Futuro da Sony Ericsson incerto, Sony pode vir a separar-se da Ericsson

Só queria dizer que sem a Ericsson, a Sony não seria nada no mercado dos telemóveis. Aquando da joint venture, o mercado de telemóveis da Sony era absolutamente residual.
 
Só queria dizer que sem a Ericsson, a Sony não seria nada no mercado dos telemóveis. Aquando da joint venture, o mercado de telemóveis da Sony era absolutamente residual.


isso a malta sabe. o problema é que se juntaram e não estão a ter muito mais efeito do que o que teriam se continuassem separadas ou não estão a obter o efeito desejado. apesar disso os telemoveis da sony e da ericsson eram bastante bons, apesar de serem algo dificeis de usar(a meu ver).
mas a SE é recente, é a mais nova das 4 que mais vendem. não podia esperar que em 7 anos chegasse ao top sem mais nem menos, quando todas as outras já estavam bastante enraizadas na altura da junção, especialmente a nokia e a motorola. se tivesse sido a ericsson a evoluir desta maneira, não havendo junção, se calhar as coisas teriam sido diferentes. começo a pensar que a ericsson perdeu muitos clientes no momento da junção.
 
É verdade mesmo ;)

De recordar que o primeiro SE foi o T68i uma cópia do magnifico T68m da Ericsson, apenas com umas alterações de firmware : )

@canhoto10 eu antes só usava mesmo Ericsson e depois passei a usar SE :D e nokias só tive uns dois um 8210 e um 7650

Mas conheço muitas pessoas que mudaram para SE e continuaram a ser :)
 
Última edição:
isso a malta sabe. o problema é que se juntaram e não estão a ter muito mais efeito do que o que teriam se continuassem separadas ou não estão a obter o efeito desejado. apesar disso os telemoveis da sony e da ericsson eram bastante bons, apesar de serem algo dificeis de usar(a meu ver).
mas a SE é recente, é a mais nova das 4 que mais vendem. não podia esperar que em 7 anos chegasse ao top sem mais nem menos, quando todas as outras já estavam bastante enraizadas na altura da junção, especialmente a nokia e a motorola. se tivesse sido a ericsson a evoluir desta maneira, não havendo junção, se calhar as coisas teriam sido diferentes. começo a pensar que a ericsson perdeu muitos clientes no momento da junção.

Que eu saiba, o R&D ainda provém da Ericsson (a marca não acabou), e o fruto desse R&D, é consequentemente vendido à Sony-Ericsson, adaptado e posto à venda. Pelo menos em termos tecnológicos, a Ericsson continuou o seu caminho.
 
Acho mal que isso aconteça, uma vez que separados vão ter vendas ainda piores... Mas a acontecer isso boa viagem Sony, voltem lá aos "J" com jog dial... acho que a unica coisa decente que a Sony fornece é nos casos Cybershot em que os Tlm dão 15-0 á concorrencia...
 
A melhor resposta da SE desde os tempos do K750 e K800 será o C905 e é a grande aposta da SE para recuperar.

O C905 faz tudo o que se espera e vai ser um tudo em um, Cyber-shot 8.1 MP, Walkman (o leitor é o mesma versão da série Walkman), WI-FI, Xenon, etc.

O pior é o preço :P
nao concordo nada com isso!

e como tu disseste no fim como é que a SE com um telemovel que irá custar no minimo 500€ vai fazer frente as outras marcas? e na altura que ele for lançado a Nokia ja tem telemoveis com 300mpx, etc etc!

vai ser um excelente telemovel mas nao vai dinamizar as vendas da marca.

o sucesso do K750i deu se a ké? na altura era um excelente telemovel a um bom preço e com um design mto atrativo! aliás o K750i foi dos poucos telemoveis que com o tempo subiu de preço, presumo que tenha sido devido ao imenso sucesso que teve!

a SE como ja foi aki dito precisa urgentemente de baixar os preços e de colocar telemoveis tudo-em-um no mercado e nao dedicar telemoveis só a musica ou so para fotos!
 
@Osiris quer se queira ou não a estratégia da SE com o C905 é mesmo essa.

A aposta é revitalizar a série Cyber-shot e aumentar as vendas dando o 1º SE com 8.1MP, se vai ser caro sim? Sim claro os primeiros modelos não podem ser baratos, ainda mais com novas tecnologias e de ser o 1º SE sem ter sistema UIQ com WIFI. Por isso terá um preço exagerado no inicio.

Após os primeiros tempos os preços descem e fica mais acessível, como acontece com todas as marcas (já dei mais de 400 euros por um K800 na altura que saiu, por isso... e também tive o K750 vindo de França quando ainda não havia por cá)

Em relação à Nokia estamos a falar de um "monstro" que tem mais capacidades de produção e mais rapidez em lançar os produtos, tanto na sua execução, como na sua comercialização pois tem muito mais meios para isso.

Sim já foi falado noutros foruns estrangeiros que a Nokia terá também como é óbvio o seu 8 MP e poderá mais uma vez, lançar no mercado muito mais cedo e isso tudo faz parte das guerras entre as marcas de modo a "matar" a outra :P

Agora se o produto da SE for realmente bom e tiver uma excelente aceitação do público em geral, muitos irão aguardar e comprar o C905 ou outro modelo da SE.
 
Já fui grande fa da nokia mas desde que experimentei o sony ericsson de um amigo meu nao quero outra coisa porque acho mesmo esta marca a minha cara so e pena e o telemovel nao dar para colocar um codigo de segurtança porque de resto e tudo excelente
 
O K850 não foi assim tão mau e nunca tive problemas com ele.

O modo talvez de usar o D-PAD e as teclas sensíveis ao toque, podia ser esquisito para algumas pessoas.

Mas foi o 1º SE com a plataforma A200 por isso houve casos de problemas de firmware e bloqueios, mas como digo nunca tive problemas, o mal foi sim ter aparecido antes o N82.
 
Bem, já li várias referências às cores dos ecrãs. Eu tenho um W910i e já o pus ao lado de um Nokia 5310 que supostamente tem 65 milhões de cores. Devo dizer que fiquei bastante desiludido com o nokia, uma vez que teoricamente e pelos números a diferença deveria ser notória, mas foi mais o contrário. O ecrã do SE é de longe muito mais agradável, muito mais nítido, não sei se será das resoluções... Por isso, o argumento do ecrã é bastante discutível.
 
Essa questão já foi debatida aqui no tópico do K800 e do K850 no Techzone

Todos os modelos têm os seus pontos fortes e fracos em relação às outras e vice-versa
 
Eu acho que um grande mal da SE é o tempo que demora a lançar um telemovel para o mercado. Ha algum tempo ouviu-se falar do Xperia mas entretanto saiu o Diamond, se eles tivessem lançado logo o Xperia conseguiriam rentabilizar as suas vendas. O mesmo se vai passar com o novo CyberShot, ouve-se falar nele, ve-se umas specs brutais mas nao deve tarde e a Nokia lança para o mercado 1o um telemovel com as mesmas specs ou até mais algumas. Não sei se é uma estratégia da SE ou se lança avisos muito cedo dos seus terminais. Btw, adoro a marca ;)
 
O grande mal é precisamente isso mesmo a demora em aparecer os novos modelos que são anunciados.

Por essa razão muitos desesperam e desistem de esperar e compram outras marcas :(

No caso do X1 parece que mais uma vez está atrasado e vai sair no final de 2008 ou princípios de 2009, devido aos problemas que estão a ter com o Windows Mobile :P
 
pelo contrário...acho-o bastante moderno. está é a tornar-se repetitivo...t650, t700, w890, w902, são basicamente facelifts aos t610, w880 e w810... apesar disso acho o design deles, bem à frente da nokia

Eu acho que podiam diversificar mais o design dos modelos, para além da repetitividade que falas e que também concordo.

Outra coisa que se calhar também não ajuda nas vendas é o tempo que as proprias operadoras levam a introduzirem modelos SE na sua oferta e, principalmente, acontece bastantes vezes parece-me, quando pegam é só uma operadora. Por exemplo o k750 penso que so foi vendido na optimus (era exclusivo certo?), o k800 foi só na tmn creio, o w810 também... isto faz com que depois se vendam menos modelos SE... ou não?

Ainda por cima com a crise que a motorola atravessa... era de aproveitar não sei...
 
Acho mal que isso aconteça, uma vez que separados vão ter vendas ainda piores... Mas a acontecer isso boa viagem Sony, voltem lá aos "J" com jog dial... acho que a unica coisa decente que a Sony fornece é nos casos Cybershot em que os Tlm dão 15-0 á concorrencia...

Qual concorrência? Dá 15 a 0 em relação aos telemóveis com cameras mais modestas, lá isso é verdade.

Agora se quisermos ser honestos e comparar o que é comparável, convido-te a ir ver os testes e comparações do Eldar e mudarás de opinião.

Na review do N82, aqui estão dois exemplos directos usando o Flash:

Foto tirada com o K850

Foto tirada com o N82
 
Qual concorrência? Dá 15 a 0 em relação aos telemóveis com cameras mais modestas, lá isso é verdade.

Agora se quisermos ser honestos e comparar o que é comparável, convido-te a ir ver os testes e comparações do Eldar e mudarás de opinião.

Na review do N82, aqui estão dois exemplos directos usando o Flash:

Foto tirada com o K850

Foto tirada com o N82

Antes de mais, acho o Eldar muito...do contra...tudo o que seja SE é para mandar abaixo. para ler reviews na mobile-review, prefiro sempre ler as dos outros reviewers do site e as do gsmarena(que também fez duras criticas ao w902).apesar de ter concordado com algumas coisas que ele disse acerca do w902, houve coisas em que ele não tinha assim tanta razão.

e estás a comparar dois telemoveis com uma certa discrepancia temporal. se queres comparar o k850 com alguma coisa, então terá de ser com o n95. os ultimos firmwares do k850 permitem tirar fotos bem melhores que isso.

e já para não falar de que na maior parte das vezes os telemoveis que vão para as reviews, são versões pré-lançamento que às vezes não têm o firmware final.
o Borg pode confirmar o que digo (pelo menos em relação ao k850) e podes ver fotos tiradas com o k850 dele na thread das fotos tiradas com os nossos telemóveis.
 
Back
Topo