Futuro da Sony Ericsson incerto, Sony pode vir a separar-se da Ericsson

Deixei de ler nesta parte. Nunca o achei nem a favor nem do contra, costuma sempre dizer o que tem a dizer. Se não gostas do que ele escreve, se calhar o problema está noutro lado.

por isso é que também leio reviews de outros sites alem das dele, apesar de que, se tiver alternativa leio as dos outros reviewers do mobile-review.

e acho injusto dizeres isso. é a minha opinião, tu tens a tua.
respeitemo-nos ao ponto de podermos argumentar como pessoas adultas sff...


continuando com o topico...;)
 
Deixei de ler nesta parte. Nunca o achei nem a favor nem do contra, costuma sempre dizer o que tem a dizer. Se não gostas do que ele escreve, se calhar o problema está noutro lado.



Ahahah, já desde os telemoveis com ecrã monocromático que é feita esta critica ao Eldar, se calhar é porque é verdade... E sim, ele é parcial, disso não tenhas dúvida, basta leres...
 
Não acredito que se cheguem a separar, penso que dão dar a volta por cima...

Dito isto, ando um bocado desiludido com a SE ultimamente, apesar de adorar os meus P1, k750 e t610 :D A maneira como desaproveitaram o UIQ (que é melhor que sempre foi superior ao s60) é completamente estúpida...e tudo porque a certa altura deixaram de fazer upgrade ao hardware, como a Nokia tem feito, e porque simplesmente não sabem lidar com os consumidores (sim, actualmente não ligo a nada que não seja smartphone, por isso o C905 não me diz nada)
 
Espero que continuem porque tem aparelhos muito bons, melhores que a lista de funções indicia (um exemplo simples é a autonomia). Infelizmente isso só se percebe em uso e para isso é preciso vender primeiro.
 
Na minha opinião o que falta à SE são os modelos de entrada de gama, estilo a 20 ou 30€. Eu adoro a SE e acho que no overall os telemóveis batem a concorrência aos pontos, mas por exemplo o Nokia 1100 foi o telemóvel mais vendido de sempre, sendo ele neste momento o mais básico da marca (não sei se ainda se fabrica).

"Over 200 million Nokia 1100 cellphones have been sold since its launch in late 2003, making it the world's best selling phone handset, as well as the best selling consumer electronics device in the world, beating Sony's Playstationhttp://en.wikipedia.org/wiki/Playstation_2 (125 million), Apple's Inc. iPod (170 million)..."

Para mim é isto que falta. Saem sempre excelentes aparelhos para o mercado mas a preços muito altos para a maioria dos consumidores, caindo muito tempo depois, altura em que estes são finalmente adquiridos, mas tendo a concorrência neste altura já garantido uma fatia maior. Posso estar muito enganado, mas é assim que eu vejo a situação como consumidor.
 
não só tem poucos, como quase nenhum está nas operadoras(nacionais pelo menos)... o que realmente é pouco inteligente... maior parte das pessoas vira-se primeiro para as operadoras e só depois vai aos desbloqueados, se for preciso...
 
não só tem poucos, como quase nenhum está nas operadoras(nacionais pelo menos)... o que realmente é pouco inteligente... maior parte das pessoas vira-se primeiro para as operadoras e só depois vai aos desbloqueados, se for preciso...

Exactamente. Mas porque será que é assim? Não tem propostas tão atractivas para as operadoras? É que além de terem poucos demoram muito a pegar neles...
 
Exactamente. Mas porque será que é assim? Não tem propostas tão atractivas para as operadoras? É que além de terem poucos demoram muito a pegar neles...

Como é óbvio o que as operadoras disponibilizam na sua oferta é negociado com os fabricantes. Se a SE não tem mais é porque ou não quer ou não tem capacidade negocial.
 
Cá em Portugal a Sony Ericsson também se está sempre a enfiar em acordos de exclusividade que sinceramente não ajudam nada a marca.
 
Creio que mesmo havendo a possibilidade da Sony e a Ericsson se separarem, não irá haver problemas no envio para os vários países dos modelos já criados. O que deixa de haver é novas criações da marca, mas já havendo um determinado de unidades fabricadas e encomendadas, e tendo também em conta que esta notícia não está confirmada, não deve haver problema relativamente a esses modelos. :)
 
Creio que mesmo havendo a possibilidade da Sony e a Ericsson se separarem, não irá haver problemas no envio para os vários países dos modelos já criados. O que deixa de haver é novas criações da marca, mas já havendo um determinado de unidades fabricadas e encomendadas, e tendo também em conta que esta notícia não está confirmada, não deve haver problema relativamente a esses modelos. :)
e tambem decerto nao havera actualizacoes de software, por isso aqueles que ainda teem software ranhosos iriam continuar a te-los!!
 
Pois mas se juntos as coisas estão a correr mal, acho que separados ainda se enterram mais.... É uma questão de reformas internas e restruturações, espero eu.

ALguem sabe, se numa eventual separação, quem sai mais prejudicado, a sony ou a ericsson?
 
e tambem decerto nao havera actualizacoes de software, por isso aqueles que ainda teem software ranhosos iriam continuar a te-los!!
Não tinha pensado nisso. De facto, se a notícia se confirmar será uma grande chatice em relação aos novos modelos.

ALguem sabe, se numa eventual separação, quem sai mais prejudicado, a sony ou a ericsson?

Tendo em conta os lançamentos e sucesso dos telemóveis de ambas as marcas antes da junção, acho que a Sony sairia a perder no que diz respeito a telemóveis.
 
A Sony sem o Know-how da Ericsson estaria um pouco às aranhas no campo do software para telemóveis e redes.

Na altura a Sony aproveitou a fase menos boa da Ericsson e aconteceu essa junção de Ericsson + Sony e foi proveitosa para as duas partes como já referi uma tinha experiência em redes, comunicações e software especifico e a outra o peso e o dinheiro como uma marca como a Sony tem, além das excelentes capacidades para divulgar e promover os seus produtos, por isso o surgimento das marcas Walkman e cyber-shot nos telemóveis, aproveitando o que os engenheiros da Ericsson podiam contribuir em termos de conhecimentos tecnológicos e usar os seus pontos fortes no campo dos telemóveis.
 
Back
Topo