FX5200 ou Ti4200

Stripes

Power Member
Surgiu a hipótese de trocar a minha FX5200 por uma Ti4200 para o meu segundo PC. Será que vale a pena ou estou a dar um passo atrás uma vez que a Ti4200 ainda é uma placa para DX8.1 ao contrário da FX5200?

O computador é da minha irmã e praticamente que, a nível de jogos, é só usado para correr os Sims 2.
 
Eu não estou muito por dentro das caracteristicas dessas placas. Já são um pouco antiguitas. Mas faz o seguinte. Procura na net as caracteristicas das duas gráficas relativas à velocidade do GPU e das memórias (os clocks). Fica com a que tiver maiores clocks. Não é um método 100% eficaz de escolher pois existem outros factores como a memória e a compatibilidade. Uma gráfica mais recente possui tecnologia mais recente, permitindo tirar partido de certas aplicações nos jogos.
De qualquer forma, o melhor que fazias era colocar aqui os modelos das duas gráficas para o pessoal te poder ajudar mais facilmente. Tanto a FX5200 como a Ti4200 possuem vários modelos.

Cumps
 
A ti4200 é superior à 5200fx.

Bem superior mesmo... (para Dx8.1)

Neste momento só encontras jogos com Dx9 e superiores, se vais comprar a 4200 (se não é oferecida por alguém que não precisa) não a compres.

Pega no dinheiro, juntas durante mais 2 meses e compras uma placa mais recente ;)
 
Back
Topo