1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

FZ18, S6500, S9600 ou...?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Urhilf, 25 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 1349)

1. Urhilf

Urhilf Power Member

Opiniões:

Fuji S6500

ou...

Fuji S9600

ou...

Panasonic Fz18

ou outra na mesma gama?

Condições: ser bridge, 28mm de abertura de lente e nada mais de especial...

Vai ser utilizada por alguém com pouca ou nenhuma experiência em fotografia, mas vontade de aprender...

Obrigado pela ajuda!

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Entre as duas Fuji, a mais barata. :) lol Se a diferença for pouca, talvez a S9600 se vires vantagem nos "extras".

3. Urhilf

Urhilf Power Member

Lol! Uma vez mais, é o Rui Marto quem primeiro me ajuda... Muchas gracias pela dica!

Consigo a S6500 por 269.10€ e a S9600 por 400 mais coisa menos coisa...

Acho que me fico pela S6500... :)

4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Pois, por essa diferença acho que fazes bem. A S9600 só vale o dinheiro a mais se realmente precisares de alguma função especifica dela. Isto porque a meu ver, em qualidade de imagem pouco ou nada ganhas, acho mesmo que até perdes.

5. edumad

edumad I fold therefore I AM

Concordo com as opinioes acima, S6500. A 9600 e superior, mas a diferenca de preco...
    Pessoalmente tenho a FZ18 e gosto da maquina, mas ela encaixa-se nos Meus planos para a fotografia.

So uma coisa, ainda se encontra a S6500? Nao sera dificil?

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Penso que sim, que seja bastante complicado arranjar uma. A FZ18 é porreira, mas para quem não precisa de tanto zoom, só vem "roubar" qualidade de imagem.

7. Urhilf

Urhilf Power Member

Vivo em Madrid, por aqui a S6500 está no ElCorte Ingles...

Em Portugal, a ***** online informa que o stock está por confirmar ...

http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=03702499&oid=9|22|254|&c=

Suponho que possam ter algumas unidades dispersas por uma qualquer loja do país...

8. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Sim, existem, mas estão a preços absurdos. Já cheguei a vê-las acima dos 400€.

9. akrobata

akrobata Power Member

Na altura em que comprei a minha (S6500fd) na *****, exactamente no msm dia, na ***** custava 255€, e na ***** em Ovar 471€. Grande diferença, mesmo!

Até ao momento, satisfeitíssimo! :)

10. jmmsmm

jmmsmm Power Member

Bom dia,

é o meu primeiro post neste fórum, portanto peço desculpa se meter água...

Bom, só queria dar uma achega á questão... Já se encontram anunciadas no site da Fuji Global, as novas bridge s8100fd e a s1000fd...
    Podem ser tambem boas hipóteses...
    Segundo sei, ainda não se encontram sequer anunciadas em Portugal, mas existe um site de compras de material fotográfico, o TECHNIKdirekt.de, onde a comercialização das mesmas já é uma realidade, embora em espera, ainda...
    Já lá comprei algum material e o serviço é excelente... os preços tambem... e a rapidez de entrega do material, é muito boa...

O site é:

http://www.technikdirekt.de/main/en...kameras/page.html?page=7&brand=FUJ&eurorate=1

Parecem-me ser tambem duas boas hipóteses...

Eu tenho uma Panasonic FZ18 e realmente é uma excelente bridge... se tivermos em conta que ganhamos um zoom potente, construido juntamente numa excelente lente, mas perdemos um pouquito na qualidade da imagem, ficamos muito bem servidos...
    Esta "perda" de qualidade, sinceramente, não é muito significativa... e comparando com outras superzoom, somente a Canon S5is fica a ganhar... perdendo, está claro, no zoom... (12X)...

Se a intenção for trabalhar em ISO´s acima de 200, penso tambem que o melhor será pensar seriamente em adquirir uma slr... todas estas bridge, perdem IMENSA qualidade, e aí sim, quando trabalham em ISO´s elevados... muito ruído, etc...

Abraço e obrigado

11. Craven

Craven Power Member

sendo a s6500 no momento tão difícil de encontrar, que outra máquina algo semelhante (preço/qualidade) aconselham?

12. Thoth

Thoth Power Member

Estive ontem na ***** do Algarve Shopping (Guia perto de Albufeira) e tinham lá pelo menos uma S6500 salvo erro por 329€.

Não sei se tens hipótese de lá ir ou telefonar, talvez até dê para encomendar a partir de outra loja, mas se procurares és capaz de encontrar.

Na Vobis não me lembro se tinham a s6500 mas tenho a noção que pelo menos a s9600 tinham.

13. kmolazz

kmolazz Power Member

Na ***** podes também comprar pelo site.

Última edição: 28 de Fevereiro de 2008
  14. jmmsmm

jmmsmm Power Member

Realmente não é uma pergunta de resposta fácil e directa.
    Pessoalmente, mantive essa dúvida durante algumas semanas e depois de algumas leituras a testes realizados ao grande número de oferta existente no mercado, optei pela Panasonic FZ18.
    Tenho uma Canon EOS 350D para fotografia mais cuidada e em condições que me permita a mudança de lentes de forma cómoda, precisava também em paralelo, de uma digital mais versátil, para as alturas em que não me fosse possível mudar de lente com muito facilidade.
    A FZ18 foi realmente a máquina que me surgiu como a que mais se aproximava ás minhas necessidades e também portadora de algumas funções que para mim são essenciais:

- Zoom de grande amplitude (18x equivalente a 28-504 mm);
    - Possibilidade de gravação em RAW;
    - Peso não muito elevado (407 g);
    - Possuidora de EVF (nem sempre me dá "jeito" fotografar utilizando o ecrâ LCD);
    - Bateria de lítio (tem prós e contras, sendo uma questão de gosto pessoal);
    - Possibilidade de focagem manual.
    - Facilidade de utilização, com menos simplificados e directos;
    - Outras funções que por norma todas as bridge são possuidoras.

Enfim, a escolha depende de muitos factores e não é fácil decidir, mas penso que essencialmente se demarcar um "limite" em relação ao que pretende gastar, a escolha poderá ficar reduzida a poucas máquinas. Encontram-se bridges no mercado com valores entre 150 euros e 600 euros... são grandes as diferenças... ;)

e por fim, a questão da marca também faz a diferença... há quem prefira manter a fidelidade a determinada "casa" e não muda nunca... eu pessoalmente sempre utilizei Canon, mas não foi por esta razão que me mantive fiel á mesma... a opção seria a S5is, mas faltavam-me alguns pontos que referi acima...

Cumprimentos

15. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Não podia estar mais de acordo.
    Não falo pelo modelo em questão, embora também partilhe desse especial gosto pela máquina não deixa de ser uma preferência pessoal, mas sem dúvida que a escolha deve incidir (e particularmente quando não se falam de compactas) na necessidade de certas opções e no fim a que se destina a máquina.

Posto isto, traça-se um preço limite e a escolha torna-se mais simplificada.

16. Craven

Craven Power Member

entao e digamos que tenho agora um amigo nos EUA que me pode trazer uma máquina. e que a fuji s9600 e a lumix dmc-fz18 ficam quase ao mesmo preço. menos de 250€, qual delas escolher?

17. computador000

computador000 Power Member

fuji

18. Craven

Craven Power Member

sendo que a unica "desvantagem" dessa comparação é o facto da s9000 ser consideravelmente maior e mais pesada?

19. computador000

computador000 Power Member

isso e menos zoom mas ficas muito melhor servido.

Partilhar esta Página