fx 5900 doom3 ??

KIller

Banido
OI malta des de ja (desculpem alguns erros :lol: ) tenho um dilema comigo, como é de info da grande maioria que anda aqui nest forum eu dei cabo de uma 9800 pro a brincar com as bios,agora fiquei com mts saudades de jogar doom 3 :'( ,digame uma coisa(quem tiver esta grafica ou ja teve) num cpu 2600 da amd como corre o doom3 com graficos em alta defeniçao ? :rolleyes:
 
Tanto quanto sei corre o doom 3 bem mesmo com max detail (ultra não acho) e a 1280x1024.
O doom 3 está optimizado para usar o ultra shadow da nvidia q a tua placa suporta a versão 1. E isto ajuda muito.

Mas nos restantes jogos podes ter alguma dificuldade, especialmente nos jogos q usam o motor d Half Life 2.
 
Tretas, o HL2 corre perfeitamente, desde q se faça o hack para q a placa seja reconhecida como uma 9800 pro (a Valve criou uma limitação artificial da performance no jogo, para todos os q tivessem placas da Nvidia, pq a ATI lhes pagou para isso), isto num Barton 2600+ default, mems single channel, 5900xt a 1280x1024 (o pc do meu irmão)
O Doom3 tb corre mto bem a essa resolução, com high detail, mesmo em ultra funciona, mas fica "jerky", como é óbvio.
Só é preciso desligar o AA em ambos, mas com resoluções tão altas nem é mto necessário o seu uso.
 
Última edição:
Falta aí a 5950 Ultra, q era mais um ligeiro OC.
Já consegui ter a 5900xt a 500/963 com stock cooling e sem volt-mod.
(versão XFX, com mems 800mhz default)
 
Não sei. Mas tem em conta q a geforce 6600gt nova está a cerca d 200 euros.
Como a 5900 é consideravelmente mais fraca e neste caso é usada deve custar um bom pedaço menos. Diria cerca d 100 euros. Mas é só uma opinião do que estaria disposto a pagar por essa placa no mercado actual.
 
blastarr disse:
Tretas, o HL2 corre perfeitamente, desde q se faça o hack para q a placa seja reconhecida como uma 9800 pro (a Valve criou uma limitação artificial da performance no jogo, para todos os q tivessem placas da Nvidia, pq a ATI lhes pagou para isso), isto num Barton 2600+ default, mems single channel, 5900xt a 1280x1024 (o pc do meu irmão)
O Doom3 tb corre mto bem a essa resolução, com high detail, mesmo em ultra funciona, mas fica "jerky", como é óbvio.
Só é preciso desligar o AA em ambos, mas com resoluções tão altas nem é mto necessário o seu uso.
fazer um hack ? ja ag como..
 
Como toda a gente sabe, as GeforceFX não eram placas assim tão más.
O problema era que, como só suportava cálculos de vírgula flutuante em fp16 ou fp32, só funcionava, ou com menor precisão e mais rápido, ou com maior precisão e mais lento do que as 9800 (que só têm o modo fp24) nos jogos mais recentes.
Como a placa aínda não tinha poder de fogo para fp32 fluído, sempre que um jogo recente a obrigava a usar o fp32, a performance caía a pique (note-se que as actuais Geforce 6xxx também têm estes 2 modos, mas a performance em Shaders é mto superior, compensando bem em fp32).

É aqui que entra este hack, que permite usar o DX9 em fp16 (contra a vontade da Valve, que, sendo bem paga pela ATI, não queria que se soubesse que as FX da Nvidia estavam a ser obrigadas a correr num modo de precisão demasiado alto, com reflexo directo na performance).

No caso do meu irmão, a maior fluídez é bem visível, embora os resultados possam variar, afinal, é um hack não oficial.

Aqui têm o link, have fun ! ;)

http://forums.guru3d.com/showthread.php?s=&threadid=115614&highlight=force+fp16+5900

Edit:
FP16/24/32 não tem nada a ver com a profundidade de cor, atenção.
 
Última edição:
Antes de dar a mha opiniao,gostava que me explicassem melhor essa do "ati pagou bla bla bla bla para a IA do jogo ficar burra com as nvidias.
Dito isto,eu tenho uma gainward 5900xt,num 2600+tbread,com um giga de ram patriot xlbk,e na resoluçao de 1024x768 o half-live 2 corre com tudo simplesmente ao maximo,assim como no doom3,mais relosuçao nao posso falar pk o lcd(velhote) nao faz a vontade. Diga-se tb q a placa esta com overclock de 505/910,assim como o processador estava a 2500mhz na altura sensivelmente. Questoes tecnicas ja vi que foram todas explicadas,nas pratica posso afirmar que esta tudo bem com esta placa,e com os referidos jogos.

cumps e nao se eskecam de explicar a cena do hack da IAque continuo a nao atingir.
 
bikeman disse:
Antes de dar a mha opiniao,gostava que me explicassem melhor essa do "ati pagou bla bla bla bla para a IA do jogo ficar burra com as nvidias.
Dito isto,eu tenho uma gainward 5900xt,num 2600+tbread,com um giga de ram patriot xlbk,e na resoluçao de 1024x768 o half-live 2 corre com tudo simplesmente ao maximo,assim como no doom3,mais relosuçao nao posso falar pk o lcd(velhote) nao faz a vontade. Diga-se tb q a placa esta com overclock de 505/910,assim como o processador estava a 2500mhz na altura sensivelmente. Questoes tecnicas ja vi que foram todas explicadas,nas pratica posso afirmar que esta tudo bem com esta placa,e com os referidos jogos.

cumps e nao se eskecam de explicar a cena do hack da IAque continuo a nao atingir.

A ATI foi a principal ou uma das principais patrocinadoras do Half Life 2... Daí o jogo tar mt mais optimizado para elas k para as Nvidia, não ker dizer que não corra bem nas Nvidia mas corre melhor nas ATI equivalentes... O inverso acontece com o Doom3 e UT2k3/2k4 k foram patrocinados pela Nvidia...

EDIT: Eu tinha explicado melhor num post k escrevi de noite mas o forum teve mamado... Btw, com essa placa jogas com tudo ao máximo incluindo AA e AF ?
 
É uma otima placa nakela resoluçao,alem do mais no meu caso é uma gainward golden sample,com overclock estavel a 505/910 com os tais chips de memoria de 2.2ns,por enquanto da conta do recado.
 
God, é uma boa placa e posso comprovar em primeira mão, mas se fosse a ti, pelo mesmo preço, mais valia uma 6600 ou mesmo uma 6600 GT AGP ou PCI-express.
 
Back
Topo