1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

FX5200 ou Ti4200

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Stripes, 30 de Junho de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 502)

1. Stripes

Stripes Power Member

Surgiu a hipótese de trocar a minha FX5200 por uma Ti4200 para o meu segundo PC. Será que vale a pena ou estou a dar um passo atrás uma vez que a Ti4200 ainda é uma placa para DX8.1 ao contrário da FX5200?

O computador é da minha irmã e praticamente que, a nível de jogos, é só usado para correr os Sims 2.

2. Stripes

Stripes Power Member

3. phObiAh

phObiAh Power Member

Eu não estou muito por dentro das caracteristicas dessas placas. Já são um pouco antiguitas. Mas faz o seguinte. Procura na net as caracteristicas das duas gráficas relativas à velocidade do GPU e das memórias (os clocks). Fica com a que tiver maiores clocks. Não é um método 100% eficaz de escolher pois existem outros factores como a memória e a compatibilidade. Uma gráfica mais recente possui tecnologia mais recente, permitindo tirar partido de certas aplicações nos jogos.
    De qualquer forma, o melhor que fazias era colocar aqui os modelos das duas gráficas para o pessoal te poder ajudar mais facilmente. Tanto a FX5200 como a Ti4200 possuem vários modelos.

Cumps

4. ppaulo

ppaulo Power Member

A ti4200 é superior à 5200fx.

5. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Bem superior mesmo... (para Dx8.1)

Neste momento só encontras jogos com Dx9 e superiores, se vais comprar a 4200 (se não é oferecida por alguém que não precisa) não a compres.

Pega no dinheiro, juntas durante mais 2 meses e compras uma placa mais recente ;)

Partilhar esta Página