1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

G.Skill 4X1GB CL4 ou Corsair 2X2GB CL5??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pauloms, 7 de Outubro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 665)

1. pauloms

pauloms Power Member

Olá Pessoal,

Estou numa indecisão.

Tenho no meu PC um kit G.Skill 4X1GB PC6400 800MHz CL4. Como me está a ocupar todos os 4 slots da P5E pensei em trocar por um outro kit de 2X2GB de forma a ter dois slots livres para o futuro.

O meu fornecedor de hardware propôs-me a troca por um kit Corsair 2X2GB PC6400 800MHz CL5. Acham que vale a pena a troca, proponho um outro kit de 2X2 ou o melhor mesmo é ficar com o actual kit de 4X1GB?

Abraço

2. NwidD

NwidD Power Member

Se tiveres €€ vai para umas 1066 MHz

3. pauloms

pauloms Power Member

Pois.... Não estava interessado em gastar mais. :D

O que me interessa é a fiabilidade e também, claro a performance.

4. NwidD

NwidD Power Member

Se trocares a difereça vai ser minima, vais e ter e 2 slots vazios para poderes por mais 2 memorias

5. Primax

Primax Power Member

E 1066mhz para uma P5K Deluxe... o que está aí a bombar fixe?:cool:

6. Gadjet

Gadjet Power Member

Independentemente da marca, velocidades e latências, o que é melhor em memorias dual channel?

4X1GB ou 2X2GB?

No caso de 2X2GB óbvio que se fica melhor porque caso um futuro update ainda temos 2 slots disponíveis, mas tirando isso...

7. RSC

RSC Power Member

2x2GB, porque vai consumir menos.

8. Gadjet

Gadjet Power Member

Pois, tb sabia disso mas por lapso não referi.

Mais nada?

Passo a explicar, estou a montar um PC novo e a tabela QVL da board que escolhi apenas refere as KHX8500D2K2/2G kit 2X1GB. Para colocar 4GB em kit 2X2GB eram as KHX8500D2K2/4G que não constam da tabela, para alem que o kit 2X1GB sai mais em conta.

Obrigado pelo esclarecimento.

9. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

era melhor o 2x2 pois consome menos e stressas menos o controlador da memoria

Partilhar esta Página