Futuro do HD

tiago123

Power Member
Alguém já tinha ouvido falar em Ultra HD??

Deixo aqui algumas informações (copy ,paste)


Ultra HD (Ultra High Definition), também chamado de UHDV (UHDT) e Super Hi-Vision, é um formato de vídeo digital proposto pelo grupo japonês de investigação e de radiodifusão empresa, NHK Ciência e da Técnica Laboratórios de Investigação.
Ultra HD é um gigantesco salto em frente de HDTV. Ele fornece um vídeo resolução que contém 16 vezes mais pixels do que um convencional HDTV. Isto é, contra as 1080 linhas de resolução de HDTV, oferece Ultra HD 4320. Mais precisamente, Ultra HD proporciona 7680 x 4320 pixels em uma widescreen aspecto rácio de 16x9, para um total de 33 megapixels. Adicionalmente, Ultra HD 22,2 canal oferece um sistema de som, por oposição a 5-6 canal de som surround sistemas comumente disponível em HDTVs.
A maior vantagem do ultra-HD é a sua capacidade de apresentar um vídeo que dão reais de impressão para o espectador. Ultra HD realiza esta visão superior, fornecendo uma perspectiva, que é um resultado directo da resolução mais alta oferecida por esta tecnologia. No entanto, como qualquer outro trabalho de tecnologia, existem desvantagens para acompanhar as vantagens. Isto é, Ultra HD de áudio e vídeo - em seu formato descompactado - pode exigir enormes volumes de armazenamento (3,5 TB 18 minutos para um vídeo).
Ultra HD está actualmente concebido exclusivamente para grandes audiências e não para uso doméstico. Esta tecnologia ainda está em uma fase conceitual. Ultra HD não está previsto para ser comercialmente disponíveis até 2025. Até então, a tecnologia junkies terá de ser satisfeita com o padrão HDTV.

800px-UHDV.svg.png

UHDV.svg
UHDV.svg
 
Back
Topo