Futuro da Apple

Status
Fechado a novas mensagens.
Nota que, 90% de consumidores Apple, falando de computadores pessoais, traduz-se em que numeros em termos de mercado global? 4%?

Mas achas que a apple terá imteresse em ter 90% da cota de mercado? Tendo essa cota de mercado está sujeita á mesma publicidade negativa que a microsoft é alvo todos os dias: com os virus, os bugs e o mal dizer de utilizadores.

E em relaçao ao mercado global nao é bem assim no caso da Apple já que esta nao quer e fá-lo declaradamente todo o mundo. Senao porque nao temos Apple em Portugal? Será que eles nao gostam de nós ou nao fazemos parte da estratégia?

A microsoft apostou e continua a apostar na quantidade que vende. Enquanto a Apple aposta na fidelizaçao do cliente. Pelo menos para já, nao vejo como sendo objectivo da Apple adquirir o mercado de 90 % que a Microsoft detém, vejo antes a apple a apostar na diversificaçao dos seus produtos ena manutençao de clientes.

Abraço
 
Acções da Apple sobem vertiginosamente
Escrito e publicado por Ana Ferreira
Quinta, janeiro 12 @ 14:25:38 CET
Depois da keynote de Steve Jobs as acções da Apple subiram 6,32% passando a valer 80.86 dólares cada uma e fecharam ontem o mercado com o valor unitário de 83.90 dólares.
Fonte


Quando as acçoes de uma empresa sobem assim em apenas meia duzia de dias induzidas somente por um perspectiva de um novo produto significa que a empresa vai mal e está para fechar... Ou nao!!

Ou os grandes investidores andam todos a dormir ou a Apple nao vai tao mal como isso...

Abraço
 
Não comparem a Apple com um mero assemblante de computadores. Não é isso que a Apple faz.

A Apple é a nova Sony... vende um estilo de vida. Com o passar dos anos, isso vai ser cada vez mais notório (com a expansão para novas áreas).
 
Acho que é graças a esta noticia http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=775038&div_id=1728 que a microsoft consegue impor os seus produtos... Windows..... no mercado....
É que realmente sabem como agarrar o pessoal.... OFERECENDO o Sistema oprerativo...
Se pensarmos que a Apple iria fazer isto com o novo osx que ai vem... Ui Ui.... iria haver muitos Senhores a comprar este novos macs intel... Mesmo que sejam só estudantes de certas áreas, se aplicarmos esta noticia mas, sendo feita pela apple, a oferecer a escolas de som imagem etc... Os que dizem mal da apple passariam a dizer bem, mais depressa do que dizer o seu próprio nome...
Cumps
 
Acho que é graças a esta noticia http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=775038&div_id=1728 que a microsoft consegue impor os seus produtos... Windows..... no mercado....
É que realmente sabem como agarrar o pessoal.... OFERECENDO o Sistema oprerativo...
Se pensarmos que a Apple iria fazer isto com o novo osx que ai vem... Ui Ui.... iria haver muitos Senhores a comprar este novos macs intel... Mesmo que sejam só estudantes de certas áreas, se aplicarmos esta noticia mas, sendo feita pela apple, a oferecer a escolas de som imagem etc... Os que dizem mal da apple passariam a dizer bem, mais depressa do que dizer o seu próprio nome...
Cumps

Sem dúvida que esta é uma das grandes armas da Microsoft. Nada como viciar ao Windows o futuro trabalhador. Antigamente dependiam da pirataria mas como já perceberam que é guerra perdida nada como oferecê-lo para parecer bem :D Pena é que não ofereçam a versão Ultimate. ;) É a Business.

Passando da teoria à prática, instalei o SO num portátil para a namorada e os problemas já começaram. Usar o "sleep" tal como faço no OSX é mentira. Ainda há pouco tinha o portátil pendurado e não consegui que o bicho acordasse. E olhem que é um IBM (agora suportado por chineses, ahah) com total suporte para windows Vista (todos os drivers, etc). Enfim, há coisas que não mudam.

Steve, aguenta-te porque precisamos de ti. :D
 
Vejam se percebem que são todos os maus da fita. A apple á sua forma e a M$ tb.

Podem ir buscar as comparações todas que quiserem.

Ver apenas um dos lados é algo que sempre me impressionou.
Tb gostava de ser assim.

A apple está sempre a tempo de vender o OS X para hardware que não seja vendido pela apple.
Eu agradeço acreditem que agradeço.
 
Mas achas que a apple terá imteresse em ter 90% da cota de mercado?


Não me referia a 90% de cota do mercado mas sim os 90% dos utilizadores que estao satisfeitos, que no mercado global se traduz em 4% para aí...

E sim, a apple gostava de ter 90% de cota de mercado, é uma empresa, é esse o objectivo.
Se fosse para contribuir para o bem da humanidade juntavam-se ao greenpeace ou algo do genero :rolleyes:
 
Concordo quando dizem que não há comparação possível. Quem joga intensivamente, por exemplo, não me parece que tenha qualquer vantagem em adquirir um Mac, por muito que eles agora até já andem mais compatíveis.

Por outro lado, eu nunca tive um Mac em casa (comprei este meu Fujitsu-Siemens portátil há perto de 2 anos, e ainda hoje me sinto idiota, o Mac portátil que eu queria na altura custava o dobro do preço, mas eu teria feito melhor figura se tivesse feito o crédito ao dobro do tempo e tivesse trazido o Mac para casa) mas sempre trabalhei com eles. Na minha área (Design Gráfico) os PCs estão muito aquém dos Macs, e eu sempre que abro o Photoshop suspiro, suspiro.

Para a próxima não serei tão burra, quando tiver de trocar de portátil vou mesmo para um Mac, e se não o puder pagar num ano pago-o em 2.
 
O principal produto da Microsoft é mesmo o Office, que é a Killer application do Windows, quantas pessoas é que não mudam de SO só por causa do Office?

Mas o Office também o Mac o tem, e não é muito pior que a versão PC (não é por aí que o pessoal vai largar o OS X para passar para Windows).

O que se passa, é que a Microsoft aposta quase unicamente no software, não se importando de ter vendas de hardware mínimas, enquanto que a Apple prefere o oposto: não se importa que o OS X não domine o mercado, desde que por cada tigre à solta (ou leopardo agora :P) tenha conseguido vender mais um computador, com teclado e rato incluídos.
 
O principal produto da Microsoft é mesmo o Office, que é a Killer application do Windows, quantas pessoas é que não mudam de SO só por causa do Office?

Não querias antes dizer que o que dá dinheiro à M$ é o Office e não o Windows?
Não estou a ver ninguem a mudar de Mac para Windows por causa do Office.
 
A microsoft adopta um sistema muito mais eficaz... até pq empresas q obrigam as pessoas a comprar material deles para usar o software deles (ou outra coisa qq) nc se deram mto bem a longo prazo, claro que a Apple tem sobrevivido graças ao seu excelente OS pelo menos para trabalhar na area do design grafico nao ha nada melhor, e para nao falar que um designer fica melhor visto com uma coisa bonita na secretaria :P

Agora... as comparaçoes entre a microsoft e a Apple ou windows vs mac osx nao sao tao disparatadas como isso, ambas têm um SO para end-user tão simples como isso logo estão a trabalhar no msm ramo e podem ser comparadas... Se algum dia a Apple começar a vender hardware mais competitivo ou msm tornar o mac osx num SO para todo o computador nesse dia sim vai ver as coisas a correr mto melhor, mas como isto provavelmente nc irá acontecer. Pq sinceramente ha vezes que até parece que apple se considera uma marca apenas para alguns... coisa q a sony faz...
 
Bem, vim há pouco tempo para este fórum e, confesso, ainda não li todos os threads. Bem, nem pretendo ler MESMO todos ;)
Mas tenho lido os que focam assuntos que me interessam, nomeadamente os relativos a Macintosh ou à Apple.
Para quem não me conhece, sou Mac user há 18 anos. Antes de usar Macs, usava PCs e achava-os fantásticos. Isto, claro, porque não conhecia outras opções (carcaça com manteiga é o melhor manjar do mundo até se provar um bolo ;))

Infelizmente tenho vindo a "apreciar" muita falta de informação no que se refere ao universo Macintosh.
É verdade que se compara muitas vezes a Microsoft e a Apple mas é como comparar alhos e bugalhos. As únicas semelhanças entre elas é que lidam ambas com informática e são sediadas na América. Está certo que ambas desenvolveram um OS mas esse facto serve mais para as distinguir que para as equiparar. O mercado da Microsoft é, fundamentalmente, o do software. O da Apple é, fundamentalmente, o do hardware.O facto da Apple criar o OS que corre nas suas máquinas é o que garante a "excelência" do seu sistema. É uma relação de mutualismo: o hardware está feito especificamente para uma função determinada e o OS está feito a pensar exclusivamente para esse hardware.

Portanto, quando leio coisas como "Ah, se a Apple fizesse o OS X funcionar nos PC, isso sim, seria ouro sobre azul", só me dá vontade de rir.
Claro que isso é possível mas, seria desejável? Para os menos ponderados, a resposta seria o rápido "SIM!!!". Mas pensem um pouco... um PC pode ser montado com peças compradas numa loja da especialidade, numa loja de vão de escada, na candonga, nos ciganos da Praça de Espanha e na feira da Ladra. Podemos montar um PC pelo preço da uva mijona, desde que percebamos o que estamos a fazer, mas nada nos garante que o componente XYZ não me dará problemas de compatibilidade com o componente XPTO. Por isso é que os HP/DELL/TOSHIBA/COMPAC/etc são mais caros... porque têm componente comprovados/homologados pela Microsoft. Ora, o Windows funciona com todos os tipos de PC, sejam eles "oficiais" ou montados ao estilo "Frankenstein" e há que se tirar o chapéu aos tipos da Microsoft por fazerem um OS tão versátil. Mas como é que isso é possível? Recorrendo a triliões de pentalhões de drivers. De facto, o Windows inclui drivers para hardware que, quiça, eventualmente, talvez, possivelmente, um dia poderão instalar no vosso computador. E, quando compram um hardware qualquer, mesmo assim instalam os drivers que trás, não é? Todos os outros ziliões de drivers continuam lá, no Windows, letárgicos, à espera que um dia, sejam acordados da sua inutilidade... perdão, sonolência.

O Windows é pesado! É complexo (internamente). Porquê? Porque tem de cobrir infinitas possibilidades de configurações de hardware.
O Mac, com a sua filosofia de hardware mais estanque (que tantos acusam como sendo um defeito), garante que o OS corre o mais eficientemente possível. Dispensa triliões de drivers. O Mac, desde 1984, é verdadeiramente plug&play, enquanto que o PC ainda hoje continua a ser plug&pray (para que um dos drivers incluidos cubra o hardware que lhe ligamos).

Se a Apple fizesse um OS X que corresse em PC, teria de o tornar imensamente pesado e rombo, tal como o Windows é, de modo a poder correr em qualquer configuração possível de hardware. Ora, a Apple não está para isso. A Apple sabe que hardware tem de servir, com o seu OS. Porquê? Porque É ELA QUE FABRICA O HARDWARE!!
Na génese, é esta a diferença fulcral entre o Windows e o Mac OS X. Não é possível fazer um Windows leve, eficiente e fiável porque o número de variáveis que tem de contemplar é virtualmente infinito. Do mesmo modo, não é possível criar um OS X que, eficientemente (e do mesmo modo que funciona em Mac) funcione num PC porque, para tal, o OS X transformar-se-ia num Windows.

Querem ter as vantagens de um Mac? Comprem um Mac!! Não queiram ter as vantagens de um OS X num PC porque tal não é possível.
O Windows mantém premissas que impossibilitam um workflow tão simples e flexível como o OS X, como por exemplo, o facto das aplicações terem de se apoiar/basear num sistema de registry. É por isso que num Mac eu posso mudar as aplicações de sítio, reorganizando o meu disco a meu bel prazer, quando me apetecer, gravar uma aplicação num CD ou pen USB e voltar a copiá-la para o disco ou apagar uma aplicação simplesmente arrastado-a para o lixo. Nada disso é possível no Windows devido, precisamente, a uma questão de filosofia de base. Nem com o Vista o sistema de registry foi abolido. É por isso que num Mac se pode fazer "o que nos apetecer" e no Windows estamos circunscritos às limitações da sua estrutura de base.

Quanto à opção de ir pela via Mac ou pela via PC, para mim é simples... se eu quisesse jogar, escolheria um PC. Como não sou apreciador de jogos, pondero do seguinte modo: eu gosto do trabalho que faço. Quando trabalho, quero ter de me preocupar com o que posso ou não fazer ou como é que posso fazer as coisas ou não? Não, não quero. Quando ligo a máquina quero poder trabalhar ou fazer seja o que for. Não quero ter de clicar em meia dúzia de balões amarelos que me avisam que foi encontrado novo hardware, outro balão amarelo que me diz que o hardware encontrado foi a pen USB XPTO e ainda outro balão que me diz que posso agora usar essa pen USB XPTO à vontade. Quando ligo uma pen USB ao Mac, se ele é detectada, aparece no desktop e eu posso logo usá-la... no bullshit! Se não aparece, pronto... é porque está estragada.

Não quero ter de ter um anti-vírus ligado que me pede para fazer actualizações vezes e vezes sem conta. Não quero ter de ir a um painel de controlo para apagar uma aplicaçãozinha que acabei de fazer download da net e que, afinal, cheguei à conclusão que não me é assim tão útil. Mais... nem quero ter de instalar uma aplicação só para a testar. Quero apenas coloca-la... sei lá... no desktop. Testá-la e, se gostar do que vi, movo-a para onde me apetecer... se não, quero logo deitá-la fora. Ora, estes processos simples são realmente simples num Mac. Não no Windows. Para mim um computador deve trabalhar para mim e não obrigar-me a seguir uma filosofia imposta pelas suas próprias directrizes para me proteger de mim próprio e de potênciais erros.

Tudo isto se resume a uma questão de filosofias. Eu optei pelo modo que me permite ter uma vida mais simples, sem preocupações. Ah, e tal, mas o OS que escolheste apenas tem uma cota de mercado de 4%. E depois? Se calhar só 4% dos habitantes da Terra conduz Ferraris. Se esses míseros 4% me garantem uma vida sem grandes preocupações (vírus, spyware, pop-ups, dll's, etc) e um workflow mais fluido, são benvindos. De qualquer modo, sempre detestei o "fenómeno carneirada" ;) Usar um OS só porque é o que 90% das pessoas usam? Não, obrigado. Eu usei ambos (e ainda uso, por vezes) e consegui separar o trigo do joio. O Windows dá-me mais dores de cabeça que as que eu preciso ;)

Bem, detectei outros Mac-related-mistakes mas, para já, fico-me por aqui ;)

Rui Batista
 
Última edição pelo moderador:
Imediatamente após as frases que citas eu disse que experimentei ambos, o que motivou a minha escolha. A grande maioria de utilizadores de PC que defende o Windows nunca experimentou sequer o Mac OS X. Creio que isto invalida, à partida, os seus argumentos :)

Rui Batista
 
Para quem não me conhece, sou Mac user há 18 anos. Antes de usar Macs, usava PCs e achava-os fantásticos. Isto, claro, porque não conhecia outras opções (carcaça com manteiga é o melhor manjar do mundo até se provar um bolo ;))

[...]

Tudo isto se resume a uma questão de filosofias. Eu optei pelo modo que me permite ter uma vida mais simples, sem preocupações. Ah, e tal, mas o OS que escolheste apenas tem uma cota de mercado de 4%. E depois? Se calhar só 4% dos habitantes da Terra conduz Ferraris. Se esses míseros 4% me garantem uma vida sem grandes preocupações (vírus, spyware, pop-ups, dll's, etc) e um workflow mais fluido, são benvindos. De qualquer modo, sempre detestei o "fenómeno carneirada" ;) Usar um OS só porque é o que 90% das pessoas usam? Não, obrigado. Eu usei ambos (e ainda uso, por vezes) e consegui separar o trigo do joio. O Windows dá-me mais dores de cabeça que as que eu preciso ;)
Bem, detectei outros Mac-related-mistakes mas, para já, fico-me por aqui ;)

Rui Batista

18 anos é muito tempo. Isso faz-me descer na lista de antiguidade aqui do Fórum.

Eu penso que neste momento nós (Macusers) já nem precisamos de perder tempo a aduzir argumentos.
Ainda há pouco li numa notícia da internet o patrão da Intel a dizer por que motivos a Intel não se dá ao trabalho de actualizar os computadores para o Vista.
Para a Apple basta esperar, o tempo está do seu lado.

http://www.pcadvisor.co.uk/news/index.cfm?RSS&newsid=8600
 
Última edição:
Gostei! :lol: as minhas ideias são básicamente as tuas.

Só não concordo num ponto:

Querem ter as vantagens de um Mac? Comprem um Mac!! Não queiram ter as vantagens de um OS X num PC porque tal não é possível.

A verdade é que é possivel, já foi feito e neste momento devem haver uns quantos milhares que já usa isso.. Não te posso dizer onde e como fazeres pois é ilegal. Mas é possivel, é um OSX que tras os drivers para os componentes mais comuns do Windows...

fica bem
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo