Futuro da Cabovisão

estvmkt

Power Member
Que futuro para a Cabovisão?
Neste momento,está um operador perdido à deriva no mar.
E,o que me preocupa e preocupará muitos clientes que não têm alternativas é,caso termine a Cabovisão,que vai acontecer?
Ficarão com ADSL ou na pior das hipóteses,Satélite?
Algum operador compra a Cabovisão?
O fibram essas zonas?
A meu ver,era a Vodafone comprar a Cabovisão e mantinha serviço cabo ao mesmo tempo que fibravam essas zonas,tudo isto sem prejudicar serviço ao cliente.
Ou que outras alternativas existem?
Muitos operadores mais pequenos foram "engolidos" pela Zon...
 
muito topico abres tu homem. Para quê preocupar com o que eventualmente acontecerá se se e se em algo onde podes influenciar zero?!

se forem comprados ou acabarem logo terás oportunidade de voltar a estudar as tuas opções.
 
Também considero este tópico desnecessário.

Durante estes 15 ou 16 anos em que fui (e continuo a ser) cliente da Cabovisão, a mesma já esteve mais vezes «à deriva» do que perto de chegar a bom porto. O que é certo é que, de ano para ano, vai-se mantendo. Chego à conclusão de que tantas suposições a respeito de teorias do apocalipse são, para alguns, uma obsessão e não uma opinião ou perspectiva.
 
Também considero este tópico desnecessário.

Durante estes 15 ou 16 anos em que fui (e continuo a ser) cliente da Cabovisão, a mesma já esteve mais vezes «à deriva» do que perto de chegar a bom porto. O que é certo é que, de ano para ano, vai-se mantendo. Chego à conclusão de que tantas suposições a respeito de teorias do apocalipse são, para alguns, uma obsessão e não uma opinião ou perspectiva.

Não concordo.
Eu tenho CBV quase desde que ela apareceu. E só tem estado em queda nos últimos 4/5 anos, estão desde que passou para a mãos da Altice em queda livre.
 
nenhuma gestão faz milagres. A cbv sem movel, sem capacidade de comprar canais exclusivos está condenada ao fracasso, e não há dinheiro que compense isso.

A vdf vai crescendo mas com preços muito baixos, senão fosse isso não conseguia. E têm o movel que a cbv nunca terá
 
Desculpa mas não posso concordar contigo.

A Cabovisão não precisa de rede móvel. A Cabovisão pode (ainda) de se dar ao luxo de ter uma rede que passa em zonas onde só existe ADSL. Isso é (ainda) uma grande vantagem. Uma Onebox a funcionar com as respectivas funcionalidades e sem erros, manutenção a fundo em toda a rede, mudarem a política de maltratar os clientes e uma baixa de preços iria, com certeza, dar uma lufada de ar fresco à Cabovisão.

Mas pronto, isto são só suposições. Eu se fosse dono da Cabovisão muita coisa iria mudar.
 
Sim há vários anos k há uma má gestão. E não me parece k vá haver melhoras.
Continuo a dizer k a Cogeco apesar de ter menos dinheiro k Altice nunca deixaria a operadora chegar a este estado.
 
A Cogeco não deixou de fazer a manutenção à sua rede como a Altice. Simplesmente não efectuou mais expansão de rede nem investiu muito mais para além do Nitro e da passagem do analógico para o DVB-C e Videoclube.
 
lá está oumenos a cogeco fez alguma coisa, pouca pode-se dizer mas fez, ja a altice fez o que? meteu 3 canais franceses com pouca audiência ( é o que penso ), meteu uma box que mais valia estarem quietos, e gastou rios e rios de dinheiro em publicidade e num site
 
voces menosprezam o movel, então agora com as promoções e novos preços de meo e zon, anda tudo quem conheço a aderir. e depois é a escolha dos canais, ninguem escolhe a CBV pelo canal x ou y simplesmente porque exclusivos é zero, e ainda me lembro de quando a CBV era a vanguarda nos fox, axn
 
Eu tive uma oferta por parte da meo que me permitia poupar uns trocos juntando 3 telemóveis, mas para mim também tem uma desvantagem, é mais dinheiro, agarrado 2 anos.
Com os telemóveis prepagos é menos essa obrigação.
 
voces menosprezam o movel, então agora com as promoções e novos preços de meo e zon, anda tudo quem conheço a aderir. e depois é a escolha dos canais, ninguem escolhe a CBV pelo canal x ou y simplesmente porque exclusivos é zero, e ainda me lembro de quando a CBV era a vanguarda nos fox, axn

Nem toda a gente cai no "conto do vigário", isto é, ZON e MEO (ADSL). Nem toda a gente gasta 90 ou 100€ por mês em internet, TV, telefone e telemóvel (eu sou um deles, apesar de ainda assim ser Vodafone Fibra com 4P). Para a Cabovisão entrar no mercado móvel teria de ser melhor que as outras que trabalham em concertação de preços... algo que, para uma operadora que não tem rede móvel própria nem usou jogadas de bolsa para não ficar para trás, torna-se complicado.

Como disse, a Cabovisão não necessita, neste momento, de ir atrás da "concertação". Precisava de ser diferente, cativar o cliente, captar novos clientes lançando produtos com boa relação preço/qualidade e respeitar o cliente da melhor forma. Não, não é ser o ISP "low cost" como muitos aqui gostam de chamar... é ser um ISP do cliente e para o cliente (como a Clix foi nos seus tempos áureos).
 
Nem toda a gente cai no "conto do vigário", isto é, ZON e MEO (ADSL). Nem toda a gente gasta 90 ou 100€ por mês em internet, TV, telefone e telemóvel (eu sou um deles, apesar de ainda assim ser Vodafone Fibra com 4P). Para a Cabovisão entrar no mercado móvel teria de ser melhor que as outras que trabalham em concertação de preços... algo que, para uma operadora que não tem rede móvel própria nem usou jogadas de bolsa para não ficar para trás, torna-se complicado.

Como disse, a Cabovisão não necessita, neste momento, de ir atrás da "concertação". Precisava de ser diferente, cativar o cliente, captar novos clientes lançando produtos com boa relação preço/qualidade e respeitar o cliente da melhor forma. Não, não é ser o ISP "low cost" como muitos aqui gostam de chamar... é ser um ISP do cliente e para o cliente (como a Clix foi nos seus tempos áureos).

vi neste forum valores de 4P bem mais baixos que isso.
 
Da Altice,de bom,só vi a introdução do Canal Parlamento,Euronews,TPA Internacional,da MTV Music e do VH1 Classic.
E também do France 24 em Inglês,Russia Today,CNBC e 24 Horas TVE,o que ajudou a aproximar-se da concorrência (a meu ver,única falha da Cogeco foi não ter tido estes canais na sua grelha).
Só que,como sempre,o investimento foi muito mal canalizado.
Podiam ter aproveitado para trazer o Syfy,Fuel,mais canais HD e ter mantido canais (o dinheiro gasto na Onebox da treta e em publicidade dava perfeitamente para tal).
Até para mais canais de música dava.
Sinceramente,esperava muito mais da Altice...
A Cogeco,se se tem mantido próxima da concorrência,podia ter tido outra palavra a dizer com a Cabovisão...
Neste momento,as politicas ditatoriais da Altice,os inúmeros problemas,as saídas de canais (coisa que com a Cogeco não havia),levam-me a pensar,se a ideia não era afundar a Cabovisão.
Pois do que tenho visto parece-me tal...
Pena que tal assim seja...
 
Back
Topo