1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

FX 5200 point of view avariada

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por dark_fenix, 21 de Agosto de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 995)

1. dark_fenix

dark_fenix Power Member

2. Warlord

Warlord [email protected] Member

tira a fan, compra 1 nova do mm tamanho e substitui...

3. darkbullet

darkbullet Power Member

pois... mas a gráfica ardeu mesmo... eu ja a tive nas maos... e tem uma resistencia perto de uma memoria keimada... ardeu mesmo xD :004:

têm uma ideia do qie se possa fazer?

4. Warlord

nesse caso em vez da fan e comprar 1 grafica nova :P

5. No_Kode

No_Kode Power Member

Pois... placa nova.

Mesmo que tenhas alguns conhecimentos em electronica e tenhas ideias em substituir essa resistencia queimada, acho que não compensa o trabalho porque essa resistencia que viste queimada pode ser apenas a parte visivel do problema, a ponta do iceberg. Com esse aquecimento todo, provavelmente muitos outros componentes já eram (os integrados, etc, que são muito mais sensiveis que as resistencias e condensadores).

Normalmente não é só o que se vê estragado a olho nú que é o problema.

6. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Mas ela agora não liga?

7. dark_fenix

dark_fenix Power Member

Eu tenho alguns conhecimentos de electronica... tenho o 12º :)
    ainda nao a liguei, mas deram-ma, e se a arranjar fico com ela.
    ela tem um componente, que penso ser uma resistencia, mas pode tambem ser um condensador de acopolamento... vou por aki uma foto pa ver se alguem ajuda... este componente ta ligado ao pino 1 da memoria, pino de alimentação VDD...

comprimentos

8. dark_fenix

dark_fenix Power Member

esta aqui a foto... e ali esta a resistencia meia queimada...

9. dark_fenix

dark_fenix Power Member

alguem ajuda?

10. silverb

silverb Power Member

esses componentes pequenos junto ao ic sao condensadores smd

11. dark_fenix

dark_fenix Power Member

tens a certeza? os pretos nao sao resistencias? tens conhecimentos de electronica silverb?

12. danizito

danizito Power Member

epá pelo preço que essas graficas custam em 2ª mao acho que não deve mesmo valer a pena arranjar isso... mas é contigo... cumps

13. dark_fenix

dark_fenix Power Member

é gratificante a um men como eu k tem o 12º ano de electronica, poder arranjar uma placa grafica entendes? tambem ela fazia mt jeito pa por num pc k ka tenho... nao sou homem de massa. Mas gostava de a arranjar!!!

14. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Não é por nada mas pelo que mal consigo ver na foto acho que a pista também já foi a vida, a não ser que saibas levantar layers e abrir pistas aconselhava-te a comprar outra e não te aventurares a fazer o arranjo da placa. É erro comum pensareis que se não conseguireis por um componente a funcionar novamente nada de mal pode acontecer - ERRADO!!. Ao colocar novamente essa VGA no PC sem a garantia/certeza que ficou efectivamente reparada corres o risco de danificar permanentemente o BUS AGP, o BUS da RAM e as RAM's. Se dizes que não andas a nadar em dinheiro acho que o melhor é não arriscares a gastar ainda mais dinheiro quando compras uma 5200 por 15/20€ (se tanto) usada na boa.

Cumps.

15. silverb

silverb Power Member

na foto nao consegui ver bem, os pretos com numeros devem ser resistencias smd sim ou se tiver 000 sao jumpers mas na foto só vi componentes em tom castanho esses sao condensadores, ah e para reparares isso que nao vale a pena na pratica vais precisar uma estaçao de soldar a ar quente pois isso com ferro de soldar torras tudo.
    Respondendo á tua pergunta sou tecnico de electronica.

16. dark_fenix

dark_fenix Power Member

eu te,mbem sou tecnico de terceiro grau lol... :P mas acho k consigo soldar isto... tenho de ver... akilo e preto mas nao tem numero nenhum

17. dark_fenix

dark_fenix Power Member

Por acaso acham k noutra secção do forum me podem ajudar? talvex na secção de programação...

18. Warlord

o k e k programacao tem a ver c/ circuitos electronicos?

19. danizito

danizito Power Member

experimenta na secção dos classificados: pões "compro Gf 5200fx" :x2:

20. silverb

silverb Power Member

hehehehhehehe :D ta boa

Partilhar esta Página