1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

FX-8350 ou FX-6300

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por BigJazz, 7 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 13; Visualizações: 3295)

1. BigJazz

BigJazz Power Member

Olá!

Estou indeciso entre estes dois processadores para dar reforma ao meu PII X4 955.
    Basicamente o que faço é codificação de video, modelação 3D e edição de imagem. Os programas que utilizo mais são o Auto Cad, Adobe Photoshop, Adobe Premiere, Pinnacle Studio 15, ConvertX to DVD e o DVD Fab.
    Valerá a pena comprar o FX-8350? Para aquilo que faço a diferença de performance deste em relação ao 6300 é muita ou nem por isso, a diferença de preço ainda são cerca de 60 euros.
    Lembro-me de que quando passei do Athlon X2 7750 para o Phenom II X3 720 notei uma diferença enorme, por exp. converter um video de uma hora para DVD no ConvertX To DVD demorava cerca de uma hora e com o 720 praticamente encolheu para metade (meia hora). Já quando passei do 720 para o 955 pouca diferença notei.

Obrigado

2. smartdroid

smartdroid Power Member

Outra opção seria o 8320 que fica a meio caminho entre os 2 a nivel de preço, mas bastante semelhante ao 8350 em performance só a frequencia é mais baixa, mas obviamente isso dá para alterar....

3. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

O 6300 não será um salto tão evidente.
    Tal como disseram, eu ia pelo 8320 e fazia um OC pequeno.

4. BigJazz

BigJazz Power Member

Ok, Obrigado.
    Provavelmente será isso que vou fazer, ou então vou de 8350, a diferença é cerca de 20Euros.

5. FabioMitra

FabioMitra Power Member

Vai para o 8320.

6. BigJazz

BigJazz Power Member

Ok, Obrigado...
    Quando decidir qual comprar, posto aqui, bem como a minha opinião sobre o cujo dito
    Embora a minha assinatura tenha o logo do FX, eu realmente ainda não comprei.

Abraço

Última edição pelo moderador: 8 de Fevereiro de 2013
  7. vici

vici Power Member

Antes de comprar um cpu, já pensaste mandar uns mhz para cima nesse X4 955? :p

8. BigJazz

BigJazz Power Member

Sim já o tive a 3.8 que foi o máximo que consegui de forma estável, mas não notei grande diferença, mas penso que com os quatro cores a mais do 8320 ou do 8350 devo notar bastante diferença em codificação de video, modelação 3D e edição de imagem.

Última edição pelo moderador: 8 de Fevereiro de 2013
  9. vici

vici Power Member

Vais notar boa diferença para o que pretendes, os 8320/50 portam-se muito bem nesse tipo de aplicações.

Nesta review tens várias diferenças, especialmente quando usa o multi threaded existe diferenças entre 25% e 100% de aumento entre o teu X4 955 e FX 8320.

Como se sabe o maior defeito destes FX é o seu consumo.

Para teres uma maior ideia da diferença de performance http://www.anandtech.com/bench/Product/88?vs=698

10. BigJazz

BigJazz Power Member

Boas!
    Acabei de montar o FX-8350 e as primeiras impressões são boas.
    Se em algumas coisas não noto diferença, noutras a diferença para o 955 é brutal, ou seja no funcionamento geral da coisa até nem se nota mas por exp em codificação de video a coisa muda de figura. Tinha convertido dois ficheiros mp4 no convertx to dvd que demorou 10 minutos com o 955 e para ver as diferenças voltei a converter os mesmos ficheiros agora com o 8350 e demorou 5 minutos ou seja metade do tempo.
    Fiz tambem alguns bench's que estão mais vocacionados para a placa grafica e ai a diferença de pontuação foi muito pouca.
    A classificação do Windows 8 passou de 7 para 8 (aqui achei pouco), já o bench do winrar passou de 4300 para 8150.

11. vici

vici Power Member

Lá está nas coisas que usas mais codificação de video, converter entre outras coisas desse gênero notas diferença, agora em termos gaming já se sabia que a diferença iria ser pouca.

Ou seja era mais ou menos isto que estavas a contar.

12. BigJazz

BigJazz Power Member

Sim, era o que esperava, não jogo muito e a minha placa gráfica (Radeon 6770) embora corra qualquer jogo da actualidade de forma satisfatória com o 955 não tinha gargalo, dai não se notar praticamente nada, agora se tivesse por exp uma GTX690 com o 8350 ia notar diferença de certeza pois já iria tirar partido de todo o seu potencial em jogos. Mas é como digo, utilizo o pc prioritariamente para codificação de video e modelação 3D, e pela que ja fiz desde que tenho o novo CPU tenho notado diferenças de desempenho brutais.
    Abraço

Última edição: 17 de Março de 2013
  13. LewisNixon

LewisNixon Power Member

O fx 8350 aguenta bem com qq gráfica single GPU sem sli ou crossfire no mercado sem bottleneck

14. BigJazz

BigJazz Power Member

Provavelmente terá gargalo (bottleneck) com as graficas mais poderosas da Nvidia e da Amd, mas o 8350 (pelo menos o meu) consegue ir aos 4800ghz sem alterar o vcore e com air cooler (no meu caso o Thermalright TRUE Spirit 120), com um cheirinho de vcore e um Water Cooler deve ir aos 5000Ghz o que certamente (digo eu) acompanha qualquer grafica da actualidade.

Partilhar esta Página