1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Futuro da Sony Ericsson incerto, Sony pode vir a separar-se da Ericsson

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por canhoto10, 29 de Agosto de 2008. (Respostas: 57; Visualizações: 4012)

1. canhoto10

canhoto10 What is folding?

fonte: Mobile Review

Mais umas luzes aqui

eu sinceramente espero que a SE consiga dar a volta por cima...é so uma questão de ouvirem um pouco do que os consumidores dizem e baixarem um pouco os preços. eles têm muito potencial e isso ja se viu.

2. moon_watcher

moon_watcher Power Member

Eu acho muito sinceramente que a SE é uma boa marca!
    Telemóveis com design atractivo e boas funcionalidades...

Para mim, até é a concorrente directa da Nokia.

Eu telemóveis ou Sony Ericsson ou Nokia, apesar de agora estar super-fã da SE!

Espero mesmo que se mudem, ao menos seja pra melhor!
    E sim, como dizes, deviam ouvir mais os consumidores! Nisso acho que a Nokia é exemplar!
    São muitos os telemóveis que correm o OS Symbian e têm aquela coisa com as lentes Carl-Zeiss!

A SE devia mesmo ver novas formas de se fixar no mercado, já que a serie Walkman que lhe era caracteristica, têm agora a resposta da Nokia com a gama Xpress Music...

Espero mesmo que a SE se recomponha e venha em força!:P

Cumps

3. Borg

Borg Power Member

É a marca que mais gosto de telemóveis e a que uso sempre :)

Têm mesmo de dar a volta por cima.

Mas agora que a Sony que dar à PSP as funções de um telemóvel, daí estas afirmações de um modelo telemóvel PSP e outro Bravia no futuro.

Acredito que vão dar a volta por cima, têm potencial e boas referências. Não esquecer que se trata da empresa que lançou os modelos Cyber-shot com Auto-Focus e Flash Xénon algo que muitas marcas nem pensavam nisso e agora é o que se vê. Além da gama Walkman que continuo a ter sucesso.

Tendo a Nokia depois copiado a gama Walkman e mesmo a Cyber-shot com a série N

Basta fazer o que tinham antes o uso do conhecimento em tecnologico e uso das várias patentes da Ericsson em software e comunicações e a parte de marketing e promoção da Sony e os lucros podem aumentar.

Agora se continuam a apostar na cópia dos mesmos modelos com poucas alterações de firmware e mesmo de hardware, aí o caminho pode ser mau.

Mesmo assim SE ou Ericsson Until the End :D

4. Migael

Migael Banido

Volta t28's! Se vieres com ecrã a cores e maquina estas perdoadoooo :lol:

5. canhoto10

o problema é que está a ser assim mesmo...

falando da gama W que é a que eu conheço melhor e que gosto mais...o W980 saíu agora e o w902 está para vir num futuro próximo...e são telemoveis que não têm um chip dedicado de musica como os anteriores W tinham...é muito estranho...ainda por cima o w980 é considerado o "flagship" dos W.

e há outras coisas...noutras marcas eles combinam o melhor da câmara, player e smartphone num so aparelho e fazem varios modelos...a SE separa tudo em três gamas...assim não vão lá...

isto para não falar dos ecrãs que começam a ter poucas cores (262 mil contra os não-sei-quantos-milhoes da nokia e afins), a resolução dos vídeos (qvga contra vga das outras marcas), a falta de flash xenon e de auto-focus(então eles são pioneiros nas coisas e depois so as poem em dois ou três modelos?!), o SO proprietário da SE que é usado em tudo e mais alguma coisa...é bom, mas não faz valer os 500€ que eles pedem pelo w980...

sinceramente, gosto da SE. não à volta a dar e o meu proximo telemovel vai ser SE. gosto de poder abafar os meus amigos que se armam em bons quando dizem que o som/fotos dos seus n70 e n73 são muito bons e depois chego lá eu com os meus telemoveis e eles calam-se... mas ao passo que eles têm apenas um telemovel que faz tudo razoavelmente, eu preciso de dois e mesmo assim não são smartphones como os deles...

Parece que a SE se quer deixar para tras de proposito...

6. Borg

Borg Power Member

A melhor resposta da SE desde os tempos do K750 e K800 será o C905 e é a grande aposta da SE para recuperar.

O C905 faz tudo o que se espera e vai ser um tudo em um, Cyber-shot 8.1 MP, Walkman (o leitor é o mesma versão da série Walkman), WI-FI, Xenon, etc.

O pior é o preço :P

7. canhoto10

espero que sim...

quanto ao preço...vai ser a desgraça se o metem muito caro. mesmo com isso tudo um preço muito elevado não vai compensar se o telemovel não tiver uiq...não é a mesma versatilidade que os concorrentes oferecem...mesmo sendo o SE melhor

8. _Anderson_

_Anderson_ Banido

Isto são más noticias meus amigos, muito más noticias...

9. flavio.sobral

flavio.sobral Power Member

desde que uma das marcas continue a lançar bons telemóveis para mim é na boa.desde que a minha namorada me mostrou o SE dela que eu fiquei a roer de inveja,tive de comprar um SE também.

10. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

É de estranhar esta notícia quando a SE foi para além de uma joint-venture e catapultou para os tops de vendas em pouco tempo.

Ainda me lembro quando queria um T610i. Aquela interface era espantosa, o design era elegante e o terminal era bem equipado e a um bom preço face aos modelos concorrentes da Nokia.

Mas nem tudo o que parece bonito vinga, e o que é certo é que a Nokia tem sabido dar a volta à solução (como sempre) e como o povo quer specs, há sempre algumas que marcam destaque, como o uso de ecrãs de 16M de cores contra os 256k cores em voga na maior parte dos telemóveis e também a gama XpressMusic aliada à imagem de marca da Nokia, veio deteriorar as vendas da série Walkman da SE.

Também se nota um bocado a concorrência a pressionar SE nas gamas baixas. Não só a Nokia como a Samsung têm mais modelos que a SE nas gamas baixas, o que faz mossa nas vendas devido a atingir um público maioritário com orçamentos mais apertados.

11. flavio.sobral

yap,isso é verdade.embora também já tenha visto o nokia 3110 que tem 256k cores e a qualidade é péssima.

12. vsmn

vsmn Power Member

O que é incompreensível é criar uma série dedicada à música sem conector 3.5mm standard e em alguns casos sem chip DSP.

13. flavio.sobral

por acaso também acho uma grande falha e é nisso que talvez a sonyericsson falhe(na minha opinião).são os acessórios exclusivos da marca,que ainda por cima são caros.

14. raludial

raludial Power Member

w350 says: tou aquiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

15. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Por acaso tocaste nas maiores feridas na gama de música. Principalmente no conector 3.5 mm, em que pode-se usar os phones que se quiser sem recorrer obrigatoriamente aos da marca.

16. raludial

raludial Power Member

o w580 tem o chip?
    e os w380 e w350?
    thanks in advance

17. Borg

Borg Power Member

Pode ser verdade mas nos últimos modelos vem um adaptador para usar os auriculares que quisermos. Mas pronto na gama Walkman era bem que viesse logo

18. moon_watcher

moon_watcher Power Member

Sim. No meu V640i, existe um adaptador incoorporado! mas é um pouco parvo....porque o fio que eles fornecem já por si é enorme, se puseres uns phones comuns, fica um fio que nunca mais acaba! eu pessoalmente, nem experimento!

19. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Sao tristes noticias realmente...

Outro ponto que muita gente foca como debilidade da SE é o design que emprega nos modelos, muito conservador e smilar. Por exemplo outras marcas têm varias linhas de design conforme os modelos, há mais diversificação...

20. canhoto10

pelo contrário...acho-o bastante moderno. está é a tornar-se repetitivo...t650, t700, w890, w902, são basicamente facelifts aos t610, w880 e w810... apesar disso acho o design deles, bem à frente da nokia

Partilhar esta Página