G.Skill 4X1GB CL4 ou Corsair 2X2GB CL5??

pauloms

Power Member
Olá Pessoal,

Estou numa indecisão.

Tenho no meu PC um kit G.Skill 4X1GB PC6400 800MHz CL4. Como me está a ocupar todos os 4 slots da P5E pensei em trocar por um outro kit de 2X2GB de forma a ter dois slots livres para o futuro.

O meu fornecedor de hardware propôs-me a troca por um kit Corsair 2X2GB PC6400 800MHz CL5. Acham que vale a pena a troca, proponho um outro kit de 2X2 ou o melhor mesmo é ficar com o actual kit de 4X1GB?

Abraço
 
Olá Pessoal,

Estou numa indecisão.

Tenho no meu PC um kit G.Skill 4X1GB PC6400 800MHz CL4. Como me está a ocupar todos os 4 slots da P5E pensei em trocar por um outro kit de 2X2GB de forma a ter dois slots livres para o futuro.

O meu fornecedor de hardware propôs-me a troca por um kit Corsair 2X2GB PC6400 800MHz CL5. Acham que vale a pena a troca, proponho um outro kit de 2X2 ou o melhor mesmo é ficar com o actual kit de 4X1GB?

Abraço

Se tiveres €€ vai para umas 1066 MHz
 
Independentemente da marca, velocidades e latências, o que é melhor em memorias dual channel?

4X1GB ou 2X2GB?

No caso de 2X2GB óbvio que se fica melhor porque caso um futuro update ainda temos 2 slots disponíveis, mas tirando isso...
 
2x2GB, porque vai consumir menos.
Pois, tb sabia disso mas por lapso não referi.

Mais nada?

Passo a explicar, estou a montar um PC novo e a tabela QVL da board que escolhi apenas refere as KHX8500D2K2/2G kit 2X1GB. Para colocar 4GB em kit 2X2GB eram as KHX8500D2K2/4G que não constam da tabela, para alem que o kit 2X1GB sai mais em conta.

Obrigado pelo esclarecimento.
 
Olá Pessoal,

Estou numa indecisão.

Tenho no meu PC um kit G.Skill 4X1GB PC6400 800MHz CL4. Como me está a ocupar todos os 4 slots da P5E pensei em trocar por um outro kit de 2X2GB de forma a ter dois slots livres para o futuro.

O meu fornecedor de hardware propôs-me a troca por um kit Corsair 2X2GB PC6400 800MHz CL5. Acham que vale a pena a troca, proponho um outro kit de 2X2 ou o melhor mesmo é ficar com o actual kit de 4X1GB?

Abraço

era melhor o 2x2 pois consome menos e stressas menos o controlador da memoria
 
Back
Topo