[FW2007] Tweaks

Koncaman

Utilizador Saloio
Pessoal, como é que voces andam de tweaks (do sistema operativo, essencialmente)?

alguém não esta a usar tweaks?
alguém precisa de alguma ajuda nisso?
vale a pena por aqui uma lista de tweaks que podem usar?
 
Esta thread é destinada a quem vai participar no concurso... é certo que poderá ser util a mais gente, mas para ja agradecia que o pessoal que não vai participar não postasse duvidas aqui.
 
Este post deverá ser primeiro para quem participa no concurso fazerem aqui um tutorial com os tweaks mais conhecidos e quando acabar o concurso ser colocado em sticky no fórum Overclock,Benchmarks and Performance Cooling;)
 
Ok na boa, já me calaram:-D, é que eu não sabia o que era isto, tipo vejo tweaks e depois como anda isso de tweaks, eu pensei que fosse para o geral}>....

p.s. Espero que a techzone ganhe :004:


:kfold:
 
Alg já testou REALMENTE os ganhos no super pi usando o windows server 2003 em vez do windows xp ?
Mesma máquina apenas s.o diferente ?
 
Vindo do XS:

I don't really know wich OS is better for 1M calculation yet, some say win2k3 server (what sp, I don't know, I'm guessing SP4) although I suspect that for A64 any 64bit OS will be better. also someone mentioned win XP SP 2 is faster then Win2k3 server...

use winXP (pro I suppose) SP1 for 8M, do not!! use win2k3 server.
 
Eu com o win 2000 tweakado conseguia 26,xx com o opty 148 e no server 2003 + ramdisk consegui 25,xx em spi 1M.
Eu acho que compensa...
 
Eu segui os tweaks do tópico da xtremesystems e ganhei à volta de 1.2s..

Um muito bom é minimizar o superpi depois de fazer run...ganhei cerca de 300ms

Tb ha um tweak que é copiar uma pasta de +1Gb para outra partição e logo de seguida fzr o run de super pi...pessoal q ganhava varios segundos com isso.

cumps
 
É exactamente esse o que uso:p e não sei mais nenhum:( penso que com um chip ao máximo estar a copiar uma pasta de +1GB não deva dar muito jeito;)

E quem disse k a copia desse file tem de ser com o cpu já esticado?
Btw quem use o "coppy-wazza" usa partições diferentes ?
Como notou mais ganhos? Files até 1gb ou mais?

Abraço!
 
E quem disse k a copia desse file tem de ser com o cpu já esticado?
Btw quem use o "coppy-wazza" usa partições diferentes ?
Como notou mais ganhos? Files até 1gb ou mais?

Abraço!

Já andei a testar isso usando particições diferentes mas essencialmente no SPI 1M não vejo ganhos :zzz:

Onde vejo ganhos, além do kill do explorer é na escolha do tema do windows. No meu caso, o classic é o que dá piores resultados. Também as opções de "best performance" e remover o pagefile me dão resultados piores. Algo que é AMD, p.e., era bem ao contrário...por isso depende mto da config.

Acresce que noto tb varias diferenças nos efeitos dos settings das mems usando o P965 e o P35 (que tenho agora a benchar).

Quanto ao 3Dmark2001, andei a testar LODs e sequencia dos testes, daki a pouco poderei colocar algumas pics...
 
O "copy-wazza" é só para 32M

Tema usem o Luna com esquema de cor verde

A maioria dos tweaks para PI são á base do registo do windows

Corram sempre 2 vezes. O 2º run por norma é sempre melhor que o 1º

Ha outros tweaks mas o overclock é giro, sendo nós a descobrir estas cenas e a testa-las. Quem quer a papinha toda feita, nunca será um bom overclocker e bencher....

Boa sorte
 
Back
Topo