G-Skill TridentX - Timings diferentes...

THOR

Power Member
Boas pessoal,

No meu pc tenho 2 kits de 2x4GB da Gskill. Um é TridentX CL9-11-11-31 (2x4) e outro é TridentX CL10-12-12-31 (2x4)...

Ultimamente tenho tido uns problemas... os jogos que tenho jogado chegam a um ponto que simplesmente "crasham" (FIFA 18 e Forza Horizon 3...). Visto que as ram's estão a funcionar com timings diferentes poderá ser um fator?

Se sim, existe maneira de alterar para ficarem as duas em CL10 por ex?

Cumps
 
Última edição:
As ram's não estão a funcionar com timings diferentes ou pelo menos não deviam, normalmente e automaticamente funcionam sempre com os timings dos sticks com timings maiores, mesmo os de menores timings.

O ideal é na bios meter manualmente os timings dos CL10.
 
Boas,

Não me parece que estejam iguais não... :/

b95563d1c6441fc6d9fb807d09074958.png


Cumps
 
As mems em funcionamento operam todas nos mesmo specs (voltagem, frequência e timmings).
Isso que consultas são só as tabelas de specs das mesmas.

Configura isso manualmente para os timmings das piores, ou alivia um pouco na frequência, ou aumenta um pouco a voltagem...
 
Tenho de explorar isso sim, obrigado pela ajuda... Porém, estive a ver os logs do sistema para ver se tinha algo relacionado com os jogos a crashar e vi isto:

ae4e27919d137658767b32cc0401f44d.png


Cheira-me que o meu disco já teve melhores dias... até porque tem feito algum ruído ultimamente...

Cumps
 
Então talvez seja o disco e não tenha a ver com as memorias porque como eu e o dead_mouse lhe dissemos as memorias funcionam sempre com a mesma frequência, voltagem, etc.
 
Back
Topo