1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fx5900 Ultra bate R9800pro no 3dmark03

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por Elrond, 22 de Agosto de 2003. (Respostas: 16; Visualizações: 931)

1. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Estava eu a passear pelas tabelas da orb, qdo fui ver ao 3dmark03,e os 7 primeiros tem tdos Fx5900Ultra....ja se sabe q o 3dmark03 gerou a controvercia q se viu,mas afinal, se o 3dmark03 é 1 teste q so depende praticamente da grafica, pq q as Fx5900Ultra estao sp a frente, e no 01 as R9800pro é q rulam??

Tanta coisa sobre as Fx5900Ultra n prestarem, parece q afinal n sao assim tao mas como as pintam....

comentarios plz....

[]z

2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Ouviste falar dos cheats? A futuremark aceita scores com os drivers que tinham as cheats? O 2003 é um benchmark "equilibrado" ( Vê o artigo da aceshardware )?

Além disso, ninguem disse que a 5900U era uma má placa. Ela é cara e a maior parte das vezes perde nos jogos ( sim, ganha no UT2003, mas os drivers desligam o Trilinear filtering, mesmo que tenhas a opção escolhida nos drivers ).

3. abc

abc [email protected] Member

O preço excessivo das FX5900U já parece um mito. Vi uma ASUS V9950 Ultra Deluxe (Retail) a 550€ na Alemanha. No mesmo sítio a R9800P 256MB (Non-Retail) mais barata custava se não estou em erro 550€ (claro que havia R9800P 128MB a +- 400€). Tenho que lembrar que a ASUS V9950 Ultra Deluxe traz muitos extras incluíndo captura de vídeo.

Última edição: 22 de Agosto de 2003
  4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Continua a ser mais cara, alem de que essa asus não tem captura de video :rolleyes:

http://www.gamepc.com/labs/print_content.asp?id=asusv9950

Logo a Asus cortou nisso para tornar a placa mais barata.

5. abc

Então para que serve a suposta entrada Video-In que eles referem ?

6. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Boa pergunta.........Para futura utilização?

No mesmo artigo

Mas ok, eu até dou de barato a questão do preço.
    A placa é boa, mas por aquele preço arranja-se melhor.

7. abc

Leste mal, a review que referes é da V9950 Ultra, eu falo da V9950 Ultra Deluxe. As Deluxe tem sempre captura de vídeo e não estou a ver a ASUS a colocar uma entrada Video-In só para efeito estético.

8. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

mas atao o patch 3.3 n faz com q n se aceitem drivers com cheats?

[]z

9. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Desculpa, mas só existe uma versão Asus 5900Ultra com 256MB.

Não existe os normais 2 modelos deluxe/non-deluxe.

Talvez no futuro eles lancem uma deluxe ( mais cara, claro ).

Pois, tb gostava de saber, por isso fiz a pergunta lá em cima se a Futuremark ainda aceita os scores com os patches/drivers antigos.

10. abc

Vê na www.***** por exemplo. Está lá listada a ASUS V9950 Ultra Deluxe por 579€.

11. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Sinceramente não vi, podes meter o link directo? Mesmo assim, 579€ é diferente de 550.

Na Asus não têm a Deluxe listada.
    http://www.asus.com/products/vga/vgaindex.htm

EDIT: Ok, já a vi -> http://www3.*****/html/nodes_info/jagv03.html

Pelo que me parece ainda não está disponivel ( posso estar enganado ) e é mais cara que a normal.

EDIT2 : Tens no mesmo site um 9800 256MB por 499€

http://www3.*****/html/nodes_info/jagy01.html

Última edição: 22 de Agosto de 2003
  12. abc

E uma ASUS FX5900U 256MB por exactamente o mesmo preço.

13. abc

Já agora um pouco OFF-TOPIC, a versão 256MB da R9800P oferece vantagem real sobre a R9800P 128MB ?

14. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Mas cortada ( a da Asus ). Ok, tens a Leadtek, que tem Vivo.
    Está bem, estão ao mesmo preço, em Portugal passa-se o mesmo ( sincerament não sei )?
    Entre as 2 qual escolhias ( afinal era essa a intenção do meu 1º post, demonstrar que neste momento é melhor comprar a 9800 )?

Não.

15. abc

Comprei a R9800P 128MB ontem. :D

16. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Vê a minha sig :D

17. abc

Também comprei a da Hercules. :D Só queria salientar o facto de que o preço da versão de 256MB das duas placas é praticamente o mesmo.

Partilhar esta Página