FW 101.70 (Vista)

Pelos comentarios que já vi por ai parece que realmente estão com melhor desempenho que nas versões anteriores. Ainda pouco testei mas já deu para ver que o vsync continua a não funcionar :(
 
Então o Vsync dá ou não dá??

É que se os fps estão limitados é porque o Vsync está a funcionar :P

acabei de experimentar os drivers e até agora o vsync está a funcar (ou seja, se o desligar ele desliga-se) pelo que os FPS já não estão limitados!! O problema é que até agora os jogos que experimentei diminuiram os FPS incrivelmente!!! No XP tenho o SA a + de 120FPS, antes no vista tinha a 75FPS (limitados pelo vsync) agora tenho a +-45FPS,

Mas a boa noticia é que dantes tinha solavancos a 75FPS e agora está tudo smooth, pelo que nem se nota que os FPS baixaram...

Mas também duvido um bocado do Fraps, mas para já está melhor, tenho menos FPS, mas está tudo bem mais smooth. Vou testar agora o Test Drive Unlimited, no XP da me direitinho, tudo no maximo sem HDR e ligeiramente mais lento (uns 10FPS) com o HDR, vou ver.

Digo já alguma coisa..

cumps
 
O teste do Test Drive Unlimited :P foi até positivo! 40FPS (sem HDR) e quando liguei o HDR foi para o 22/25FPS (que foi uma queda maior que no XP), mas tal como aconteceu com o SA, ficou bastante smooth e ninguem se ia lembrar de dizer que eram 25FPS se não tivesse lá o FRAPS..
 
Uh.. voces não estáo ai a confundir nada ? Ou sou eu que estou errado ? lol é que a mim o vsync nunca funcionou , ou seja está sempre desligado! Meto force on , mas tenho smp tearing :(
Pelo menos no PES6 e no Race wtcc que são os unicos jogos q tenho.
 
Uh.. voces não estáo ai a confundir nada ? Ou sou eu que estou errado ? lol é que a mim o vsync nunca funcionou , ou seja está sempre desligado! Meto force on , mas tenho smp tearing :(
Pelo menos no PES6 e no Race wtcc que são os unicos jogos q tenho.

Tu com o vsync, vais forçar o ajuste dos FPS á frequencia do teu monitor, no meu caso o meu é a 75hz, pelo que vou ter 75FPS. Quando desligas o vsync os FPS aumentam até onde o teu pc aguenta, pelo que te dá um gameplay mais suave e em alguns casos mais rápido, claro que podes começar a sentir mais arrastamento mas isso também depende de outros factores como o tempo de resposta do monitor.

Eu nunca tenho o vsync ligado, pois muitos dos jogos que jogo dão me mais de 100FPS e com o vsync tinha de andar sempre pelos 75...

percebes? :p
cumps
 
romani48 para que queres mais que 75 fps? :-D
:-D:-D porque gosto :P:P
Não, é mesmo para ver até onde ele dá.. eu não me importo muito, é mais para fazer estes testes...

Não penssem que para jogar um jogo tenho sempre de ter a janelinha do fraps lá em cima :P é mesmo para comparações entre o vista e o XP..

Mas já agora falta me dizer que o meu vista está todo "tweakado" que apenas consome 300Mb de RAM e para quem já viu a screen, sabe que mesmo assim não sacrifiquei o "eyecandy" :D pelo que gosto de ver o que consigo fazer com o Vista.

Mas dentro em breve virá em principio o meu C2D e depois vejo como fica isto..

cumps
 
Tu com o vsync, vais forçar o ajuste dos FPS á frequencia do teu monitor, no meu caso o meu é a 75hz, pelo que vou ter 75FPS. Quando desligas o vsync os FPS aumentam até onde o teu pc aguenta, pelo que te dá um gameplay mais suave e em alguns casos mais rápido, claro que podes começar a sentir mais arrastamento mas isso também depende de outros factores como o tempo de resposta do monitor.

Eu nunca tenho o vsync ligado, pois muitos dos jogos que jogo dão me mais de 100FPS e com o vsync tinha de andar sempre pelos 75...

percebes? :p
cumps

Eu percebo e conheço essa teoria toda , mas tendo em conta os jogos que jogo , agradeço a ausencia de tearing que me incomoda deveras bastante!!!! Jogar pes a 60fps (que é a frequencia do monitoro do meu portatil) para mim é "joli" só que mesmo tendo o vsync ligado tal não acontece. Era só isto que eu estava a referir...
 
Eu percebo e conheço essa teoria toda , mas tendo em conta os jogos que jogo , agradeço a ausencia de tearing que me incomoda deveras bastante!!!! Jogar pes a 60fps (que é a frequencia do monitoro do meu portatil) para mim é "joli" só que mesmo tendo o vsync ligado tal não acontece. Era só isto que eu estava a referir...
60fps é a frekencia do teu monitor ? 8|
60fps nada tem a ver com 60hz...
 
Back
Topo