1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Futuro da programação: Flowgraphs?

Discussão em 'Programação' iniciada por Xmeagol, 31 de Agosto de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1083)

1. Xmeagol

Xmeagol Power Member

Tá aqui um exemplo.. o jogo Crysis usa Lua, Flash, C++ etc.. e tambem usa Flowgraphs, o que é o que tao a ver, o flowgraph é isto tudo ligado, os flow nodes sao os quadrados (linhas azuis sao links)

claro que este tipo de programação nao vai substituir nenhuma lingua, mas facilita mesmo MUITO as coisas, é muito mais facil e consegue-se fazer TUDO no limite no motor (ou outro tipo de cena) Tambem depende da disponibilidade de Flow nodes claro, mas pode-se sempre construir mais por C++

Exemplo:

EDIT2: [​IMG]

Isto é basicamente pura logica!

eu acho que os flowgraphs sao importantes para fazer coisas pequenas, scripts etc, o que facilita muito, faz-se as coisas mais rapido e mais facilmente

eu achei que isto podia ser interessante po pessoal!

Última edição: 31 de Agosto de 2008
  2. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Sim, é muito interessante, por acaso nem conhecia esta situação, este sistema facilita e muito as coisas...

3. Morais

Morais Power Member

Diagramas de fluxo de dados, qualquer tipo num curso profissional aprende isso no 10º ano...

4. Xmeagol

Xmeagol Power Member

exacto..

eu so uso isto para scripting e fazer mods

mas talvez dé para fazer coisas mais complexas, nao sei.

5. good_in_bed

good_in_bed Power Member

Ha bastantes coisas desse género....
    Por exemplo UML...Vai desde a captura de requisitos ate diagramas de classe e sequencia que descrevem classes e algoritmos...Fazendo tudo direitinho, supostamente depois é so gerar código e alterar pequenos pormenores.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Unified_Modeling_Language

6. Xmeagol

Xmeagol Power Member

os flowgraphs da Crytek sao mais bonitos lol :p

7. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Lol...dei isso o ano passado a PO, não atinei muito com aquilo.

Mas compreendo perfeitamente a sua utilidade. Com programação por objectos, ler código complica-se, e o UML ajuda imenso...

Última edição: 1 de Setembro de 2008
  8. nelsondac

nelsondac Power Member

claro que isso é util.. e para apps grandes (como é o caso do jogo crysis) então deve facilitar e muito...

não só para quem programa, mas também para quem depois pega na app sem a conhecer...

para mim não é novidade nenhuma... fkb

Partilhar esta Página