G1s S.E

Nao vem que a tal "Special Edition" foi a ***** que configurou, não é nenhuma versão "oficial" da Asus, tanto que a única coisa que muda é o hardware, e normalmente nestas supostas edições especiais, ou vem com mais partes em carbono, ou muda a cor, etc..

E o G1s acho que só aceita 667mhz e não 800mhz, mas não tenho a certeza absoluta, tenho que conferir!

ps: não gosto do G1s, mas parece ser uma boa promoção!

Abraço
 
Boas

Em relação á questão das memorias de 800Mhz... já expliquei ai algures pelo forum, mas vou repetir.

A plataforma Santa Rosa usa como northbridge a série 965. Esses chipsets possuem um controlador de memória que só suporta nativamente frequencias de relógio de 667Mhz a nivel das memórias.

A maior parte dos modulos SO-DIMM de 667Mhz apresentam timings na ordem dos 5-5-5-15. Um módulo SO-DIMM de 800Mhz genéricamente apresenta os mesmos timings do 667, ou seja 5-5-5-15.

No entanto, todo e qualquer módulo possui capacidades de downclocking em casos de velocidade inferior á nativa.

Ou seja, um módulo de 800Mhz irá automaticamente fazer downclocking para 667Mhz na plataforma Santa Rosa. A vantagem é que irá automaticamente diminuir os respectivos timings, de 5-5-5-15 para um padrão de 4-4-4-12, o que significa num aumento de performance visto os timings serem menores face a um módulo de 667Mhz que usará timings mais elevados de 5-5-5-15.

Dai existir vantagem em usar módulos de 800Mhz face a 667Mhz mesmo que o chipset não o suporte.

Exite uma proporcionalidade directa entre ambos, em que maior frequencia mais performance, menores timings maior performance, existindo sempre uma relação entre eles.

Espero ter ajudado!
 
Última edição:
Essa versão "Special Edition" é a AS084G, cujas memórias originais foram substituídas por 2 módulos de 2GB 800MHz. Essa troca é da responsabilidade da loja.

Na verdade, fica mais barato se fizermos essa troca por nós próprios. Ou seja, comprar o Asus G1S (versão AS084G) por ~1500€, e 2 módulos Kingston 2GB PC6400 à parte por ~130€, fazendo um total de ~1630€. E ainda se pode vender os outros 2 módulos que vieram com o portátil. :P

Quanto à diferença entre as memórias 667MHz CL4 e as 667MHz CL5, praticamente não se nota.
 
Última edição:
ora o Ш¡zard·σf·Шαr agora disse tudo. Primeiro sinceramente acho que os 800mhz / ou cujos timmings reduzidos nao compensam de perto nem de longe o preço que se está a dar por elas.

E fica sempre mais barato fazerem voces essa troca de memorias. Tu as 2x1 consegues vende-las na boa pq ha mt gente a querer por 2gb em x do 1gb que vem de origem.

Quanto à loja já me pronunciei sobre ela no devido lugar por isso não digo mais nd
 
Back
Topo