1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fx53 + A64 3800 socket 939 review

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Nemesis11, 31 de Maio de 2004. (Respostas: 16; Visualizações: 1105)

1. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

http://www.tbreak.com/reviews/printpage.php?id=311

A diferença entre um 3800 e um Fx53 é entre 0 a 4% naquela review. O PIV EE fica para trás a maior parte das vezes.

p.s. - Achei que por ter o Fx53 valia a pena uma nova thread. Se um moderador tiver opinião contraria, pedia para juntar à outra thread onde tem a review da x86.

2. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Bem a diferença não é muita, gostava era de saber era a diferença de preço...

3. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

That makes two...

4. Rudzer

Rudzer Power Member

A dif de preço vai se astronomica ;)

Por uma lado fico contente em ver o s754 dar-se tão "bem", é sinal que se comprar um já vou ficar muitissimo bem servido :-D

5. [knap]

[knap] Power Member

Epah viram akela diferença no 2k1 quase 1k entre o FX-53 e o 3800+ ouch... 8o
    De resto o dobro do cache do FX bate o A64 normal mas tbm já era de esperar...de ***** forma a diferença de preço n compensa a ''pequena'' diferença de perfomance

6. Zar0n

Zar0n Power Member

http://www.anandtech.com/cpu/showdoc.html?i=2065

Aki fica tb a Exelente :x2: review da anandtech onde tb ja aparece o FX55 (OC do FX53)

Valeu a pena esperar pelo Socket 939, pois neste momento é claramente a melhor plataforma.

Foi engraçado ver a INTEL perder 2 dos benchs k tem dominado ao longo do tempo para o FX55 (DivX e Quake3)

Agr é esperar k cheguem a PT... :rolleyes:

Devido ao €€€ disponivel estou mais inclinado para o 3500+ uma vez k é superior ao 3400+(754) e ao FX51
    Penso k tb tera uma boa capacidade de OC.

Axo que embora demorada a AMD fez 1 exelente trabalho :x2: , esperemos k os preços e a disponibilidade n atrasem a entrada do 939. :009:

edit: typo

Última edição: 1 de Junho de 2004
  7. Zar0n

Zar0n Power Member

Aki ficam as pics com os comparativos entre os sockets AMD (754 939 940)

A memoria unbuffered é mais rapida, como tal o 939 ganha.

8. Rudzer

Rudzer Power Member

Zar0n - posso ser so eu mas acho que a diferença de preço entre s754 e cpu's s939 vai tudo menos valer a pena, especialmente tendo em conta que isso são diferenças regra geral minimas e o a64 3500+ s939 em principio vai custar $500 8o :sad:

9. Zar0n

Zar0n Power Member

10. JoaoVr

JoaoVr Power Member

A Diferença do FX53 para o 3800+ não compensa em relação de performance agora vamos ver o OC dos meninos...

11. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Sendo o 3500+ o mais barato, à volta dos 500€ não me parece uma entrada suave, mas vê-se que a estratégia é S939 -> topos de gama , s754 -> média e baixa. Isto, claro, ao inicio, mais tarde deverão lançar as versões mais lentas e baratas para generalizar este novo socket.

Vou-me ficar mesmo por este s754, precisando apenas dos novos chipsets, por causa dos locks. Só é pena é o tardar da chegada de boards com AGP e PCIe, senão até esperava por essas. Acho que neste caso vou mm optar por uma Epox 8KDA5+ ou pela Chaintech com nf3 250, segundo a ultima review do Anando.

12. JCmendes

JCmendes Power Member

:wow: :wow:

Fosgasse!!! estes AMDistas são loucos!!!!

Juro, nunca vi a AMD tão careira como nos ultimos meses, é pena senão ainda experimentava uma CPU das novas, então quanto custará o 3800+ ???

Lá vou esperar até ao Natal....

13. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Mendes espera :D senão não cumpres a tua promessa :D

14. Rudzer

Rudzer Power Member

Zar0n - então ai problema é que vais ter que esperar e muito (tipo 2nd geração de mobos s939 com pci-ex como deve ser e pela baixa de preços,etc..antes que isto se torne viável já tamos na pascoa do ano que vem lol)

15. JCmendes

JCmendes Power Member

LOL é verdade !!! Bom, já gastei dinheiro este ano, mas foi por uma boa causa WC , mas tb tinha 2 máquinas e agora só tenho 1, as coisas "equilibram-se" ;)

..pois tb estava com esperança no lançamento do PCIe e afins...vamos ver o que intel vai apresentar em Agosto, certo?

Acho que continua a ser má altura para investir, só para quem necessitar...

16. Morpheus

Morpheus Banido

eu este ano n mudo de plataforma ... perfiro fazer uma revisão geral do resto dos componentes e para o ano mudo ... mudei para RAID, vou aumentar o WC, e talvez mais umas "pequenas" coisas que vão custar mais uns valentes €€€€ mas que se lixe vale a pena

17. Zar0n

Zar0n Power Member

Pois isto de esperar suka...
    Agr é esperar pelas bords

O meu target é dps das ferias.

So que a AMD so vai produzir mais CPU's 939 do que 754 no Q4 2004 ou Q1 2005.

Partilhar esta Página