futuro da banda larga

Boas
Gostaria de saber como acham que vai ser o futuro da banda larga.
Não acham que as redes cabo e adsl começam a ficar muito congestionados e apenas alcançam clientes nos centros urbanos?
Começam cada vez mais a aparecer produtos de banda larga movel, com boas velocidades e sem aquele estigma de aceder à net apenas naquela zona.
Com os portateis cada vez mais baratos não será o futuro da banda larga o seu acesso atraves de redes moveis?
Poderá a banda larga movel oferecer mais velocidade e melhor qualidade que os acessos por redes cabo e adsl?
 
XiMa disse:
o futuro vai ser banda larga para todos sem pagar nada, agora o tempo que demora....!!! :x2:

LOOOOOL issso é que era bom!!!!!
XDXDXD

mas o que eu acho realmente é que o futuro da banda larga vai mudar e muito...
vai deixar de haver tantas ligações wired e tao caras.. e vai passar tudo a ter wireless...
telemoveis, pdas, mini-portateis, etc...

ligações 3G, ou novas que surjam...

é o que eu acho..
 
Wireless nunca ira ter a velocidade que consegue cabo fixo seja de cobre, seja de fibra...

O futuro provavelmente será fibra ou o que a vier substituir mas não acredito que alguma mudanca sera efectuada antes dos proximos 10 anos
 
Também duvido que atinga velocidades do cobre mas vamos ter novidades porreiras, provavelmente já este ano com o 802.11n. Se bem que parece que está a haver problemas nas últimas reuniões do IEEE.
 
se puderem procurem sobre banda larga do japão. Disseram-me que têm 400 mb lá. Mas não confirmei...
 
É fisicamente impossivel meteres a quantidade de dados que existe numa ligação wired, numa ligação wireless, já para não falar na imensidão de problemas e condicionantes que as ligações wireless têm com factores externos e naturais.

Concordo com o xupetas, o futuro é criar uma rede mundial de fibra de muito alta capacidade que torne tudo numa LAN gigante.
 
guxo disse:
LOOOOOL issso é que era bom!!!!!
XDXDXD

mas o que eu acho realmente é que o futuro da banda larga vai mudar e muito...
vai deixar de haver tantas ligações wired e tao caras.. e vai passar tudo a ter wireless...
telemoveis, pdas, mini-portateis, etc...

ligações 3G, ou novas que surjam...

é o que eu acho..

http://www.mun-setubal.pt/Utilidades/internetGratuita/Internet_Gratuita.asp

Este é apenas um exemplo...
Como Setúbal, existem outras tantas cidades em Portugal, onde já existe Internet de livre acesso e sem qualquer custo.

Grande abraço
 
souto disse:
nunca digas nunca. acredito que é possivel, e que vai ser mais cedo do que pensamos.


Para aumentares mto acima dos 3 Mb vais ter que usar frequencias perto das microondas... por isso ou inventam algo que revoluciona todas as comunicações ou entao ... digo nunca
 
Gostava de dizer algumas coisas acerca do futuro da Banda Larga, em principio como ja foi referido haverá o dia que deve ser de borla, já que cada x mais sao as pessoas que adirem a internet e começamos a viver da publicidade e dos Pop-ups, Spyware, Ad-ware.
Como ja se verificou a velocidade duplicou e triplicou durante estes 5 ou 6 anos de Banda Larga, por isso nao admira que apareça mais concorrencia e talvez estrangeira.
A tempos vi um anuncio na internet sobre a banda larga em frança em que pagavam 14 ou 15 euros por uma ligação de 24Mb.
As velocidades podem ir ate ao 100Mb.é aguardar para ver.

Peace
 
Com o custo de manutenção e montagem de uma rede de internet, vão mesmo dar...
Preocupa-me mais que chegue ligações 16Mb decentes a todas as cidades
 
Pra breve vai haver melhorias de velocidades para quem não está colado à central, e vão ser introduzidos os 32mbits. Mais n posso dizer. Por enquanto contento-me com 22mbits/1mbit c/trafego ilimitado, rula trabalhar num ISP.
Já ag, penso q fibra até casa n tem grande interesse, o melhor é até à entrada do prédio (PD), dps serve mto bem via cabo.

Cumps
 
Sinceramente acho que o tipo de ligacao que vai evoluir mais num futuro proximo, vai ser sem fios. do genero eu uso zapp e sinceramente agrada me muito ter internet em qualquer sitio com velocidades minimamente decentes.. do genero aqui em casa e em montes de sitios ando muito proximos de 1Mb. o que sinceramente para uma ligacao movel acho muito bom (visto que tamos em portugal), basta ver que as operadoras moveis montaram logo a rede 3,5G para combater a velocidades da zapp.. Mas mesmo assim o telemodem custa o dobro e a mensalidade é 5€ superior.. acho que a zapp neste momento e o melhor compromisso movel..
 
xupetas disse:
Para aumentares mto acima dos 3 Mb vais ter que usar frequencias perto das microondas... por isso ou inventam algo que revoluciona todas as comunicações ou entao ... digo nunca


Depende. Uma comunicação tanto wireless como wired não é só o canal, é também a modelação do mesmo (e não só). Se algum dia destes se descobrir mais uma modelação maravilha, quem sabe...

Afinal, quando se usava 56kbps em linhas analógicas também se pensaria ser difícil conseguir mais que aquilo. Surgiu inovações a nível de modelação, principalmente que tornam hoje possível o ADSL e mais tarde o ADSL2, ADSL2+, VDSL, etc.

O WiMax está quase aí. :) Não penso que o futuro seja só Wireless, mas grande parte das comunicações de dados vão passar a fazer parte deste segmento. Nomeadamente a partir de telemóveis ou dispositivos superportáteis e potentes como um Origami.

Eu só queria uma ligação FTTH. :D
 
o_paranoico disse:
Boas
Gostaria de saber como acham que vai ser o futuro da banda larga.
Não acham que as redes cabo e adsl começam a ficar muito congestionados e apenas alcançam clientes nos centros urbanos?
Começam cada vez mais a aparecer produtos de banda larga movel, com boas velocidades e sem aquele estigma de aceder à net apenas naquela zona.
Com os portateis cada vez mais baratos não será o futuro da banda larga o seu acesso atraves de redes moveis?
Poderá a banda larga movel oferecer mais velocidade e melhor qualidade que os acessos por redes cabo e adsl?

Em relação á questão de só atingir os centros urbanos, a PT Inovação tem trabalhado nesse campo e já consegue ter adsl em praticamente todo o lado..mais coisa menos coisa. O projecto chama-se netB@nd e dentro dessa arquitectura têm desenvolvidos alguns equipamentos que podem ser instalados nas zonas mais remotas para permitir acesso adsl.
http://www.ptinovacao.pt/produtos/netband.htm
 
para mim digo ja aki que a melhor empressa de internet no momento é sem duvida a clix e se as restantes empresas nao tentarem aumentar a sua eficiencia a clix nao pára!!, em relacao a internet ser de borla digo já que duvido muito mas ja ouve muitos comentarios e discucoes parlamentares em relacao a isso, mas acabam sempre por existir interesses economicos eu proprio fiz um post disso.
Fikem bem malta [[]]
 
Back
Topo