FX57 ou FX60

MadDog

Mega BOINC
oias,

Estou com duvidas no processador a comprar.

É assim, este processador é para ficar no pc principal, claro que dava jeito ser dual por causa do boinc, mas existem tambem outros factores, tais como os jogos.
Tambem quero ter uns bons mhz em uso diario, e o fx60 para uso diario deve dar tanto como o meu fx55 (3200).

O preço de um e de outro é pareçido, por isso a minha indecisao.
O fx60 é aquela coisa de ser novidade e tal, mas o fx57 é melhor para andar a cortir altos oc's, se bem que o fx60 para benchs tambem nao pareçe ser mau.

Help me, preçiso de uns adviçes para esta compra, no dia 27 deste mes vou as compras e vem um destes, nao sei é bem qual.

Abraço
 
Pessoalmente vou esperar pelo Socket AM2 e pelos novos CPU's.

Mas já que estás tão decidido, eu ia pro FX-60

Porque?
- Dual Core -> Pode dar jeito para aplicações futuras, etc. E em jogos que só usem 1 core podes ter o outro a correr o Folding a full speed por exemplo :D
- Maior valor numa possivel revenda


Edit:
Esse FX55 na se aguenta mais uns meses ? :D
 
O fx aguenta mais uns meses sim... alias, nem o estou a conseguir vender.

Mas agora estava mesmo nakela de comprar outro, este aqueçe que se farta, e como de momento posso fazer um investimento , entao vou mesmo comprar.

O chato do fx60 é dar tanto como o fx55, o bom é ser mesmo dual/.90/ss3, porque de resto é igual, mas o fx57 já aguenta muitos mais mhz em cima para uso diario, e como sou altamente viciado em mhz (:-D ) .

Mas se calhar o fx60 é mesmo a melhor opçao.
 
o FX-60 provavelmente terá bastante mais performance k os FX-57, pelo já mostrado aqui, precisas de muitos menos Mhz's pra fazer o mesmo k um FX-57 faz... Ou seja, 3.2Ghz ou 3.4Ghz a benchar no FX-60 ekivalem a cerca de 4Ghz no FX-57... (O Pedro Rocha tem uma teoria do género ;))
 
Eu para mim ía antes para o FX57 ainda mais vai baixar de preço e o outro vêm para 1xxx €, mas isto sou eu, porque para um dual core montava Intel, e para jogos e brincadeiras ficava com o AMD.
Tu como és um gajo que gosta de benchar, nos generos de benchs que gostas não tiras proveito do FX60.

Segundo o Anando
As with all FX series processors, the FX-60 debuts at $1031 in quantities of 1000, so you can expect street pricing to be at or around that number. The FX-57 will drop to $827 mark as it will co-exist with the FX-60.

200$ ainda dá para mais qquer coisa
 
Última edição:
Pois, o fx57 é a brutidade dos mhz, e deve baixar o preço.
Mas as lojas portuguesas como os teem em stock e pagaram caro por eles, esses mesmos vao ser vendidos ao mesmo preço, e só os novos que chegarem é que vao ser vendidos mais baratos, isto vai ser moroso.

O fx60 dá melhores resultados com menos mhz do k o fx57, e com menos mhz, logo para bench é melhor, tirando o spi.. pareçe k esse perde pontos, mas para isso tenho o fx55 k ainda vai ficar cá em casa por enkuanto.

Já me decidi e já encomendei

FX60 powa :007: .

Tanks pelos feedbacks :)


abraço
 
fizeste bem:P Ainda este ano vão aparecer jogos multi-thread, e não acredito que os proximos 3dmarks não venham tb com suporte multi-thread (pro caso de gostares de benchs :P).
 
kanguru disse:
fizeste bem:P Ainda este ano vão aparecer jogos multi-thread, e não acredito que os proximos 3dmarks não venham tb com suporte multi-thread (pro caso de gostares de benchs :P).

o destr0yer já ganha uns pontitos valentes só à custa do Dual Core dele... Parece k estes 3DMark's já aproveitam ;)
 
Back
Topo