[FW2007] Forum Wars Kick Ass WC KIT

VoRtAn_MaDgE

A.S.Team performed
Ora bem isto já dura há uns tempos mas sem ter nada certo mantive-me caladinho...

Assim que me propus a representar a techzone na forum wars e de ter ficado decidido a categoria onde poderia entrar no meu sistema...

Resumindo e concluindo...pensei logo num wc kit do bafão...vou xatear kem?
Monsieur patuga.... :004:

Hj chego a casa e deparo-me com isto 8|:wow:8|:wow:

4mkzc48.jpg


Nem eu sei os nomes de tudo o k ali está :D ...se alguém se der ao trabalho
(há muito tempo k ando fora do wc)...

Mestre patuga...sugestão para o circuito com esta tralha toda???
De relembrar que reservatório vale baldes com gelo por aí fora ... :D

Ainda não sei se use o peltier pois tenho de ver que temps consigo, não se pode ir abaixo de 0...mesmo k não o use tá ali um wc do carai :D

Ideias de todos pa por isto a funcar o mais rés vés 0 graus ?

És o maior ma friend :)
 
radiadores dentro de um frigofifico ou de uma arca com anti congelante... e um tubinho para uma ligação de agua +- quente... sempre k tivesse mt mt perto de 0 ou pouco de agua kente pa contrular....
 
Experimento por o ar condicionado a 0 e a apontar para os radiadores que já deve de ajudar

Impressão minha ou está ali um radiador para 4 fans??
 
Experimento por o ar condicionado a 0 e a apontar para os radiadores que já deve de ajudar

Impressão minha ou está ali um radiador para 4 fans??

Correct :x2:

Como disse talvez nem use o peltier...
No meio disto td vai ser complicado é arranjar tempo >(
Mas semana que vem á feriado á 4a por isso...

...nem que não durma de 3a pa 4a :D

tb tenho outra novidade mas já não se prende com a forum wars ;)
 
Usa tudo... vais ver que isso vai ficar brutel :D:D
quanto às temps, só precisas de controlar o peltier de maneira a o gajo não arrefecer mto no lado quente. tens o limite maximo de 60ºC no lado quente. baixas a rotação das fans, metes só 1 ou duas, vais vendo até teres bons resultados. ou então em idle metes as fans no minimo e em load aumentas ;)
 
Última edição:
Usa tudo... vais ver que isso vai ficar brutel :D:D
quanto às temps, só precisas de controlar o peltier de maneira a o gajo não arrefecer mto no lado quente. tens o limite maximo de 60ºC no lado quente. baixas a rotação das fans, metes só 1 ou duas, vais vendo até teres bons resultados. ou então em idle metes as fans no minimo e em load aumentas ;)

A ver vamos se uso o peltier ou não.
Normalmente não gosto de me mandar de cabeça á maluca com tecnologia que nunca usei...peltier seria a primeira vez.
Acho que vou 1º usar o wc kit e ver as temps e o oc...
Depois veremos...

Ainda me lembro a 1ª x que montei o meu 1º kit wc...testei fugas cá fora td bem.
Depois tive a feliz ideia de montar tudo, ligar sistema, ir pa bios, ver as temps e dormir...
Qd acordei tinha a base da caixa num lago e ainda não sei bem como nada morto...
 
patuga ganda maluco.

E eu a benchar a ar nas gtx porque uma delas não tem bloco de água (só tenho um da coldzero na minha)... priceless :D


Vortan quero ver isso pelo menos nos 4ghz a benchar.

Logo devo fazer upload de novos scores a 4050mhz... apogee com 4 black ice's :lol:

O que me lixa são as gráficas.... mal consigo estabilizar nos 630/1080 com este calor :004:


Força nisso m8! :beerchug:

PS: (Se fores a braga este fds manda um toque para o tlm ou aparece na rotunda do TNT para beberes uns canecos com o pessoal! :))
 
Ehhh laaaa, WC assim vale a pena :D

usa o peltier! e usa o rad de 360 + um de 240 para o circuito de arrefecimento do peltier (2º circuito)...

o outro rad de 240, deixa para pre-arrefecimento da agua que vai para o peltier, e para segurança, do primeiro circuito de refrigeração.

e pelo sim pelo não, usa anticongelante no circuito primario (o que arrefece os componentes, e fica em contacto com o lado frio do peltier).

pelo menos era o que eu faria :p

o que pode ser mais chato no meio disto, é arranjar uma fonte dedicada para o peltier (é quase sempre preferivel usar uma fonte dedicada)

era uma pena não usares um chiller com peltier feito com 2 blocos da swiftech...

quanto a temps, eh pa, o cooling é bom, mas duvido seriamente que consigas baixar dos 5, ou 10 graus, à saida do peltier... e acho que estou a ser optimista.

a agua que sai das 2 8800 para o radiador, não deve ir abaixo da temperatura ambiente.
 
Última edição:
Ehhh laaaa, WC assim vale a pena :D

usa o peltier! e usa o rad de 360 + um de 240 para o circuito de arrefecimento do peltier (2º circuito)...

o outro rad de 240, deixa para pre-arrefecimento da agua que vai para o peltier, e para segurança, do primeiro circuito de refrigeração.

pelo menos era o que eu faria :p

o que pode ser mais chato no meio disto, é arranjar uma fonte dedicada para o peltier (é quase sempre preferivel usar uma fonte dedicada)

Tenho uma oem que tá a alimentar a prommy, a gigabyte de 800w po sistema e tenho a enermax de 620w parada...
Deve chegar em termos de fontes não Konca? :D
O mais chato é mesmo o tempo...

Antes de montar tudo tenho de tratar dum brinkedo novo k lá tenho :x2:
 
patuga ganda maluco.

E eu a benchar a ar nas gtx porque uma delas não tem bloco de água (só tenho um da coldzero na minha)... priceless :D


Vortan quero ver isso pelo menos nos 4ghz a benchar.

Logo devo fazer upload de novos scores a 4050mhz... apogee com 4 black ice's :lol:

O que me lixa são as gráficas.... mal consigo estabilizar nos 630/1080 com este calor :004:


Força nisso m8! :beerchug:

PS: (Se fores a braga este fds manda um toque para o tlm ou aparece na rotunda do TNT para beberes uns canecos com o pessoal! :))

Lasac my friend...tem de dar acima de 4ghz mm sem peltier :D
Este 6700 é uma incógnita sem ser sub zero...não faço p#ta de ideia o k dará...
Podes crer k ia lá aos canecos mas não vou a braga este fds... mt longe e ir sozinho... devo ficar de volta disto se calhar :D

Força aí nos scores m8.

Techzone smp a abrir ;)
 
:offtopic:

Bem mas isto agora vem tudo para Braga "emborrachar-se"? Esse é que é o espírito :lol:

Essa rotunda do TNT que falam é em Palmeira?

:offtopic:

Força nesses overclocks, e a ver vamos, se não tornamos a Techzone num "tomba-gigantes".
 
Isso rende sem duvida :wink:





Se sair ao meu podes crer que que nessa agua benchas á vontade acima dos 4Ghz! :wah: E se tiveres um AC por perto :x2:


Bons benches!

Pa dia a dia na prommy são 4350 sem abusar em vcores...
3dmark 4670 +/-
pi 4780 +/-

resta saber a áuga :)

tou a pensar vendê-lo depois da forum wars (watch out sales department :D)
 
vortan isto por experiencia teres mais um rad para alem de do 360 nao vai alterar mto a temps o k pode mesmo acontecer e mesmo assim duvido mto é aguentar melhor as temps em carga, mas como disse duvido mto isto porque vais montar um sistema de Alto fluxo.



Ps. nao li bem a thread toda. mas se tiver a dizer algo de errado avisa :002:

Do resto continua aí em força com iso ;)



Abraço
 
vortan isto por experiencia teres mais um rad para alem de do 360 nao vai alterar mto a temps o k pode mesmo acontecer e mesmo assim duvido mto é aguentar melhor as temps em carga, mas como disse duvido mto isto porque vais montar um sistema de Alto fluxo.



Ps. nao li bem a thread toda. mas se tiver a dizer algo de errado avisa :002:

Do resto continua aí em força com iso ;)



Abraço

é verdade... a temperatura a que os radiadores são arrefecidos é um factor limitante...

mas ele tem um peltier, e aí ja a historia muda de conversa ;) se ele usar o rad de 480 mais um de 240 para arrefecer o lado quente do peltier, e usar um radiador de 240 + o lado frio do peltier, talvez ja consiga temperaturas mais baixas.

por todos os radiadores no mesmo circuito, sem peltiers à mistura, é que não é muito interessante, porque ha um factor limitante para a temperatura.

o peltier é +/- uma bomba de calor... e aquele esta ensanduichado entre 2 excelentes blocos, pelo que deve conseguir um arrefecimento razoavel.
 
Back
Topo