilizadores.. Isso está a dar-lhes ideias do que fazer para melhorar o FW em funçao dos utilizadores.. Eu é que nao encontro a fonte, senao poderiam ir ver com os seus proprios olhos o que estou a dizer.. :D
 
O scaling da PS3 actual não é bicubico/bilinear/lanczos? Não existe nada melhor do que isso que eu saiba. Das duas uma, ou eles arranjam um novo algoritmo revolucionario que eu nunca antes vi, ou usam algo que toda a gente conhece (e cujas formulas estao no wikipedia) e que já deviam ter implementado há muito tempo.

Estou a dizer alguma cagada? :freak3:
 
É deselegante a forma como certos Post`s aqui aparecem!

A velha história que a minha é melhor que a tua, reflete o medo de frustação de ter optado pela máquina errada, a falar mal conseguem um conforto do proprio Ego.

Porque não aceitam as coisas como são?, as máquinas... são diferentes, em virtudes e defeitos e foram compradas para diversão, ou não?

Aposto que alguém consegue dizer mal deste post, há sempre alguem para estragar! como já por aqui ouvi dizer

Divirtam-se e partilhem experiências.

No entanto tenho a impressão que pouca gente prestou atenção ao teu post rukap. :(
 
Eu penso que o upscaler da PS3 com o actual firmware já é bastante bom. Eu tenho o DVD Pioneer 989 (custou 1100€) e vos garanto que quando fiz o update do firmware da PS3 para a versão 1.8 até fiquei arrepiado. Contei ao meu irmão que achou que devia ser exagero meu. Este fim-de-semana veio visitar-me e ficou parvinho com a dimensão do scaler da PS3. Já li em fóruns, proprietários do denon 3930 (1500€ +-) a dizer que preferem a imagem da PS3. Ok, são opiniões.

Os testes foram feitos com o PJ hitachi tx200 (o que ajuda), com o Star Wars III e o Senhor dos aneis: Regresso do Rei.

Neste momento só uso o pio 989 para ouvir música ou tocar uns dvds musicais. Também estou de acordo com aqueles que afirmam haver margem de evolução. Se melhorarem aquilo que eu já acho muito bom, óptimo. Se corrigirem apenas os bugs existentes ficarei muito satisfeito.
 
Back
Topo